Apesar de a atração mais famosa da cidade ser a Praia dos Carneiros, muita gente acaba se hospedando aqui na por conta da maior oferta de hotéis e apartamentos de temporada. Mas o que fazer em Tamandaré? Tem alguma coisa na cidade?

Tem sim, nesse post vamos falar de alguns dos pontos turísticos, passeios e dicas de gastronomia por aqui.

Como no começo falamos que há boas opções de hotéis e apartamentos, nós nos hospedamos por um dia no Apart Hotel As Coloridas, que fica de frente pro mar bem no comecinho da Praia dos Carneiros, mas ainda na orla urbana.

+ Hotéis em Tamandaré com até 50% de desconto

O que fazer em Tamandaré: As Coloridas (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O QUE FAZER EM TAMANDARÉ

AS PRAIAS

Não dá pra negar que a melhor é a Praia dos Carneiros com sua famosa igrejinha de frente pro mar. Esse lugar realmente é paradisíaco (saiba tudo sobre lá e como chegar).

Igrejinha da Praia dos Carneiros - Capela de São Benedito (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas como a melhor região de Carneiros fica a quase de 10km do Centro, quem decide ficar hospedado na cidade nem sempre consegue ir todos os dias até lá. É por isso que pensamos nesse post com mais dicas de o que fazer em Carneiros.

São cinco as praias da cidade: Carneiros, Campas, Tamandaré, Pontal do Lira e Boca da Barra. Confesso que não achei as que ficam na orla urbana tão bonitas (sabe aquelas praias com carros com som alto e barracas pouco estruturadas?). No final do post você encontra um mapa com todas as praias e atrações citadas aqui.

O que fazer em Tamandaré: Praia de Campas (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Praia de Campas

Mas se você quer curtir a praia ainda na orla de Tamandaré, procure a região chamada de Divisa, entre a Praia dos Carneiros e a de Campas. Ali fica um bom bar, chamado de Divisa dos Carneiros, que tem estrutura de praia e um cardápio bem variado.

O que fazer em Tamandaré: Divisa dos Carneiros (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Divisa dos Carneiros

Mas uma coisa que vale a pena quando o assunto é praia em Tamandaré são as piscinas naturais, como falaremos mais no próximo tópico. Elas são lindas, dignas de Caribe. Mas vale dizer que só dá pra visitá-las, bonitas assim, na maré baixa.

O que fazer em Tamandaré: Piscinas Naturais (Foto: Cortesia Adiel Correia)
Foto: Cortesia Adiel Correia

 

PASSEIOS

Os principais passeios pra se fazer em Tamandaré são de barco ou catamarã. Alguns levam os turistas apenas até as lindas piscinas naturais de frente pra orla da cidade e outros dão uma volta completa, com ebarque no rio Ariquindá, dentro da cidade, passando pela igrejinha de Carneiros e voltando até a região central.

Esses passeios passam ainda pelas piscinas naturais de Tamandaré. Ou se você preferir, pode fazer um passeio de jangada só até elas.

O que fazer em Tamandaré: Piscinas Naturais (Foto: Cortesia Adiel Correia)
Foto: Cortesia Adiel Correia

Uma das empresas que oferecem esses tours é a Manguezal Turismo. Fale que você leu a dica aqui e peça um descontinho pro Adiel (rs), que é o proprietário.

Um dos novos orgulhos dos moradores é o Forte de Tamandaré (Santo Inácio de Loyola), que é do século XVII e passou por uma reforma recentemente. Ele fica bem no centrinho e a entrada é gratuita.

 

GASTRONOMIA

Sem dúvida um dos melhores restaurantes de Tamandaré é o Tapera do Sabor. Nós adoramos e o bom é que ele funciona até na baixa temporada. O menu desenvolvido pela chef Josiane tem opções pra todos os gostos e os preços são bons, ainda mais se compararmos com Carneiros. O ambiente também é bem gostoso.

O que fazer em Tamandaré: Tapera do Sabor (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Tapera do Sabor

Para a sobremesa, o Degutti Cafés & Crepes é delicioso e supersofisticado pra uma cidade tão pequena. Não deixe de provar o sorvete de queijo do reino. Parece estranho, mas é maravilhoso.

O que fazer em Tamandaré: Degutti Cafés & Crepes (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Degutti Cafés & Crepes

 

NOITE

Uma das melhores opções pra curtir a noite em Tamandaré, até na baixa estação, é o Submarino Amarelo. Esse bar em homenagem aos Beatles é bem agitado e tem música ao vivo. Na temporada, eles fazem diversas festas e eventos.

O que fazer em Tamandaré: Submarino Amarelo (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Submarino Amarelo

 

Tem mais dicas de o que fazer em Tamandaré? Conta pra gente!

+ Como chegar na Praia dos Carneiros
+ Dica de hotel em Tamandaré de frente pra praia
+ Dicas de restaurantes na cidade e arredores
+ ‎Todas as dicas pra curtir Tamandaré e Carneiros

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
22 respostas
  1. Olá, estou pretendendo ir a Tamandaré mas gostaria de saber como é a noite? Se é parado a movimentação de turistas locais para crianças brincarem

  2. Boa tarde! Vou de férias em março l, vi umas casas com bons preços para alugar na praia de mamucabinha, pelos vistos uma região meio privada, sabe me dar informações sobre essa zona, será mais calmo, bom pra crianças e perto da cidade.

  3. Oi Rafael bom dia. Estou querendo ir pra Tamandare passar o CARNAVAL. Somos 3 senhoras. Gostaria de ficar bem proximo a praia. Acha que 5 dias é muito? Que hotel me indicaria proximo a praia? Não exigimos luxo. O aeroporto é Natal né?

  4. Oi vou para Tamandaré em fevereiro pode me dar dicas quero um lugar sossegada sem muita agitação qual a melhor praia e vi num comentário que tem que pagar pra
    Ficar em praia dos carneiro meu sonho é conhecer a igrejinha pode me informar obrigada

    1. Oi, Marcia, tudo bem?
      Se você quer tranquilidade, a Praia dos Carneiros é muito indicada pra você na região. Assim como qualquer praia no Brasil, o acesso é gratuito. Você pagará apenas se quiser usar a estrutura de algum beach club. Muitos hotéis na praia, inclusive, não cobram pelo uso, apenas a consumação!

      Veja todas as dicas em https://www.essemundoenosso.com.br/category/brasil/praia-dos-carneiros/

      Abraços e ótima viagem!

  5. De tamandaré dá para ir de carro para Maragogi…de carro fica bem mais perto…cerca de 50km pegando uma balsa no percurso…muito lindo.

  6. Iremos ir em outubro dia das criancas para praia dos carneiros gostaria de saber se o clica nessa época e bom? E qual a dica para passeios para criancas ?
    Muito obrigado

  7. Olá,

    Vou entre os dias 19 e 27 de dezembro para Porto de Galinhas e estou em duvida de como dividir a estadia em PG e Tamandaré, o que sugere?

    Vale a pena alugar carro?

    A Noite de natal seria melhor em PG ou em Tamandaré e quantos dias sugere em cada?

    1. Oi, Cíntia, tudo bem?
      Acho que vale ficar umas 2 ou 3 noites na Praia dos Carneiros, não em Tamandaré propriamente dito. Já sobre o Natal, acho que em Porto de Galinhas você encontrará mais possibilidades de jantar.

      Abraços e ótima viagem!

  8. Estive em tamandaré no dia 5 e 6 no tentamos acessar a praia da igreja a do carneiro não conseguimos todas cancelas dos terrenos que dão acesso fechadas e quando atendido tivemos só falta de educação mesmo explicando a situação e pedimos para paga a taxa da entrada e nada. viemos de joão pessoa, fomos em olinda e fomos conhecer a praia do carneiro e realmente o atendimento péssimo , ficamos indignados . passamos uma noite em tamandaré o transito mesmo sem muito agito os nativos ficavam encarrando principalmente se vc para-se em ruas estreitas para pedir informações. enfim não acho que vale apenas indicar essa cidade para visita turistica. há somos originais do amazonas (Manaus) ou seja viemos de tão longe.

  9. Estou com viagem marcada para Tamandaré e confesso que estava perdida sobre o que fazer. A matéria ajudou a me nortear. Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.