O que comer em Budapeste: Dicas da culinária húngara

Quando viajo, a gastronomia do destino é uma atração tão importante pra mim quanto qualquer outro ponto turístico. Por isso, ao desembarcar na Hungria, já estava com uma listinha pronta com o que comer em Budapeste. De goulash a langos, a culinária da cidade nos conquistou. Neste post, conto um pouco da nossa experiência nos dias em que estivemos por lá.

O QUE COMER EM BUDAPESTE: CULINÁRIA HÚNGARA

| PÁPRICA

Se fosse para falar logo de cara o que comer em Budapeste, a resposta certamente seria a páprica. Não importa o restaurante, provavelmente, ela estará lá em algum prato. São vários tipos, das mais leves as mais fortes. Aproveite para comprar o tempero para trazer para o Brasil.

O que comer em Budapeste (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Entre os pratos que comemos com a páprica estavam dois que vinham acompanhados por galuska ou dumpling, que de longe lembram um pouquinho o nhoque: um deles era uma galinha e o outro era uma carne ao molho de páprica.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

O que comer em Budapeste (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Fomos também em um restaurante bem tradicional que se chama Paprika Vendéglő (End.: 1071. Budapest Dózsa György út 72). Lá, comemos um filé mignon suíno com batata ao molho de tomate e páprica que estava sensacional.

O que comer em Budapeste (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em um outro restaurante, comemos um prato típico que vem diversas carnes, como salsicha, linguiça, frango e carne vermelha, pimenta, cebola e páprica.

O que comer em Budapeste (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| GOULASH

O goulash é um dos pratos mais típicos da culinária húngara. Eu achei gostoso, mas o Rafa ficou um pouco decepcionado. Tá bom. Confesso que eu gostei, mas também esperava mais. Na verdade, o goulash (vejam bem, pelo menos os que nós experimentamos) parecia uma sopinha bem rala com alguns pedaços de carne. Ela é bem temperada, mas é realmente muito rala. Tomamos duas vezes e nas duas vezes ela estava igual. Vai ser bem fácil de encontrá-la pela cidade.

O que comer em Budapeste (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

 

| LANGOS

Se eu tivesse que escolher agora o que comer em Budapeste, a minha opção seria o langos. De longe, foi o que mais gostamos. Parece uma esfiha frita, com recheio de sour cream e várias outras opções. A gente pedia com queijo e muita pasta de alho. Sério! É muito bom! É bem tradicional e fácil de encontrar. No Mercado Municipal tem, mas quando fomos estava absurdamente lotado. Não conseguimos nem chegar perto.

O que comer em Budapeste (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O que comer em Budapeste (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nós comemos sempre no Lángosh Gozsdu, que tem em alguns lugares na cidade. Ele custa cerca de 3 euros, mas é bem grande.

 

DESCONTO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa. Além de poder ser exigido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. O Rafa já fraturou a coluna no exterior e precisou ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se ele não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto, que pode chegar a 10% se você pagar no boleto.

 

| GELARTO ROSA

Quem disse que na nossa listinha com o que comer em Budapeste não teria nada de doce? Tem sim!! E tem doce dos bons! O Gelarto Rosa é um sorvete delicioso que ficou famoso por vir sempre no formato de uma rosa. Então, na hora de escolher os sabores, lembre-se que quanto mais colorido melhor. A sorveteria fica pertinho da igreja de Santo Estevão (End.: 1051 Budapest, Szent István tér 3).

O que comer em Budapeste (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Um dica de um lugar legal pra comer em Budapeste é o Gozsdu Udvar, um boulevard cheio de bares e restaurantes.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

Ficou com alguma dúvida sobre o que comer em Budapeste? Deixe nos comentários!

+ Veja mais posts sobre o destino
+ Dicas: O que saber antes de viajar pra cidade
+ O que fazer por lá: Principais pontos turísticos
+ Quanto custa uma viagem à capital da Hungria: Preços

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *