Conexão em Lima: O que dá pra fazer na capital peruana?

Muita gente viaja à América do Norte, Caribe e até mesmo pela América Latina com conexão em Lima, no Peru. E o que dá pra fazer durante o tempo que você tem entre a troca de voos? Dá pra sair do aeroporto? Nesse post vamos mostrar algumas sugestões de roteiros na capital peruana de acordo com quanto tempo você tem na cidade.

Uma coisa que ruim que pode ter que encarar quem faz conexão em Lima é uma taxa, caso seu próximo voo seja internacional. No site do aeroporto, eles dizem que há cobrança de US$30,74 quando regressar ao terminal, pois você perde o status de “passageiro em trânsito”. Infelizmente não tenho como confirmar essa taxa pois minha conexão era nacional (para mais informações visite o FAQ do aeroporto).

Mas antes de qualquer coisa, é bom ficar atento ao número de horas que você tem em Lima e fazer uma continha como a que mostraremos abaixo.

IMIGRAÇÃO

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Divulgação Aeropuerto de Lima)

Foto: Divulgação Aeropuerto de Lima

É relativamente tranquila a imigração em Lima, mas costuma demorar um pouco na checagem de passaportes (dependendo do número de voos que chegaram no seu horário). Na saída do aeroporto eu também fui obrigado uma vez a passar minha bagagem pelo raio-x da alfândega. Mas se você estiver em conexão internacional e sua mala for direto para o destino final, você não passará por isso. Nesse caso, se solicitado, mostre a passagem do próximo voo ao agente da imigração e diga que está numa conexão longa, caso ele pergunte.

Já se seu próximo voo é dentro do Peru, por exemplo para Machu Picchu, você provavelmente terá que retirar sua mala na esteira e entregá-la novamente no balcão de check-in. E isso leva um tempinho.

De toda forma, você deve gastar entre 30 min e 1h nos trâmites citados acima.

 

SEGURANÇA NA VIAGEM

Eu demorei pra começar a me preocupar com Seguro Viagem, só passei a fazer mesmo depois que uma amiga teve um grave problema de saúde na Bolívia e precisou dos serviços públicos. Fiquei chocado ao vê-la naquela situação. Desde então, até mesmo no Brasil eu faço. É bem barato e dá a tranquilidade com possíveis problemas de saúde e até extravio de bagagem ou cancelamentos de voos. Você pode cotar online num buscador que encontra o melhor preço entre as seguradoras do Brasil (use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para conseguir descontos).

 

TEMPO ENTRE OS VOOS

É sempre bom partir do princípio de que se seu próximo voo é internacional, você precisará voltar ao aeroporto pelo menos 1h30 ou 2h antes do embarque. Se é dentro da Peru, é bom estar no embarque pelo menos 1h antes. Vale também conferir com sua empresa aérea se você terá que fazer um novo check-in ou se o bilhete que tem em mãos já é aceito no próximo voo.

 

DISTÂNCIA DA CIDADE

O Aeroporto Internacional Jorge Chávez fica na cidade portuária de Callao, na região metropolitana de Lima. Dali até a região central da capital peruana leva-se cerca de 45min a 1h, dependendo do tumultuado trânsito da cidade.

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Divulgação Aeropuerto de Lima)

Foto: Divulgação Aeropuerto de Lima

 

RESUMO DA CONTINHA

Vamos ao número final da conta que é preciso fazer pra ver se vale a pena ou não sair do aeroporto numa conexão em Lima:

  • Desembarque e imigração – entre 30 min e 1h
  • Tempo para voltar ao aeroporto para o novo embarque – entre 2h e 1h
  • Ida e volta até a região central – entre 1h30 e 2h
  • Total: você gastará pelo menos 3h30 (para voos domésticos) e 4h (para voos internacionais).

Então acho que vale sair do aeroporto se você tem uma conexão em Lima superior a 6h, porque aí já dá pra fazer algumas coisas nessas duas horas que sobram, como iremos sugerir abaixo.

#ficaadica Se seu tempo é curto, por exemplo, umas 4h de conexão, talvez valha ou fazer uma refeição num dos restaurantes do aeroporto (tem boas opções) ou então ir ao Lima Outlet, que fica bem do lado do terminal, e é um centro de compras com marcas famosas e preços mais baixos (não espere pechinchas) que tem inclusive restaurantes e lanchonetes.

 

COMO IR DO AEROPORTO A LIMA

A melhor forma de ir do aeroporto ao centro é sem dúvida de táxi ou Uber. Logo depois da alfândega, você encontrará os balcões de táxi credenciados, que são um pouco mais caros e, segundo eles, mais seguros. Eu passei por eles e contratei um táxi em um dos quiosques do saguão mesmo, que tinha preços melhores. Ambos costumam trabalhar com preços tabelados. Se quiser fazer uma cotação, você pode entrar em contato com as empresas listadas no site do aeroporto.

Se preferir usar Uber, você pode simular o valor da corrida no aplicativo enquanto ainda está no Brasil mesmo. Basta colocar sua localização como “Aeropuerto Jorge Chávez” e depois clicar em “estimativa de preço” e colocar o local de destino.

A última opção é escolher uma empresa de traslado, como contamos em outro post.

 

O QUE FAZER NUMA CONEXÃO EM LIMA

Aqui listamos algumas sugestões divididas por bairros da cidade e informamos quanto tempo em média você deve gastar em cada um deles. É só escolher e montar seu roteiro de acordo com o tempo da sua conexão.

MIRAFLORES

* Tempo gasto no roteiro abaixo: de 2h a 6h, dependendo do número de atrações visitadas

Miraflores é um distrito moderno de Lima, cheio de restaurantes, galerias e lojas. Como o próprio nome diz, o bairro é todo florido.

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A praça principal, o Parque Central de Miraflores, tem um comércio animado no seu entorno, com destaque para as ótimas lojas de departamentos Saga Falabella e Ripley. Perpendicular ao parque fica a Calle de las Pizzas, repleta de restaurantes gostosinhos.

Vale visitar ali perto o Inka Plaza, um centro de compras especializado em artesanato e também o Shopping Larcomar, que é praticamente todo a céu aberto e fica “dependurado” sobre o Oceano Pacífico. Apesar do preço um pouco mais alto, ele tem bons restaurantes com vista. Pertinho dali fica o icônico Parque del Amor.

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Larcomar

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Parque del Amor

Caso prefira ver algumas ruínas pré-incas, a partir do Parque Central de Miraflores você pode seguir de táxi ou caminhando até a surpreendente Huaca Pucllana, um dos mais emblemáticos sítios arqueológicos de Lima. A visita guiada é um pouco demorada, então fique de olho no relógio para voltar ao aeroporto. De todo jeito, dentro do sítio há um ótimo restaurante.

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Huaca Puclanna

Se quiser provar mesmo a famosa gastronomia de Lima, indico o La Rosa Náutica, que fica perto do shopping Larcomar. Mas por conta da falésia, é melhor pegar um táxi para ir até lá. O restaurante é lindo e o menu degustação é incrível. Todo mundo internet afora vai te indicar o premiado Astrid y Gastón, em San Isidro, mas confesso que me decepcionei um pouco com ele e achei o preço bem salgado. Mas é gostoso.

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

La Rosa Náutica

 

CENTRO HISTÓRICO

* Tempo gasto nesse roteiro: entre 2h e 4h

O bonito Centro Histórico fica a cerca de 20 a 30 min de táxi desde Miraflores. O ponto principal é a Plaza Mayor (ou Plaza de Armas), que abriga a Catedral de Lima e o Palácio do Governo.

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A duas quadras dali fica a Basílica e Convento de São Francisco. Mais que a visita guiada pelas instalações, o mais interessante é visitar as catacumbas que abrigam mais de 70 mil ossos humanos. Surpreendente!

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Não muito longe fica o Mercado Central, que não é tão bonitinho como os do Brasil, mas proporciona um curioso (talvez chocante) primeiro contato com a culinária dos peruanos. Bem em frente está o Barrio Chino, a Chinatown de Lima.

 

BARRANCO

* Tempo gasto nesse roteiro: entre 2h e 3h

Barranco é um famoso bairro boêmio a cerca de 40 min do centro e 10 min de Miraflores de arquitetura colonial e cheio de restaurantes familiares e galerias de arte. Um de seus símbolos é a romântica Puente de los Suspiros.

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se quiser beliscar ou beber alguma coisa, sugiro o Restaurante Javier, que tem um bela vista do Pacífico e bons preços. A partir dali dá pra descer por uma escadaria até a praia (gelada).

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CIRCUITO MÁGICO DAS ÁGUAS

* Tempo gasto nessa atração: entre 2h e 3h

Se sua conexão em Lima é durante a noite ou então vai até tarde, você pode ver de perto essa que é uma das principais atrações da cidade. De quarta a domingo, a partir das 19h30, você pode assistir ao espetáculo das fontes iluminadas e interativas do Circuito Mágico das Águas no Parque de La Reserva. Fica a cerca de 15 min de táxi de Miraflores.

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

MAIS DICAS PRA SUA CONEXÃO EM LIMA

QUAL MOEDA USAR?

Você precisará de nuevos soles – chamado apenas de soles. No próprio aeroporto é bem fácil trocar dólares ou até mesmo reais pela moeda. As casas de câmbio logo no desembarque, ainda antes da alfândega, tinham melhor cotação quando fui. Mas é meio questão de “dar um tiro no escuro”, uma vez que, se você sair dessa área de desembarque para ver a cotação no saguão, não poderá retornar. Tente não trocar muito mais do que acha que irá gastar para não ter que fazer novamente o câmbio com o dinheiro que sobrar, caso você sua próxima viagem seja internacional.

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nos restaurantes e lojas você também poderá usar cartão de crédito. Sem contar que em Miraflores e no Centro Histórico você encontrará muitas casas de câmbio e caixas eletrônicos.

 

SEGURANÇA NOS TÁXIS E TRANSPORTES

Já ouvi alguns relatos de problemas nos táxis de Lima, mas nunca de alguém que eu realmente conheça. De todo modo é bom pedir a um restaurante ou loja onde você esteja para chamar um pra você. Andei bastante também de ônibus em Lima, eles são velhos e bem tumultuados. Mas como tinha bem mais tempo que apenas uma conexão, consegui me virar. O conselho é ficar atento aos pertences, pois podem haver batedores de carteiras. Mas de um modo geral me senti seguro na cidade.

 

O CLIMA

Não estranhe se o tempo estiver nublado. É sempre assim em Lima. Vale levar um casaco também, pois a temperatura costuma baixar à noite ou quando você está perto do mar. Pegar chuva é caso raro (eu já peguei), pois aqui é bem seco.

Conexão em Lima: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Todas as dicas reunidas pra você curtir a capital peruana
+ Quer um hotel durante a conexão? Confira as melhores opções
+ Vai seguir viagem pra Machu Picchu? Saiba tudo!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

80 Comments

  1. Ana Paula disse:

    Rafael boa tarde!
    Vou fazer uma conexão em Lima, qual moeda devo usar para me alimentar?
    Abraço.

  2. Cleber Barros disse:

    Oi Rafael. Tudo bem ?
    Vamos chegar em Lima de avião e pegar um ônibus da Oltursa para Huaraz, e vi que tem dois terminais, San Izidro e Plaza Norte, e não tenho a menor ideia de qual a melhor opção, se puder me ajudar.
    Obrigado e parabéns pelo blog.
    Cleber

    • Oi, Cleber, tudo bem?
      Muito obrigado! Vale você dar uma olhada no mapa. Eu consultei aqui e vi que o Terminal Terrestre Plaza Norte fica bem mais perto do aeroporto que o outro. Se você for direto do aeroporto, acho que vale mais a pena, já que são só 7km. Só pegar um táxi!

      Abraços

  3. Rosane disse:

    Olá Rafael, chego por volta das 9h e meu voo é somente as 3h da manhã. Estarei sozinha e gostaria de sugestões para aproveitar bem. Não estou pensando em vários locais, mas um ou outro bem interessante! Obrigada!!

  4. Ingrid disse:

    Oi Raphael, é sim… pela Avianca. RJ x Lima/ Lima x Orlando. Normalmente não é necessário pegar a bagagem né, vi alguns comentários apenas instruindo observar a etiqueta na hora de despachar para o primeiro voo.

    Obrigada pela atenção!

  5. Ingrid disse:

    Oii, minha conexão terá 50 minutos… é tempo suficiente para a troca de avião? To tensa rs

  6. Fernanda disse:

    Boa noite, como faço para usar internet no aeroporto de Lima?

  7. Larissa Neves disse:

    Bom dia, gostaria de saber se no Aeroporto de Lima tem como guardar a bagagem. Vou para Cusco e terei 9h disponíveis entre Lima e o Aeroporto de Cusco e gostaria muito de ir até a Praça dos Enamorados, porém como vou ficar 3 meses em Cusco acho que vai ser meio díficil ficar carregando minha bagagem né hahaha
    Muito obrigada por esse seu post. Aguardo retorno, obrigada

  8. Krysley disse:

    Olá Rafael! Tudo bem?

    Minha conexão chega em Lima as 22h e o próximo voo sai as 10h, você indica algum local que funcione a noite? Hotéis são acessíveis próximo ao aeroporto?

    Obrigada 🙏🏻

  9. Isabela disse:

    Olá Rafael, tudo bem?
    Você disse que a melhor opção para ir do aeroporto até a capital seria uber. Você sabe ou se lembra do preço médio da corrida do aeroporto até miraflores?

  10. Marques Fredman Mescolin disse:

    Oi Rafael

    Vc sabe se o pagamento da taxa de vôo internacional é feito somente em dinheiro?

    Obg

  11. Danielle disse:

    Olá
    Vou fazer uma conexão de 14 horas, chego às 12 e viajo 02, tenho que retirar minha bagagem? Sabe de algum lugar que possa tomar um banho depois dos passeios?

  12. Fabi disse:

    Olá Rafael, gostei muito do seu post, vai me ajudar bastante. Comprei minhas passagens de modo que ficarei 1 tarde de domingo, segunda o dia todo e terça pela manhã, pegando meu voo pra Cusco as 4 da tarde. Acredito que vai dar pra aproveitar esse locais que vc indicou. Minhas dúvidas são: 1)chip pra celular, onde comprar e como funciona recarga? 2)terei que pagar a taxa de U$30 dólares (comprei minhas passagens como multidestinos)? 3) é segura pra uma mulher andando sozinha?

    • Oi, Fabi, tudo bem? Vamos lá:
      1) Acho que o melhor lugar pra você procurar o chip ideal pra você é já no aeroporto ao desembarcar.
      2) Não terá, já que seu segundo voo é dentro do Peru mesmo e não internacional.
      3) Eu não me senti inseguro, durante o dia acho que você também não se sentirá. À noite, como em qualquer cidade do Brasil, acho válido não andar muito sozinha. O ideal é circular de táxi nesse horário.

      Abraços e ótima viagem!

  13. Leandro Menen disse:

    Oi Rafael, para sair e entrar no aeroporto precisa passar pela imigracao? Meu voo eh internacional com escala e vai para o canada. 10horas se intervalo
    Abs

  14. andreia disse:

    olá, vou ao Peru agora em março e tenho conexão de 10h no aeroporto de Lima, vou a Chicama, portanto vôo doméstico. Na volta passo um dia em Lima, e fico em Miraflores, na ida queria ficar pelo aeroporto mesmo. Minha dúvida é se eu consigo ficar na área internacional aonde tem sala vip e free shops, ou se tenho que ficar na área de embarque de vôos domésticos. Não sei se pegamos as malas e despachamos de novo ou se vão já na conexão.

    E se tem esses armários para bagagens grandes o suficiente para colocar prancha de surf.

    Obrigada desde já.

    • Oi, Andreia, tudo bem?
      Vou falar da minha experiência. Eu tive que pegar a mala e entrar na fila do check-in de novo para despachá-la pra Cusco, já que o processo alfandegário é feito em Lima mesmo. Acho que o mesmo deve acontecer com você. Com isso, fica complicado você ficar na área internacional, já que a sua mala estará na esteira, já depois da imigração. E sim, há armários para guardar as malas sim, mas não sei se há algum lugar específico que caiba uma prancha. Só vi aqueles lockers comuns.

      Abraços e ótima viagem!

  15. Ana Carolina disse:

    Olá, Rafael! Farei, em julho, conexão Rio/Lima/Cusco de 6h e de Cusco/Lima/Rio de 8h, você acha que vale a pena passear em Lima? Teremos que pagar a taxa do aeroporto?

    • Oi Ana Carolina, tudo bem?
      Acho que principalmente na conexão de 8h vale a pena sim. Talvez dê tempo de ir tanto em Miraflores como no Centro Histórico, por exemplo. Como seu voo é dentro do Peru, você não precisará pagar a taxa não. É só sair mesmo.

      Abraços e boa viagem!

  16. Francisco disse:

    Olá terei uma conexão de 6hs em lima e estou pensando em ir na Plaza das armas comprar um chip pré pago e trocar dinheiro, sabe me informar onde fica o guarda volume no aeroporto?

  17. Samuel da costa disse:

    Parabéns pelo post.simples e bem relevante!
    Estou procurando uma ajuda.. vou passar a lua de mel em cusco. Na volta ficaremos 14 horas em Lima. No entanto tenho duas dúvidas: será q vou precisar pegar minhas malas? E se eu pegar, no aeroporto tem algum local para guardar as malas enquanto passeio pela capital? Abcos

    • Oi Samuel, tudo bem? Muito obrigado!
      Como você vem de um voo nacional, provavelmente terá que fazer sim um novo check-in ao chegar em Lima. O que você pode fazer é, logo ao desembarcar, já tentar despachar as malas pro próximo voo. Se a empresa ainda não permitir, há guarda volumes no aeroporto sim.

      Abraços e ótima viagem!

  18. Lucas urbano disse:

    Olá Rafael tudo Bem? Ética no dia 31 de dezembro em Lima com uma conexão grande utilizei o onibus do aeroporto pra ir a miraflores, achei que compensou muito porque o serviço e muito organizado com vários horários de ida e volta algumas opções de parada pelo valor de ida e volta de 14 dólares eles são vem pontuais …. acho que vale a pena …

  19. Gustavo disse:

    Oi Rafael. Obrigado pelo post com todas as dicas. Minha conexão em Lima será de 13h durante o dia, porém será agora no dia 1° de Janeiro. Não sei como é em Lima, mas por aqui tudo costuma fechar. Acha que encontro algo aberto pra conhecer nessa conexão? Qual lugar vc indicaria? Gostaria muito de pegar alguma feira de artesanato ou algum comércio, mas acho bem difícil pela data.
    Obrigado,
    Gustavo.

  20. Guilherme Mello disse:

    Oi Rafael,
    Tudo bom?

    Excelente post sobre Lima! Me ajudará bastante. Fiquei curioso em um aspecto: meu voo chega em Lima às 10h30 e sigo para Colômbia às 08h do dia seguinte. Na volta para o aeroporto e seguindo em novo embarque, pagarei a taxa de USD30? Na volta será a mesma coisa.

    Abs,
    Guilherme

  21. Patricia disse:

    Oi Rafael!!

    Adorei as dicas que você deu! 🙂

    Eu vou para a Colômbia em jan/18 e meus voos de ida e volta tem escala em Lima.

    Na ida, eu chego as 23:05 e meu voo é as 13:10 do dia seguinte….dá tempo de fazer um passeio né…
    Na volta, meu voo chega em Lima as 22:10 e sai 9:15 do dia seguinte….neste já estou com horário mais apertado….pensei só em dormir em algum hotel…..qual hotel mais perto do aeroporto vc indica?

    Muito obrigada pela ajuda!!

  22. Poliana disse:

    Olá Rafael, adorei o seu post. Obrigado por compartilhar essas dicas conosco! Vou fazer uma viagem e chegaremos em Lima as 22:00 hrs e partiremos para Cusco as 05:00 hrs. Você acha que compensa a gente sair do aeroporto e ir conhecer algum hotel ou Cassino que deve estar aberto esse horario?

    • Oi Poliana, tudo bem? Que bom, fico feliz em ajudar.
      Então, sinceramente, eu acho que não vale a pena, já que à noite você não conseguirá ver as atrações. De toda forma, se resolver, a melhor pedida é Miraflores ou Barranco, que têm alguns bares e restaurantes. Sobre cassino, um dos melhores é o Fiesta, em Miraflores.

      Não se esqueça de voltar com antecedência suficiente para o voo pra Cusco!

      Abraços e ótima viagem!

  23. Maria Rita disse:

    Olá! Vou fazer uma conexão em Lima (chego às 9:15 e o voo sai às 17:29h). Vc acha que vale a pena sair do aeroporto? O que vc sugere?

    • Oi Maria Rita, tudo bem?
      Eu acho que vale a pena sim, só vale lembrar que você deve estar no aeroporto de volta pelo menos às 15h. Como a conexão não é tão longa, vale você escolher entre Miraflores (que é o bairro mais moderninho, com bons restaurantes) ou então o Centro Histórico. Fazer os dois acho que não dá tempo, não.

      Abraços e ótima viagem

  24. Gabriel Luppi disse:

    Olá Rafael!

    Já li esse post 3 vezes e, finalmente, resolvi perguntar rs

    Em outubro vou ao México e tenho uma escala em Lima. Chego às 22:30 com minha esposa e meu vôo sai de novo as ~5:30.

    Tinha outras opções de voo mais baratas passando pelo Panamá, mas com escalas bem rápidas. Fiz questão de fazer escala em Lima, pela vontade de conhecer e também aproveitar melhor a viagem.

    Pelo que li pela internet agora, uma boa opção seria o bairro Miraflores ou o Barranco é um lugar chamado Pena Del Carajo!

    O que você recomendaria para uma escala noturna como a nossa?

    Obrigado!

    • Oi Gabriel, tudo bem?
      Como você chega bem tarde, realmente encontrará ainda alguma coisa apenas em Miraflores ou Barranco. Não sei te dizer até que horas bares ou restaurantes ficam aberto, mas eu me lembro de ter ficado em alguns em Miraflores até por volta da 1h da manhã. Mas se quiser uma opinião, não sei se vale sair do aeroporto. É só durante a noite e você não conhecerá nada da cidade, sem contar que terá que chegar com antecedência para o novo voo (se for internacional, você deverá estar no aeroporto por volta das 3h).

      Abraços, boa viagem.

  25. Vickawaii disse:

    Oi, tudo bem? Tenho uma conexão de oito horas em Lima e achei um ótimo post, fiquei super animada em conhecer a cidade <3 Minha dúvida é o que seria melhor priorizar, Miraflores ou o Centro Histórico…Dá para fazer Centro Histórico + Ruínas com o tempo que terei?

    • Oi Vick, tudo bem?
      Muito obrigado pela visita e comentário! Então, se você quiser fazer as ruínas de Huaca Pucllana, acho melhor você combiná-las com Miraflores, pois elas ficam bem perto. Se preferir o Centro Histórico, aí já fica um pouco mais distante. Tudo depende do tipo de viagem que você quer. Se for mais cultural, vale o centro. Se for mais pra conhecer a nova parte da cidade e a vista do mar do Pacífico, ficaria com Miraflores.

      Abraços e ótima viagem!

  26. Moisés Moura disse:

    Olá, eu vou fazer uma conexão de 21:20 horas em Lima, ou seja, bem longa! chegarei na cidade de manhazinha, as 5:35. Vou poder aproveitar a cidade o dia todo e voltarei ao aeroporto umas 22:30, com uma grande antecedência do meu voo. Eu gostei bastante das dicas que você deu,mas eu gostaria de saber a quantidade de Soles mais ou menos que você indicaria para eu levar para gastar em Lima, contando com transporte e alimentação. Você acha que o dia todo dá pra conhecer todos esses lugares que você colocou ?

    Obrigado pela resposta,
    Abraços

    • Oi Moisés, tudo bem?
      Essa é uma conta difícil, de todo jeito o melhor é levar dólares ou reais e trocar lá. Não compre soles aqui no Brasil. Eu deixaria reservado o equivalente a uns 250 reais, pensando em cerca de 150 reais pro transporte e 100 pra alimentação. Claro que isso varia muito com seu estilo de viagem, compras e o transporte que vai usar.

      Mas pra não ficar com soles sobrando na mão, troque o que acha suficiente no aeroporto e deixe, caso precise, pra trocar na cidade ou até mesmo use o cartão de crédito!

      Abraços e ótima viagem!

  27. Arismar disse:

    pra quem faz conexão no peru mas não vai sair do Aeroporto precisa tomar alguma vacina????

  28. Gabriela disse:

    Teremos umas conexão de 8:14 em Lima, a caminho de Miami. Vale a pena sair do aeroporto? Pode gerar alum problema na entrada nos EUA?

    • Oi Gabriela, tudo bem?

      Você pode sim sair do aeroporto sem problema algum. O único porém é voltar ao aeroporto com tempo suficiente para fazer a imigração e chegar com antecedência ao portão de embarque.

      Abraços e ótima viagem

  29. Arismar disse:

    bom dia tenho um voo pro canada com conexão em lima, preciso de visto? caso resolva sair do aeroporto?

  30. Ialle disse:

    Meu voo tem conexão em Lima, preciso passar pela imigração?

  31. Janaina disse:

    Olá Rafael, tenho uma conexão em Lima nessa sexta feira de 12 h. Estou querendo sair do aeroporto para conhecer. Você acha que por ser sexta feira devo voltar para o aeroporto que horas? Estou meio assustada com esse transito que falam que é caótico.

    • Oi Janaína, tudo bem?
      Uma conexão de 12h é super longa mesmo, vale a pena sair. Depende do horário do seu voo, se for na hora de pico, no período da tarde, vale voltar com uma certa antecedência, sim. Creio que você não terá que despachar a bagagem novamente, certo? Eu voltaria com umas 3h de antecedência se realmente tiver trânsito (você pode perguntar pra um taxista antes como é a volta no seu horário). Dessa forma você chega com pelo menos 2h/1h30 de antecedência pro próximo voo e tem um tempo de folga pra qualquer eventualidade.

      Abraços e ótima viagem

  32. ANA CLARA disse:

    Olá vou exclusivamente a Lima agora em maio, passarei 5 dias, você considera tempo suficiente para conhecer bem a cidade? Ficarei em Mira flores pois achei que é uma localização intermediária para as outras regiões. Acho a cidade encantadora… Qual a melhor sequencia de roteiro para uma viajante solitária?

    • Oi Ana Clara, tudo bem?

      Sim, cinco dias é mais que suficiente. E Lima é uma delícia, pra mim a cidade com a melhor gastronomia de todas. Você fez a escolha certa, Miraflores é o melhor lugar pra ficar. Você pode começar por ali, explorando as atrações do bairro (que inclui o Larcomar e arredores), depois em outro dia ir ao Centro Histórico, em outro fazer o bairro de Barranco. Esses são os principais, mas há muito o que ver, como pirâmides (perto de Miraflores também), e até umas cidades dos arredores.

      Abraços e ótima viagem

  33. Camilla disse:

    Boa noite, vou fazer uma conexão de 45 minutos em Lima em um voo com destino a Miami, é pouco tempo? corro risco de perder o voo para Miami?

    • Oi Camilla, tudo bem?
      Você comprou o voo com a conexão pela mesma empresa ou montou por conta própria a conexão? Se for pela mesma empresa não é pouco tempo, não, já que você não precisará fazer imigração. Você apenas irá trocar de avião. Só descer, procurar o novo portão de embarque e seguir pra lá.

      Abraços e ótima viagem

  34. Laura Alves disse:

    Muito boa noite Rafael. Gostaria de visitar o Perú,em Junho principalmente Machú-Pitchú e o mais que houver de interessante para visitar. Gostaria que me esclarecesse quantos dias necessitarei, para conhecer os melhores locais, de mais beleza natural, históricos, culturais e a vida local!
    Partimos de Lisboa. Já visitei sob a sua orientação para a Turquia e Tailândia! Será que poder-me-ia ajudar.
    Um abraço, Laura Alves!

    • Oi Laura, tudo bem?
      Que legal, fico feliz em já ter ajudado em outras viagens.
      Então, acho que se você quiser conhecer apenas Cusco e Machu Picchu, a partir de uns 4 ou 5 dias já está ótimo. Se quiser passar por Lima, acrescente mais uns 2 ou 3 dias.

      Abraços

  35. Rosa disse:

    Oi Rafael vou fazer uma conexão em lima em fevereiro vou chegar as tres e sair so no dia seguinte….Vamos ficar no Hotel España no centro …Pra ir até Miraflores é muito longe?

    • Oi Rosa, tudo bem?
      Seu hotel fica no Centro Histórico, bem perto das atrações mais centrais. Já Miraflores fica a uns 9km dali, ou seja, a melhor maneira é você ir de táxi ou Uber para Miraflores.

      Abraços e ótima viagem

  36. Thiago Mezzomo Costa disse:

    Bom dia!

    Faço escala em lima agora antes de ir para Toronto. Pode-se ir ao lima outlet a pé? é seguro e perto? e valores?

    Abraço!

  37. Thiago disse:

    Oi, Rafael! Tudo bem?

    Muito legal o seu post sobre conexão em Lima. Vou agora no fim do ano pra Cartagena com minha esposa e teremos uma conexão de 15 horas em Lima na ida. Só que é durante à noite, chegamos em Lima por volta das 22h e nosso próximo vôo é no dia seguinte próximo do meio dia. Nós gostaríamos de aproveitar esse tempo pra vem um pouquinho da cidade, pois nunca fomos pra lá, mas ficamos com receio de rodar por lá de madrugada. Poderia nos dar alguma sugestão? Você acha que valeria à pena pegarmos alguma pousadinha em Miraflores, por exemplo, e sair pra jantar e ver o Circuito Mágico das Águas?

    Obrigado pela atenção.

    Abraços,

    Thiago.

    • Oi Thiago, tudo bem?
      Muito obrigado. A melhor opção seria mesmo Miraflores, pois vocês ainda têm chance de encontrar restaurantes e bares abertos. Sobre o Circuito Mágico del Água infelizmente não dá tempo. Acho que ele fecha umas 22h ou 23h. Mas dá sim pra irem pra Miraflores e nem que seja de manhã cedinho darem uma volta pelo Larcomar e a orla.

      Só não esqueçam de voltar ao aeroporto com pelo menos 2h de antecedência.

      Abraços e ótima viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *