Melhor Seguro Viagem: Como escolher o seu sem gastar muito

Na hora de escolher o melhor seguro viagem sem gastar muito, é preciso prestar atenção em diversos detalhes que podem fazer a diferença caso seja necessário utilizá-lo durante a viagem.

Claro que o seguro é algo que a gente paga para não ter que usar, mas imprevistos podem acontecer com qualquer um a qualquer momento. Portanto, é sempre imprescindível viajar assegurado.

Para facilitar na escolha do melhor seguro viagem sem pagar muito, vamos dar algumas dicas neste post.

MELHOR SEGURO VIAGEM

| COMPARE

A primeira dica é comparar diversos seguros e ler bem o que cada um oferece. No site da Seguros Promo é possível escolher até quatro planos para compará-los em uma mesma tela, o que facilita muito visualmente. Veja um exemplo na imagem abaixo:

Melhor seguro viagem (Foto: Reprodução Site Seguros Promo)

Dá para ver ao mesmo tempo a cobertura completa de cada um com despesa médica hospitalar e cobertura odontológica, por exemplo. Desta forma, é mais fácil perceber se vale a pena pagar um pouco a mais por algum deles ou não.

Aproveite para fazer esta comparação agora. Depois de escolher o melhor seguro viagem pra você, use o código ESSEMUNDOENOSSO5 e tenha 5% de desconto no valor total.

 

| PRESTE ATENÇÃO NA COBERTURA OFERECIDA

Analise bem cada item da cobertura. Além de assistência médica, alguns planos oferecem cobertura para cancelamento de viagens, extravio de bagagem e até passagem de ida e volta para um acompanhante caso necessário.

É importante ter em mente também quanto custa uma consulta médica ou uma internação no lugar de destino para ver se a cobertura é suficiente.

 

| PRÁTICA DE ESPORTES

Se na sua viagem você for praticar esportes, é bom prestar bastante atenção neste item na hora de escolher o melhor seguro viagem. Não são todos que possuem a cobertura médica para a prática de esportes. Fique de olho neste detalhe!

 

| GESTANTES

Se você está grávida, é preciso ficar ainda mais atento. Não são todos os planos que cobrem gestantes. É preciso prestar atenção, por exemplo, em até quantas semanas o seguro cobre. Alguns cobrem só até 32 semanas. Outros limitam inclusive a idade da gestante a 40 ou 45 anos e podem exigir uma autorização por escrito do médico.

É bom tirar todas as dúvidas, já que um parto nos Estados Unidos, por exemplo, pode sair por US$ 50 mil segundo o site Truven Health. Já um exame de ultrassom pode chegar a US$ 1600.

Aproveite para comparar e escolher o melhor seguro viagem através do site da Seguros Promo. Não esqueça de usar o nosso código ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto no valor total. Entre agora mesmo e faça a simulação.

 

| NOSSA EXPERIÊNCIA

Durante uma viagem ao Valle Nevado, o Rafa caiu na neve e acabou fraturando a coluna. Ela precisou ser transferido de helicóptero para Santiago, onde ficou internado por três dias. A sorte é que sempre antes de viajar, nós fazemos seguro viagem.

Melhor Seguro Viagem (Foto via Shutterstock)

Melhor Seguro Viagem (Foto via Shutterstock)

Eu não tinha ido nesta viagem, mas quando o Rafa me avisou que tinha caído e que estava indo para o hospital, já liguei para o seguro que ele havia contratado, passei os dados dele, expliquei o que havia acontecido e já consegui abrir um chamado. O atendente pediu para eu ligar novamente quando soubesse para qual hospital ele havia ido.

 

DESCONTO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa. Além de poder ser exigido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto, que pode chegar a 10% se você pagar no boleto.

 

Quando liguei para falar sobre o hospital, eles disseram que o seguro já havia sido liberado e que qualquer outra pendência o próprio hospital entraria em contato com eles. Por sorte, neste seguro não foi preciso pagar antes para depois ser reembolsado. Nem dá para imaginar quanto o Rafa teria gastado se não tivesse feito o seguro.

É aquilo que falamos… Ele pagou pouco pelo seguro e claro que não queria usá-lo, mas foi o melhor investimento nesta viagem. Aliás, depois disso aprendemos ainda mais que não dá para viajar nunca sem um seguro. Não cansamos de falar isso inclusive para os nossos amigos.

Aproveite para entrar no site das Seguros Promo, comparar os diversos planos e definir qual é o melhor seguro viagem pra você. Depois disso, utilize o nosso código ESSEMUNDOENOSSO5 e tenha 5% de desconto. Faça a sua cotação agora mesmo.

 

| COMO PAGAR MENOS

A gente já falou muito disso aqui no blog e também neste post, mas sempre vale repetir. Seguro viagem é aquilo que fazemos e não queremos usar, mas nunca podemos viajar sem. O ideal é tentar economizar sem que isso prejudique a cobertura do seguro escolhido por você.

Melhor Seguro Viagem (Foto via Shutterstock)

Melhor Seguro Viagem (Foto via Shutterstock)

Por isso, a dica é entrar no site da Seguros Promo, comparar todos os planos e definir qual é o melhor seguro viagem pra você. Depois disso, não esqueça de usar nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto.

Se tiver com bastante tempo de antecedência, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto. Faça agora mesmo a cotação.

Ficou com alguma dúvida sobre como escolher o melhor seguro viagem? Deixe nos comentários!

+ Vai viajar? Já saia do Brasil com um chip internacional para o seu celular
+ Como tirar ou renovar o passaporte; passo a passo
+ Veja mais dicas para você viajar tranquilo

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *