Fiordo di Furore, uma das praias mais lindas da Costa Amalfitana

Praticamente escondida na agitada estrada que liga Positano a Amalfi, fica Furore, na Itália, uma pequena vila que parece passar despercebida perto de suas vizinhas badalas. E é onde fica uma das praias mais fotogênicas da Costa Amalfitana, o Fiordo di Furore.

Esse pequeno fiorde é formado por um braço de mar que avança entre os desfiladeiros e se tornou um dos lugares mais lindos e fotografados da região. Provavelmente você já viu alguma foto daqui na internet ao menos uma vez.

FIORDO DI FURORE, COSTA AMALFITANA

Logo que marquei minha viagem pra Costa Amalfitana, esse era um dos lugares que eu mais queria conhecer, mais que as famosas Positano ou Amalfi. Já havia visto muitas vezes nas redes sociais fotos lindas do Fiordo di Furore, mas nem o nome do local eu me lembrava direito.

Fiordo di Furore, Costa Amalfitana - Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Assim que desembarquei na região, fui logo atrás de informações sobre como chegar, como era o acesso até a parte baixa do fiorde… e para minha surpresa não era algo tão complicado como eu imaginava. E explico aqui como você também pode visitá-lo.

+ Veja hotéis com descontos na Costa Amalfitana

Antes disso vamos falar um pouco do Fiordo di Furore. Felizmente no dia da minha visita, mesmo no calorão de junho, a praia estava relativamente vazia. Muita gente que lota as cidades vizinhas parece ainda não conhecê-la, mesmo que a estrada que liga Positano e Amalfi passe literalmente por cima do fiorde.

Fiordo di Furore, Costa Amalfitana - Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Esse viaduto, além do mar com tons azuis e verdes, é um dos principais símbolos da praia. A ponte em forma de arco tem cerca de 30m de altura e proporciona um cenário inesquecível. Mas não espere areia, a maior parte da praia é formada por pedrinhas.

Fiordo di Furore, Costa Amalfitana - Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)

DESCONTOS NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa. Além de poder ser pedido na imigração, você viaja tranquilo(a) para imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. Eu já fraturei a coluna no exterior e precisei ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe descontos.

 

FALTA DE ESTRUTURA

Até há sinalização de um restaurante no local, mas no dia em que estive aqui, não havia nada funcionando nas casinhas coloridas rodeadas por barcos praticamente abandonados. Então é bom trazer ao menos água. Outro ponto negativo é que ao fundo há como que um córrego com cheiro de esgoto, então muitas vezes pode ser desagradável. Uma pena a falta de estrutura, apesar do cenário lindo!

Fiordo di Furore, Costa Amalfitana - Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gostei muito da visita, mas sabe aqueles lugares que são mais fotogênicos do que propícios pra passar o dia na praia? Nós visitamos, tiramos algumas fotos e logo voltamos pra Amalfi.

Fiordo di Furore, Costa Amalfitana - Itália (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

COMO CHEGAR AO FIORDO DI FURORE

Mesmo que você esteja de carro, não acho uma boa ideia vir com ele. É praticamente impossível estacionar perto do fiorde, já que a estrada é muito estreita. A melhor forma é vir de ônibus, pegando qualquer linha da SITA que ligue Positano a Amalfi ou vice-versa (confirme apenas que ele passe no Fiordo di Furore). Há um ponto de ônibus bem ao lado da ponte, na descida para o fiorde. Depois é só descer algumas escadas até a praia. Não dá pra pagar direto ao motorista, é preciso comprar o bilhete em tabacarias das cidades da Costa. Então compre também a volta ou então um passe diário de viagens ilimitadas.

Outra forma (mais cara) de vir é de barco ou caiaque. Os passeios podem ser contratados em agências das principais cidades da Costa Amalfitana, podendo ser inclusive privados. Mas confirme sempre se você vai poder descer (mesmo que seja mergulhando, caso queira) ou não na praia, já que a maioria dos barcos que vi por ali apenas entrava no fiorde e saía, sem paradas.

 

ONDE FICAR

Nós preferimos nos hospedar em Sorrento, que é porta de entrada pra Costa Amalfitana. Ficamos no guesthouse La Ferrovia, pertinho da estação de trem e que surpreendeu pelos quartos modernos. A cidade fica a cerca de uma hora de Positano e todos os dias usamos ônibus pra nos locomover.

Fiordo di Furore - La Ferrovia guesthouse em Sorrento (Divulgação)

Nosso hotel em Sorrento: La Ferrovia (Divulgação)

Mas há muitas opções de hospedagem em todas as cidades da Costa, normalmente com preços mais altos que Sorrento, o que também nos fez optar por ficar por lá. Você pode consultar aqui hotéis e pousadas com descontos.

+ Encontre melhor preço no seguro obrigatório
+ Vale a pena circular de ônibus na Costa?
+ Quanto custa viajar pra essa região da Itália
+ Como chegar vindo de diversas regiões
+ Tudo pra você pra planejar sua viagem pra lá
+ Todas as dicas da Itália reunidas

Eu gostei muito, foi uma das mais fotogênicas praias da Costa Amalfitana que visitei, apesar de não achar ideal pra ficar o dia todo pela falta de estrutura. Tem mais alguma dúvida sobre o Fiordo di Furore? Deixe seu comentário!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *