Embora não seja obrigatório fazer um seguro viagem para o México, é muito recomendável viajar para lá assegurado.

Na verdade, quem acompanha a gente no blog e nas redes sociais já deve saber o quanto achamos importante fazer um seguro viagem até porque já vivemos na pele o que é precisar de um. Pra quem ainda não sabe, vamos contar neste post como foi a nossa experiência.

Além disso, no caso do México, o seguro viagem pode ajudar bastante no momento da imigração, que tem sido cada vez mais difícil no país.

A gente separou algumas dicas úteis de como escolher seu seguro viagem para o México, além, é claro, de como ganhar um bom desconto na hora de fechar o seu.

Melhor Seguro viagem para México: Pirâmides de Teotihuacan (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Pirâmides de Teotihuacan (Foto: Esse Mundo é Nosso)

DICAS PARA ESCOLHER SEGURO VIAGEM PARA O MÉXICO

O seguro viagem é um investimento pequeno que pode fazer muita diferença. Antes de mais nada vou contar a nossa experiência:

COMO FOI QUANDO PRECISAMOS DO SEGURO

Em 2018, o Rafa, que faz o blog comigo, viajou para Santiago. Ele caiu esquiando no Valle Nevado e quebrou a coluna. Precisou até de helicóptero para ir até o hospital. Foi um caos, já que ele estava sozinho.

A sorte é que ele conseguiu me mandar uma mensagem. Então, enquanto ele era socorrido, eu já entrei em contato com o seguro viagem, que resolveu tudo. Se ele não tivesse feito o seguro, teria gastado uma fortuna. Afinal, além do helicóptero, precisou ficar alguns dias internado.

Se antes disso, eu já fazia seguro viagem, agora então… Faço questão de contar essa história para todos meus amigos que vão viajar porque se não fosse o seguro, nem sei o que teria acontecido.

É OBRIGATÓRIO O SEGURO VIAGEM PARA O MÉXICO?

Não. Como eu já disse, o seguro viagem para o México não é obrigatório, mas recomendamos muito que você faça um. O país também não exige visto para brasileiros.

Entretanto, a imigração para entrar no país tem sido cada vez mais complicada. Não é raro ver depoimentos de brasileiros que foram barrados nos aeroportos da Cidade do México ou de Cancún.

Mar transparente de uma praia de Cancún (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Praia de Cancún (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Estar com o seguro viagem pode te ajudar neste momento, já que é mais uma prova de que você está viajando a turismo e está preocupado com os possíveis gastos no país, além de não precisar utilizar os serviços públicos.

+ Encontre seu hotel na Cidade do México com desconto

Mais abaixo vamos dar todas as dicas para você fechar seu seguro viagem com desconto!

POR QUE FAZER UM SEGURO PRA LÁ?

Como eu já disse, acredito ser essencial fazer seguro para qualquer destino, mas, no caso do México, há outros aspectos que devem ser levados em conta como os gastos com médicos, hospital e exames caso aconteça alguma coisa fora do previsto.

Além disso, algumas coberturas ajudam em outras situações que são bem comuns, como o extravio de bagagem, voos cancelados ou volta antecipada.

COMO ESCOLHER MEU SEGURO VIAGEM PARA O MÉXICO?

O valor de um seguro viagem para o México costuma ser a partir de R$ 20 por dia de viagem. É um investimento muito baixo por tudo o que ele oferece.

Melhor seguro viagem para o México: Praia de Isla Mujeres (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Isla Mujeres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Antes de fechar o seu seguro, lembre-se de ler todas as informações da cobertura para entender exatamente o que está incluso. Se for praticar algum esporte radical, observe se esse item está incluso. A mesma coisa para mulheres grávidas. Veja bem qual a cobertura do seguro nestes casos específicos.

+ Encontre seu hotel em Cancún com desconto

Depois disso, é muito importante deixar separado o número de telefone para contato imediato em português com o seguro caso aconteça alguma coisa durante a viagem. Vale a pena deixar este número também com alguém que esteja no Brasil.

DESCONTO NO SEGURO VIAGEM PARA O MÉXICO

Todo mundo ama um desconto, né? Então preste atenção nesta nossa dica!

Entre no site da Seguros Promo, que é parceira do blog e funciona como um buscador de seguros. Você coloca a data da viagem e o local (nesse caso, América do Norte) e o site mostra os melhores preços em diversas seguradoras. Dá para comparar até 4 na mesma tela.

Se você usar o nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 no momento de fechar a compra, irá ganhar 5% de desconto. Se escolher pagar via boleto, ganhará mais 5% de desconto. Ou seja, vale a pena se planejar para fechar o seguro com antecedência e ganhar até 10% de desconto. Faça a sua cotação agora mesmo e ganhe desconto.

Ficou com alguma dúvida sobre o melhor seguro viagem para o México? Deixe nos comentários!

+ Veja todas as nossas dicas do país
+ Quantos dias devo ficar em Cancún?
+ O que fazer na Cidade do México

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.