Buenos Aires é uma cidade cheia de atrações por todos os cantos, mas algumas regiões são mais convidativas para os turistas, já que dá para fazer muitas coisas a pé, além de ter grande oferta de transporte público. Para ajudar a organizar o seu roteiro, neste post, vamos listar os melhores bairros de Buenos Aires para ficar.

MELHORES BAIRROS DE BUENOS AIRES PARA FICAR

Depois de comprar as passagens e saber quantos dias você vai ficar em Buenos Aires (temos um post com uma sugestão de tempo ideal), chegou a hora de definir o lugar que ficará hospedado.

Antes de mais nada, tem em mente duas coisas:

  • localização é tudo;
  • metrô ajuda muito.

Se seu objetivo é turistar, não adianta escolher um hotel num bairro distante de tudo, perto do aeroporto, por exemplo. É preciso saber o que você vai querer fazer para estar pelo menos mais perto de algumas atrações.

Melhores bairros de Buenos Aires: Microcentro (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Obelisco fica na região do Microcentro em Buenos Aires (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Mesmo que tenha metrô no bairro, mas se for muito distante, pense se não vale a pena gastar um pouco mais para ficar numa região melhor. É que enquanto estamos organizando a viagem muitas vezes esquecemos que depois de andar um dia inteiro na cidade ninguém merece ficar uma hora andando de metrô, né?

Dá sim para ter um equilíbrio e tentar pegar um hotel mais em conta num lugar mais legal. Dito tudo isso, vamos falar sobre os melhores bairros de Buenos Aires para ficar hospedado.

QUAIS SÃO OS BAIRROS?

PALERMO

Palermo é um dos melhores bairros de Buenos Aires. Na verdade, ele tem várias subdivisões, mas as mais importantes são: Palermo Soho e Palermo Hollywood.

Palermo em Buenos Aires (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Palermo Soho (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O bairro, que é cheio de árvores, possui metrô. São poucas estações até os principais pontos turísticos da cidade. Além disso, ele por si só já tem muitas atrações e é um excelente lugar para andar a pé.

Vale a pena ficar hospedado próximo da região da Av. Santa fé ou de Recoleta por causa do metrô.

+ Qual moeda levar pra Argentina
+ Quantos dias ficar na cidade? Tempo ideal

Em Palermo, há muitos bares, restaurantes e lojas descoladas. É um daqueles bairros que valem a pena andar sem rumo. Alguns restaurantes que gostamos muito foram o Perón Perón e o Las Cabras.

Palermo é um dos melhores bairros de Buenos Aires (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Bosques de Palermo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, lá estão os famosos bosques de Palermo, que são parques lindos, como El Rosedal, o Jardín Japonés e o Ecoparque. O MALBA (Museu de Arte Latinoamericana), onde está o Abaporu, de Tarsila do Amaral, também fica na região.

Nós ficamos hospedados em Palermo Hollywood. Gostamos muito, das duas partes do bairro.

RECOLETA

Outro que entra na lista de melhores bairros de Buenos Aires é Recoleta. Conhecido pelos brasileiros por causa do cemitério onde está o túmulo de Evita Perón, o bairro é, na verdade, uma das boas opções de hospedagem na cidade.

Recoleta é um dos melhores bairros de Buenos Aires (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Recoleta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Muito arborizado e bastante residencial, Recoleta lembra alguns bairros de São Paulo, como Higienópolis. De um lado, está perto de Palermo e do outro, do centro. Recoleta possui estações de metrô.

O bairro tem bons restaurantes, shoppings e possui boas atrações turísticas além do cemitério, como a Floralis Generica e a livraria El Ateneo, que, na minha opinião, é um dos lugares mais lindos do mundo. Ela fica onde antes funcionava um teatro em que Carlos Gardel já se apresentou. Até hoje mantém a estrutura original. É lindo.

Recoleta (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Recoleta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A gente ficou hospedado duas vezes em Recoleta. Uma delas mais próxima do centro e a mais recente no Arc Arenales Studios e Suites, no meio do bairro. Achamos ótimo! Bem localizado e confortável.

O bom é que dá para fazer muita coisa a pé nesta região, além de estar bem próxima de Palermo e também da parte central. Pra gente, Recoleta e Palermo são as melhores opções de hospedagem em Buenos Aires.

MICROCENTRO

A área do Microcentro em Buenos Aires é onde estão muitas atrações históricas, como o Obelisco, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires e as Galerias Pacífico.

Microcentro (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Região do microcentro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Eu já fiquei hospedado nesta região em 2010, ou seja, há 10 anos. Naquela época, era bem tranquilo ficar por ali. Eu me senti seguro e consegui fazer muita coisa a pé.

+ Todas as dicas pra você planejar a sua viagem pra cidade
+ Restaurantes: Onde comer por lá

Entretanto, atualmente, não indico tanto que as pessoas se hospedem no centro porque durante a noite as ruas ficam mais vazias e você precisará de Uber ou táxi para se deslocar, além disso, há muitos prédios antigos. O bom mesmo é de dia, já que dará para fazer muita coisa a pé, além de ter várias estações de metrô por perto.

De toda forma, na Av. Corrientes, perto da Pizzeria Güerrin, há bastante movimento também à noite devido às peças de teatro que acontecem na região. Por lá, há alguns restaurantes. Pode ser uma boa saída para quem prefere estar no centro (principalmente quem vai pela primeira vez à cidade).

PUERTO MADERO

Quem viu Puerto Madero antigamente não consegue acreditar que é o mesmo lugar de hoje. Por muito tempo, a zona portuária foi uma área depredada e violenta. O projeto de revitalização começou nos anos 90 e atualmente é um exemplo no mundo todo.

Melhores bairros de Buenos Aires: Puerto Madero (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Puerto Madero (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Hoje em dia, o bairro é um dos mais modernos da cidade. Possui prédios altos e lindos, hotéis de redes famosas e bons restaurantes, além de um cassino que fica instalado em um navio.

Puerto Madero está perto do centro de Buenos Aires e também, dependendo do ponto, dos bairros de La Boca e San Telmo.

Puerto Madero (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Puerto Madero (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Apesar disso, não acho que seja a melhor opção para quem gosta de sair à noite para comer e beber, por exemplo, já que o bairro é um pouco mais afastado e você precisará sempre usar o Uber ou o táxi para se deslocar a não ser que queira ficar sempre na mesma região durante a noite, que tem sim seus atrativos noturnos.

A dica é escolher algum hotel perto da Puente de la Mujer, assim você estará num lugar mais movimentado e perto do centro.

SEGURO VIAGEM PRA BUENOS AIRES COM DESCONTO

Não vá a Buenos Aires sem um seguro viagem. Nossa dica é entrar no site da Seguros Promo, que funciona com uma buscadora dos melhores preços entre as seguradoras.

Na hora de fechar sua compra, use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar 5% de desconto. Se pagar via boleto, o desconto fica ainda maior. Pela Seguros Promo, que é parceira do blog, você consegue preços melhores do que fechando com as próprias seguradoras.

Ficou com alguma dúvida sobre os melhores bairros de Buenos Aires para ficar? Deixe nos comentários!

+ Veja todas as nossas dicas da cidade

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.