Dicas de Morro de São Paulo: Como chegar, onde ficar, o que fazer…

Como chegar, o que fazer, onde ficar… procurando dicas de Morro de São Paulo? Reunimos aqui várias delas pra você planejar sua viagem a esse paraíso na Bahia.

LOCALIZAÇÃO
Morro de São Paulo, a 60km ao sul de Salvador, está localizado na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, na Bahia. É um dos principais polos turísticos do Estado e não é pra menos. Praias paradisíacas, águas com tonalidade que variam de azul a verde, uma ilha sem carros e ótima estrutura para receber os visitantes são apenas alguns dos atrativos. Mais abaixo, você encontra as formas de chegar.

Dicas de Morro de São Paulo, Bahia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

QUANDO IR
Dá pra visitar o ano todo, mas o agito (e preços mais altos) acontece mesmo no verão, entre dezembro e o Carnaval, e nos feriados. A época com maior risco de pegar chuva vai entre março e maio. Já a partir de junho e no segundo semestre pode ser uma boa chance pra aproveitar a baixa temporada e diárias mais em conta.

QUANTOS DIAS FICAR
Isso varia muito de pessoa pra pessoa. Eu ficaria uma semana descansando e curtindo com calma as praias, sem ficar com medo de “e se amanhã não fizer sol?”. Mas entre três e quatro dias já dá pra fazer conhecer as atrações e fazer a viagem valer a pena.

O QUE FAZER
As praias são conhecidas por ordem numérica e as principais são Primeira Praia, Segunda Praia e Terceira Praia. Aquela imagem que você vê do alto com mar azul esverdeado é a partir do Mirante da Tirolesa, acessível a uma curta caminhada. Dá pra fazer mergulhos, curtir a noite, o pôr do sol e fazer passeios pela região, como a volta à ilha passando por Boipeba.

Dicas de Morro de São Paulo, Bahia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

AS DICAS DE MORRO DE SÃO PAULO

+ Como chegar à ilha: as principais formas de acesso

+ 7 imagens pra você você querer ir pra lá hoje mesmo

+ Onde assistir ao pôr do sol na ilha

+ As praias: qual combina mais com você?

+ Onde ficar: Dicas de hotéis e pousadas

+ Entenda a importância de um seguro viagem

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *