Feira de San Telmo: Dicas e como chegar

Se é domingo e você está em Buenos Aires, provavelmente, você já terá destino certo: a Feira de San Telmo.

Conhecida por suas antiguidades, a feira é muito mais do que isso. Por lá, é possível encontrar também artesanato, souvenirs, lojas charmosas e muita gente andando por todos os cantos.

Neste post, vamos dar dicas sobre a Feira de San Telmo e contar como foi a nossa experiência por lá.

FEIRA DE SAN TELMO EM BUENOS AIRES

A Feira de San Telmo começou na década de 1970. Atualmente, ela acontece oficialmente aos domingos na Plaza Dorrego, mas, como já cresceu bastante, não se limitou a essa praça e hoje ocupa outras ruas, como a Calle Defensa. Entretanto, apenas a parte que ocorre na Plaza Dorrego é considerada a feira oficial.

Feira de San Telmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Embora a feira seja conhecida por suas antiguidades, por lá será fácil encontrar muito artesanato, como moleskines, roupas infantis e muito mais. Ahh, entre os itens antigos, há muitos objetos de decoração, como telefones e vitrolas, além de fotos de Evita Perón e LP’s clássicos, como os de Carlos Gardel.

LP de Carlos Gardel em San Telmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Como a feira acontece apenas aos domingos, das 10h às 17h, ela sempre fica muito cheia. Nós sempre preferimos ir pela manhã porque acreditamos que tenha um pouco menos de gente.

Feira de San Telmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

TANGO

Durante seu passeio pela Feira de San Telmo, você verá muitos artistas, mas tem um casal de senhores em específico que está lá desde a primeira vez que visitei o local em 2010.

Dançarinos de tango na Feira de San Telmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nas outras três vezes em que fui até San Telmo, eu encontrei o mesmo casal dançando. Achei demais!

MERCADO DE SAN TELMO

Uma dica para quem vai à feira é ir também ao Mercado de San Telmo (Bolívar 970), um lugar cheio de bares, restaurantes e também lojinhas de antiguidades, artesanato e alimentos.

Mercado de San Telmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Tudo isso sem falar da arquitetura do local, da década de 1890, que é linda.

De domingo, costuma ficar bem cheio. Então, se tiver bastante tempo na cidade, sugiro que você volte com calma em outro dia da semana, especialmente aos sábados, para aproveitar mais o local e sentar para comer com calma.

Mercado de San Telmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Mercado de San Telmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

CASA MÍNIMA

Outra atração do bairro é a Casa Mínima (Calle San Lorenzo 380). Famosa por ser a casa mais estreita de Buenos Aires, ela possui apenas 2,5m de largura.

Casa Mínima (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Saiba mais a história da Casa Mínima

ESTÁTUA DA MAFALDA

Aproveite sua ida a San Telmo para ver de perto a Estátua da Mafalda (Calle Defensa com a Chile). A famosa personagem feito por Quino tem um banco para chamar de seu bem perto do local em que seu criador morava.

Estátua da Mafalda (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Prepare-se para enfrentar uma certa fila para tirar uma foto ao lado dela. Aliás, queria saber o que a Mafalda acharia disso? Um monte de gente parado esperando para sentar no banco e tirar uma foto para postar nas redes sociais kkkk.

SEGURANÇA

Embora eu nunca tenha visto nada, é sempre bom ficar atento na Feira de San Telmo, assim como em qualquer outro lugar bastante movimentado. Não dê bobeira com seu celular, câmera, bolsa, mochila e carteira. Todo cuidado é pouco!

COMO CHEGAR

O jeito mais fácil de chegar à Feira de San Telmo é indo de metrô até a estação Independencia (Linhas C e E). De lá, é preciso andar cerca de 10 minutos.

Feira de San Telmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES

São muitos os bairros com boas opções de hospedagem em Buenos Aires. A gente fez uma lista com os melhores para ajudar na escolha do seu hotel.

Aproveite e veja mais hotéis e apartamentos com desconto na cidade.

SEGURO VIAGEM PRA ARGENTINA COM DESCONTO

Não viaje pra Argentina sem fazer um seguro. Vai ser barato e pode salvar a sua viagem. O Rafa, que faz o blog comigo, quebrou a coluna esquiando no Chile. Imagina se ele não tivesse feito seguro.

A nossa dica é entrar no site da Seguros Promo, que funciona como uma comparadora de preços entre os seguros e que muitas vezes têm preços melhores que fechando com as próprias seguradoras.

No momento de finalizar a compra, use o nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar 5% de desconto. Se escolher pagar via boleto, ganhe mais 5%.

+ Veja todas as nossas dicas da cidade
+ Melhores bairros para se hospedar
+ Restaurantes: Lista testada e aprovada
+ Qual moeda levar pra Argentina?

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *