O que fazer em Railay, Tailândia: 10 dicas e atrações

Uma coisa que me surpreendeu é que não falta o que fazer em Railay Beach, na Tailândia, mesmo que seja um destino que normalmente entra por poucos dias de duração no roteiro dos visitantes. Quando cheguei à vila pela primeira vez logo pensei “tão pequena, não deve ter nada”. Mas me enganei. Ainda bem.

Railay não é uma ilha, mas fica isolada por terra devido a uma cadeia de montanhas. Ou seja, a única maneira de chegar é pelo mar (veja como ir).

O bom é que há atrações para todos os gostos, mas claro que curtir mar e praia é fundamental, afinal a maioria das atrações aqui gira em torno disso. Veja nossas dicas de 10 coisas pra se fazer por aqui.

O QUE FAZER EM RAILAY, TAILÂNDIA

1. RAILAY WEST

Essa é a principal pra da cidade, a que estampa os cartões postais. Cercada por montanhas enormes e cheia de barquinhos, os famosos longtail, dá pra passar horas por aqui. Há uma boa estrutura de restaurantes e hotéis, mas são alguns dos mais caros da vila. É o preço que se paga!

O que fazer em Railay Beach, Tailândia - Railay West (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

2. PHRANANG BEACH

Nossa favorita dentre as praias de Railay, Phra Nang é acessível a pé, vindo de Railay East, ou de barco, pra quem vem de Ao Nang. É só avisar o barqueiro que quer descer aqui.

O que fazer em Railay Beach, Tailândia - Phra Nang Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Phra Nang Beach

Além do mar com tonalidades verdes e azuis, dá pra curtir a Phra Nang Cave e até nadar sob ela durante a maré alta. É uma praia deliciosa pra se esticar na areia e curtir o visual (saiba tudo sobre a praia).

 

3. ESCALADAS

Railay é conhecida mundialmente pelo público que curte escaladas. As montanhas de pedra com vista pro mar são um prato cheio. Mesmo que você nunca tenha praticado, dá pra começar aqui. Basta procurar alguma das várias agências da cidade.

O que fazer em Railay Beach, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Encontre hotéis em Railay com até 50% de desconto

 

4. PÔR DO SOL

O fim de tarde na praia de Railay West é uma instituição da cidade. Todo fim de tarde os turistas vêm de todo canto curtir o visual.

O que fazer em Railay Beach, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

5. MACACOS

Se você ainda não os viu durante sua viagem à Tailândia, pode ter certeza que aqui você irá cruzar com alguns deles. Os macacos estão por todos os cantos de Railay. No caminho entre Phranang Beach e Railay West, todo fim de tarde eles dão as caras.

O que fazer em Railay Beach, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

6. VIEW POINT E A LAGOA “SECRETA”

Essa é pra quem tem energia e preparo físico. Pra chegar ao View Point de Railay e à Lagoa “Secreta” não é preciso equipamento de escalada, mas você terá que praticamente subir entre as pedras de uma montanha super íngreme.

Eu infelizmente não tive o preparo físico suficiente, mas a vista parece realmente linda. A entrada é meio escondida, no caminho que vai de Railay East para Phra Nang Beach. Basta ficar de olho que há sinalização ou então pergunte a qualquer morador ou no seu hotel.

O que fazer em Railay Beach, Tailândia - View Point (Foto via Shutterstock)

Railay View Point (Foto via Shutterstock)

 

7. UM RESTAURANTE DENTRO DE UMA CAVERNA

Infelizmente ele não é aberto ao público o ano todo. O The Grotto, restaurante que pertence ao melhor hotel de Railay, o Rayavadee. Ele costuma servir exclusivamente hóspedes na altíssima temporada. Mas não custa perguntar. Quando fui, em dezembro, eles estavam abertos ao público em geral.

O restaurante fica praticamente dentro de uma caverna e com vista para Phranang Beach. Pela areia da praia mesmo você consegue acessá-lo.

 

8. HONG ISLAND

Um dos passeios mais famosos quando a dúvida é o que fazer em Railay é até a Hong Island. Essa ilha a cerca de 30min tem um mar incrível e algumas atrações, como uma lagoa cercada por montanhas onde só há uma entrada pelo mar. Mas curtir a praia mesmo é uma delícia.

O que fazer em Railay Beach, Tailândia - Hong Island (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

9. FOUR ISLANDS TOUR

O tour pelas Four Islands é o mais barato e um daqueles que todo mundo faz em Railay. Vale a pena se você quiser fazer snorkel e conhecer lugares lindos, como as Tub e Poda islands.

O que fazer em Railay Beach, Tailândia - Poda Island (Foto via Shutterstock)

Poda Island (Foto via Shutterstock)

 

10. CURTA O SEU HOTEL

Como Railay é bem pequena, vale a pena investir num hotel melhorzinho pra poder descansar depois de um dia de praia. Há muitos bons estabelecimentos com preços relativamente acessíveis se você comparasse com o mesmo padrão no Brasil (veja hotéis com desconto). Muitos deles têm ótimas piscinas, inclusive com vista pro mar.

Eu me hospedei em dois hotéis, ambos em Railay East, que têm diárias mais baratas, o que não quer dizer que sejam piores. Apenas a praia Railay West, a poucos metros dali, é que é a mais famosa. Um deles foi o Sunrise Tropical, onde fiquei em um charmoso bangalô, uma verdadeira casa na praia.

O outro foi o moderno Avatar, que tem uma piscina incrível, além de restaurante com vista pro mar. Os quartos são bem modernos e as diárias têm ótimo custo-benefício. Como peguei alguns dias de chuva, foi uma ótima escolha investir um pouco mais na hospedagem, já que pude ao menos curtir a piscina dos hotéis com o tempo feio e descansar num quarto confortável.

O que fazer em Railay Beach, Tailândia (Foto: Divulgação)

Avatar Railay

Tem mais dicas de o que fazer em Railay? Conta pra gente nos comentários!

+ Veja hotéis em Railay com até 50% de desconto
+ Confira todas as formas de chegar na vila
+ Onde comer: Dicas de restaurantes
+ Conheça todas as praias mapeadas

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

3 Comments

  1. Lucca Oliveira disse:

    Muito obrigado, Rafael!
    Apesar do roteiro apertado, não deuxarei escapar Railay Beach!
    Mais uma vez, obrigado, e continue dividindo suas experiências conosco. São extremamente úteis!!!!!!
    Grande abraço

  2. Lucca Oliveira disse:

    Olá, Rafael!
    Estou curtindo muito os seus posts e estarão todos comigo em minha viagem para Tailândia.
    Uma pergunta: quantos dias vc ficou em Railay beach (Krabi)?
    Obrigado!

    • Oi, Lucca, tudo bem?
      Que legal, muito obrigado! Eu amo esse lugar!

      Então, eu fui duas vezes numa mesma viagem. Quando cheguei à Tailândia fiquei só 2 dias e depois voltei e fiquei mais 4 dias. Acho que uns 3 dias já dá pra curtir com muita calma e até mesmo fazer os passeios.

      Abraços e ótima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *