Qual é o Melhor Seguro Viagem 2021? [+ DESCONTO EXCLUSIVO]

Na hora de escolher o melhor seguro viagem, mas sem precisar gastar muito, é necessário ficar atento a diversos detalhes. São muitos os fatores que podem fazer a diferença.

Mas, será que esse tipo de serviço é realmente essencial?

É claro: o seguro de viagem é algo que a gente paga pensando em não precisar usar, mas ninguém está livre de imprevistos. 

Portanto, é sempre imprescindível viajar assegurado.

Para facilitar a sua escolha sobre o melhor seguro viagem, vamos dar algumas dicas neste post.

Aproveite!

Qual é o Melhor Seguro Viagem? Compare!

A primeira dica, para escolher o melhor seguro de viagem, é comparar diversos planos e ler bem o que cada um oferece. 

No site da Seguros Promo, é possível escolher até quatro planos para compará-los em uma mesma tela, o que facilita muito visualmente. Veja um exemplo na imagem abaixo:

Melhor seguro viagem (Foto: Reprodução Site Seguros Promo)

Dá para ver, ao mesmo tempo, a cobertura completa de cada um com despesa médica hospitalar e cobertura odontológica, por exemplo.

Desta forma, fica mais simples perceber se vale a pena pagar um pouco a mais ou não.

Aproveite para fazer esta comparação agora! 

Depois de escolher o melhor seguro viagem para você, use o código ESSEMUNDOENOSSO5 e tenha 5% de desconto no valor total.

Por que Fazer um Seguro de Viagem?

Há vários motivos para você ter o melhor seguro viagem internacional ou nacional, dependendo do destino.

Primeiramente, é importante destacar que vários países só permitem a entrada de turistas que tenham a assistência contratada.

São eles:

  • Alemanha;
  • Áustria;
  • Bélgica;
  • Cuba;
  • Dinamarca;
  • Dubai;
  • Equador;
  • Eslováquia;
  • Eslovênia;
  • Espanha;
  • Estônia;
  • Finlândia;
  • França;
  • Grécia;
  • Hungria;
  • Islândia;
  • Itália;
  • Liechtenstein;
  • Letônia;
  • Lituânia;
  • Luxemburgo;
  • Malta;
  • Noruega;
  • Países Baixos;
  • Polônia;
  • Portugal;
  • República Tcheca;
  • Rússia;
  • Suécia;
  • Suíça;
  • Venezuela.

Além da obrigatoriedade, é importante saber que, muitos governos não oferecem serviços básicos gratuitos a estrangeiros. O atendimento à saúde é um exemplo disso.

Então, se de repente, você passar mal e precisar de uma consulta, o valor do atendimento poderá sair muito mais caro do que o seguro de viagem.

Outro motivo é que, como dissemos, ninguém nunca está livre de imprevistos. Como não dá para evitá-los, o melhor é se adiantar e garantir as melhores soluções.

Como Escolher o Melhor Seguro Viagem para Você?

Antes de tudo, pense em como será a sua viagem e, também, como você estará no período do passeio.

Para simplificar, vale montar uma lista com as suas prioridades. 

Veja alguns pontos importantes para analisar:

Compare os Preços

No Seguros Promo, coloque todas as informações sobre a sua viagem. Em seguida, veja quanto as seguradoras diferentes cobrariam. 

Confira se alguma companhia oferece algum diferencial e, claro, analise os valores.

Preste Atenção na Cobertura Oferecida

Leia muito bem cada item da cobertura. 

Além de assistência médica, alguns planos oferecem cobertura para cancelamento de viagens, extravio de bagagem e até passagem de ida e volta para um acompanhante, caso necessário.

É importante ter em mente, também, quanto custa uma consulta médica ou uma internação no lugar de destino para ver se a cobertura é suficiente.

Seguro Viagem com Cobertura para Covid-19

Boa parte dos seguros cobre os primeiros cuidados médicos até a confirmação de que o paciente está com o novo coronavírus. Mas existem alguns planos no mercado que têm cobertura específica para a doença, como dessas quatro seguradoras abaixo:

– Affinity

– GTA

– Intermac

– Travel Ace (Universal Assistance)

É recomendável sempre que você leia os detalhes de cada plano no momento da comparação, antes de contratar.

Digo isso porque algumas empresas incluem a cobertura para Covid-19 na DMH (Despesas Médicas e Hospitalares) e ouras trazem uma cobertura extra específica chamada de “Despesas Médicas e Hospitalares por Covid-19).”

Prática de Esportes

Se durante a sua viagem, você for praticar esportes, é bom prestar bastante atenção neste item na hora de escolher o melhor seguro viagem.

Não são todos que possuem cobertura médica para esportistas. 

Fique de olho nesse detalhe!

Gestantes

E, afinal, qual o melhor seguro viagem para gestante?

Se você está grávida, é preciso ficar ainda mais atenta. Não são todos os planos que cobrem gestantes.

Veja, por exemplo, em até quantas semanas o seguro oferece coberturas. Alguns cobrem só até 32 semanas. Outros limitam, inclusive, a idade da gestante a 40 ou 45 anos, e podem exigir uma autorização por escrito do médico.

É bom tirar todas as dúvidas, já que um parto, nos Estados Unidos, por exemplo, pode sair por US$ 50 mil. Isso segundo o site Truven Health. Já um exame de ultrassom pode chegar a US$ 1600.

Aproveite para comparar e escolher o melhor seguro viagem no site da Seguros Promo. Não esqueça de usar o nosso código ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto no valor total. 

Entre agora mesmo e faça a simulação!

Destino

Antes de definir qual o melhor seguro viagem para você, confira também se o plano vale para o destino escolhido. 

Sobre os valores, eles são maiores para locais mais distantes. É exatamente por isso que, os planos de cobertura nacional, são os mais em conta, na maioria das vezes.

Obrigatoriedade do Seguro

Como dissemos, há diversos países que exigem o seguro viagem. Isso acontece na maioria dos países da Europa e até mesmo em outros vizinhos, como o seguro obrigatório pro Equador.

Então, uma das primeiras providências — assim como visto e passaporte — é ver se o seu destino obriga a assistência para viajantes.

Mas, ainda que o seguro não seja obrigatório, vale investir em um plano. Caso contrário, qualquer problema pode te causar transtornos gigantes em outro país.

Nossa Experiência

Durante uma viagem ao Valle Nevado, o Rafa caiu na neve e acabou fraturando a coluna. Ele precisou ser transferido de helicóptero para Santiago, onde ficou internado por três dias. A sorte é que sempre antes de viajar, nós fazemos seguro viagem.

Eu não tinha ido nesta viagem, mas quando o Rafa me avisou que tinha caído e que estava indo para o hospital, já liguei para o seguro que ele havia contratado, passei os dados dele, expliquei o que havia acontecido e já consegui abrir um chamado.

O atendente pediu para eu ligar novamente quando soubesse para qual hospital ele havia ido.

Quando liguei para falar sobre o hospital, eles disseram que o seguro já havia sido liberado e que, qualquer outra pendência, o próprio hospital entraria em contato com eles.

Por sorte, neste seguro, não foi preciso pagar antes para depois ser reembolsado. Nem dá para imaginar quanto o Rafa teria gastado se não tivesse feito o seguro.

É aquilo que falamos… Ele pagou pouco pelo seguro e claro que não queria usá-lo, mas foi o melhor investimento nesta viagem.

Aliás, depois disso, aprendemos ainda mais que não dá para viajar nunca sem um seguro. Não cansamos de falar isso, inclusive para os nossos amigos.

Melhor Seguro Viagem (Foto via Shutterstock)

Melhor Seguro Viagem (Foto via Shutterstock)

Como Pagar Menos

A gente já falou muito disso aqui no blog e, também, neste post, mas sempre vale repetir…

Seguro viagem é aquilo que fazemos e não queremos usar, mas nunca podemos viajar sem.

O ideal é tentar economizar sem que isso prejudique a cobertura do seguro escolhido por você.

Por isso, a dica é entrar no site da Seguros Promo, comparar todos os planos e definir qual é o melhor seguro viagem para você.

Depois disso, não esqueça de usar nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto.

Se tiver com bastante tempo de antecedência, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto. Faça agora mesmo a cotação!

Perguntas Frequentes

Qual o Valor do Seguro Viagem?

Hoje em dia, é possível encontrar diversas opções de seguro viagem com valores acessíveis.

Não há como falar um preço exato, pois os custos dependem do destino, tempo de viagem, quantidade de turistas, idade e coberturas oferecidas. 

Então, o ideal é fazer a cotação para saber quanto o serviço sairá para você. 

Quais os Riscos de Viajar Sem Seguro?

Muitos.

É claro que a gente torce para que a viagem seja perfeita e inesquecível. Mas imprevistos sempre podem aparecer pelo caminho.

Alguns dos problemas que você pode passar são: extravio de bagagem, atraso de voo, cancelamento de viagem, acidente, necessidade de regresso antecipado, parto inesperado, entre outras situações. 

Viajar sem o melhor seguro viagem é ficar à mercê desses casos. E mesmo quando conseguir resolver, terá que desembolsar um valor muito alto.

Conclusão

Agora não há dúvidas do quanto é fundamental ter o melhor seguro viagem, concorda?

Afinal, esse tipo de assistência funciona 24h durante os 365 dias do ano, e está sempre pronta para resolver os seus problemas. 

Não corra o risco de passar apertos, muito menos em outro país, como o Rafa passou no acidente na neve no Chile.

Ficou com alguma questão sobre como escolher o melhor seguro viagem? Deixe nos comentários!

+ Vai viajar? Já saia do Brasil com um chip internacional para o seu celular
+ Como tirar ou renovar o passaporte; passo a passo
+ Veja mais dicas para você viajar tranquilo

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 13 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens