O que fazer em Nova York: Dicas e pontos turísticos

Não é nada fácil decidir o que fazer em Nova York quando se está planejando uma viagem para lá. A cidade é conhecida por não dormir e por ter tudo que se possa imaginar. Mas, mesmo assim, é importante fazer uma listinha com os principais pontos turísticos para se organizar e curtir a viagem. Afinal, a Big Apple faz parte do nosso imaginário desde a infância.

Do Central Park à Estátua da Liberdade, veja nossas dicas de o que fazer em Nova York:

O QUE FAZER EM NOVA YORK

Antes de qualquer coisa, lembre-se que há muito o que fazer em Nova York e que, provavelmente, você não conseguirá ver tudo em uma viagem (o que é bom porque sempre terá desculpa para voltar). Além disso, vale a pena andar à toa pela cidade para descobrir os cantinhos menos turísticos, conferir as novidades das vitrines e ficar apenas observando as pessoas correndo de um lado pro outro. Dito isso, vamos a nossa listinha com o que fazer em Nova York.

TIMES SQUARE

Não tem jeito!! Falou em Nova York, a Times Square é um dos primeiros lugares que vêm à nossa cabeça. Aproveite para andar à toa, curtir os letreiros gigantes e cheios de luzes, passear pelas lojas famosas, como a da M&Ms e da Hersheys e sentar na famosa escada para ficar vendo o tempo passar. Dá até para comer por ali. Tem o Olive Garden, Carmines, que tem ótimos preços, e Applebee’s. Ahh! Se der, vá á noite para ter a real sensação das luzes acesas.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre hotéis com desconto em Nova York

CENTRAL PARK

O Central Park é mais uma dica imperdível na lista com o que fazer em Nova York. Vale a pena reservar uma manhã ou tarde para andar à toa pelo parque, mas, sem esquecer, de parar nos pontos mais famosos, como o Strawberry Fields, uma homenagem a John Lennon, The Gasptow Bridge, famosa pela cena das pombas em “Esqueceram de Mim 2”, e o Sheep Meadow, que tem os prédios de fundo e é onde os nova-iorquinos adoram pegar um sol no verão.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

STRAWBERRY FIELDS
West Side entre a 71st a 74th St

THE GASPTOW BRIDGE
East Side 62nd St

SHEEP MEADOW
West Side da 66th a 69th St

QUINTA AVENIDA

Se você está em dúvida sobre o que fazer em Nova York, a dica é andar à toa! E andar sem rumo pela Quinta Avenida é mais legal ainda. Por lá, estão as maiores marcas do mundo com suas grandes lojas, inclusive a Apple Store mais famosa de todas. Não deixe também de passar pela Biblioteca e pelo Guggenheim e Metropolitan Museum of Art. Até o Empire State fica na Fitth Avenue.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

THE EMPIRE STATE
350 5th Ave

BIBLIOTECA NACIONAL
476 5th Ave

APPLE STORE
767 5th Ave

GUGGENHEIM
1071 5th Ave

METROPOLITAN MUSEUM OF ARTE
1000 5th Ave

ESTÁTUA DA LIBERDADE

Claro que a Estátua da Liberdade não poderia ficar de fora desta lista. Confesso que a primeira vez que fui a Nova York fiquei meio decepcionado quando percebi que não dava para ver a estátua de todos os lugares, mas depois, quando a vi de pertinho, a decepção passou rsrs. Existem duas possibilidades de passeio para ver a Estátua da Liberdade: um gratuito e outro pago. Nós já explicamos todas as diferenças entre elas, mas, resumindo, no gratuito a gente passa de ferry do ladinho da estátua, mas não vamos perto dela. Já no pago, nós descemos do barco e ficamos bem próximas do monumento. Os dois passeios são bons, faça as contas e veja se vale gastar dinheiro e tempo com isso na sua viagem.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Veja as diferenças entre o passeio pago e o gratuito


TOURO DE WALL STREET

O Charging Bull, conhecido como Touro de Wall Street, é uma atração indispensável para quem está precisando de um pouquinho de sorte rsrs. Dizem que passar as mãos nas suas bolas e nos seus chifres dá uma melhorada na vida profissional e financeira. Como ele está localizado já no caminho para pegar a balsa para a Estátua da Liberdade, vale a pena conciliar as duas atrações no mesmo dia. O touro foi criado pelo artista Arturo Di Modica e pesa 300 toneladas. Quase sempre tem uma fila (bem desorganizada) para conseguir colocar a mão nas partes íntimas do touro kkkk.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Shutterstock)

Foto via Shutterstock

End.: Broadway & Morris St

+ Encontre seu hotel em Nova York com desconto

ONE WORLD – WORLD TRADE CENTER

Inaugurado em 2015, o One World, ou o Novo World Trade Center, é uma atração imperdível para quem gosta de grandes prédios. O maior prédio do Ocidente possui 540 metros de altura e o observatório fica no 102º andar. Eu comprei o ingresso na bilheteria no dia anterior ao que eu queria ir e não peguei nada de fila (Diferente de quando fui pela primeira vez ao Empire State, onde fiquei 2h para conseguir entrar), mas dá para comprar também pelo site. É um passeio que vale a pena, mas, se tivesse que escolher entre o One World, o Empire State e o Top of The Rock, eu ficaria com o Top of The Rock, já que a vista de lá tem o Empire de fundo e o Central Park também. Mas pela modernidade o One World ganha de longe.

O Que Fazer em Nova York (Foto: One World Observatory)

Foto: One World Observatory

+ Veja todas as nossas dicas sobre esse passeio

End.: 285 Fulton St


MEMORIAL E MUSEU DO 11 DE SETEMBRO

Já que falamos do World Trade Center, ou One World, aproveite para ir ao Memorial e Museu do 11 de setembro. O memorial é um espelho d’água localizado exatamente onde eram as Torres Gêmeas. Para acessar este monumento não é preciso pagar nada.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Museu do 11 de setembro é um museu diferente dos outros porque quase todos que passam por ele viveram essa história de alguma maneira em 2001 e tem cenas do fatídico dia em sua memória. Nele estão objetos encontrados da vítimas, restos dos prédios e até caminhões de bombeiros que participaram do resgate. Diferente do memorial, para entar no Museu é necessário comprar um ingresso. A entrada está inclusa no New York Pass.

End.: 180 Greenwich St

+ Veja mais informações no site oficial


HIGH LINE

O High Line é um parque suspenso e um dos locais mais descolados de Nova York. Inaugurado em 2009, ele foi construído em cima de uma linha férrea desativada. O High Line possui 2,5 km e passa por três bairros de Nova York. Além de parque, ele serve também como um museu a céu aberto, já que a cada passo uma nova obra surge entre os prédios de Nova York. Aliás, o grafite do brasileiro Kobra é um dos destaques da região.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Veja mais informações sobre o High Line

End.: Começa na Gansevoort Street, em Meatpacking, até a West 34th Street, entre as avenidas 10th and 12th.

+ Não viaje sem hospedagem! Encontre seu hotel em Nova York com desconto


THE EMPIRE STATE

O Empire State é uma das atrações que frequentemente aparece na listinha com o que fazer em Nova York. Sempre cheio, não é fácil conseguir um espaço só seu lá em cima, mas é um lugar histórico e que vale a pena ir pelo menos uma vez na vida. Nas duas vezes que eu fui, peguei bastante fila para conseguir subir. É possível comprar o ingresso pelo site. De qualquer forma, por mais que você resolva não subir no prédio, vale a pena passar em frente a ele para ver de perto toda aquela imensidão.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Veja como foi a nossa experiência no Empire State

End.: 350 5th Ave

 

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pros EUA
Não viaje pros EUA sem um seguro. Você evita dores de cabeça com eventuais problemas de saúde e até mesmo imprevistos com cancelamentos e atrasos de voos. Hospitais e médicos no país costumam ser bem caros. Portanto, vale a pena já sair do Brasil com um seguro garantido. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

TOP OF THE ROCK

O Top of The Rock é, como o nome diz, o topo do Rockfeller Center, um dos prédios mais famosos de Nova York (principalmente pela pista de patinação no gelo no inverno). O grande diferencial dele é que lá de cima dá para ver o Empire State e também o Central Park. Além disso, o prédio é muito mais vazio que o Empire. Uma dica legal é que no Rockfeller há uma loja da NBC e durante a manhã é possível assistir ao programa Today pelo estúdio de vidro.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: 30 Rockefeller Plaza


GRAND CENTRAL

Outro programa que deve entrar na lista de o que fazer em Nova York é um passeio pela Grand Central. A estação central de Nova York é famosa por aparecer em diversos filmes e também é o local de onde saem diversos trens para todas as regiões da cidade e também fora dela. Além disso, a Grand Central também funciona como um shopping com diversas lojas e restaurantes.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: 89 E 42nd St


PONTE DO BROOKLYN

A Ponte do Brooklyn é um passeio imperdível em Nova York. Vale muito a pena andar pelos seus menos de 2km a pé para curtir o visual da cidade. Para quem quiser acessar a ponte a partir de Manhattan, o ideal é descer na estação Brooklyn Bridge – City Hall. Mas o trajeto contrário vale mais a pena pela vista que se tem de Manhattan. Para isso, desça na estação High Street.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Shutterstock)

Foto via Shutterstock


BROADWAY

O que fazer em Nova York além de comer, andar e visitar pontos turísticos? Curtir um musical da Broadway! Existem os clássicos, como Mamma Mia e O Rei Leão, e as novidades que surgem a cada ano. Tenho duas dicas: a primeira é sobre o inglês. Se seu inglês não é o melhor do mundo, o ideal é pegar um musical com músicas conhecidas. Se não, você ficará com sono porque não vai entender quase nada. A outra dica é a bilheteria da TKTS, que fica bem próxima dos teatros. No próprio dia de cada apresentação, eles vendem ingressos por um precinho mais camarada. Entretanto, para os musicais mais concorridos, é difícil de encontrar promoções. Antes de ir, vale dar uma olhada no site para ter uma noção de valores e horários.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)


MUSEUS

O que não falta em Nova York é museu. Tem para todos os gostos. Não dá para conhecer todos em uma viagem, a não ser que você dê prioridade a eles. MET (Metropolitan Museum of Art), Museu da História Natural, MoMA (Museu de Arte Moderna), Guggenheim e o Museu do 11 de setembro são alguns deles.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

MET
1000 5th Ave

MUSEU DA HISTÓRIA NATURAL
Central Park West & 79th St

MOMA
11 W 53rd St

GUGGENHEIM
1071 5th Ave

MUSEU DO 11 DE SETEMBRO
180 Greenwich St


COMPRAS

Nova York não é exatamente o melhor lugar para fazer compras nos Estados Unidos quando comparamos com Miami e Orlando. Mesmo assim, não deixe de ir a Macys (peça o cupom de descontos para turistas), a maior loja de departamentos do mundo, e a Century 21, que fica pertinho de onde eram as Torres Gêmeas e possui produtos no estilo outlet. Eu mesmo já fiz boas compras nesta loja. Falando em outlet, pra quem tiver com tempo, há duas opções que fora de Manhattan: o Woodbury, a cerca de 1h, e o Jersey Gardens, a meia hora.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

MACYS
151 W 34th St

CENTURY 21
21 Dey Street

WOODBURY
498 Red Apple Ct, Central Valley, NY

JERSEY GARDENS
651 Kapkowski Rd, Elizabeth, NJ


CURTIR UM ROOFTOP

Os rooftop bars são uma ótima dica pra quem quer saber o que fazer em Nova York à noite. Eu segui a sugestão da Anna, do Nós no Mundo, que tem uma ótima lista de rooftops, e fui ao 230 Fifth. A vista é linda! Vale a pena.

O Que Fazer em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: 230 5th Ave

Ficou com alguma dúvida sobre o que fazer em Nova York? Deixe nos comentários!

+ Encontre seu hotel em Nova York com desconto

+ Veja todas as nossas dicas da cidade
+ Dicas para conhecer o prédio da série Friends
+ Renata Ceribelli dá dicas de NY e relembra rotina na cidade

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

2 Comments

  1. Robson Eustáquio de Mesquita disse:

    Muito boa as dicas, principalmente sobre o cupom de desconto da Macy’s!

  2. Iago disse:

    Muito bom! Vou pegar férias lá pra Junho ou Julho e irei para Nova York pela primeira vez. Esse artigo me ajudou muito em como aproveitarei minha viagem. Obrigado, Adolfo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *