Onde comer na Praia dos Carneiros, PE: Dicas de restaurantes

Apesar de ter aquele ar de praia praticamente deserta, há boas opções de onde comer na Praia dos Carneiros, em Pernambuco. Como a maioria das construções por ali são hotéis e pousadas, muitos desses restaurantes pertencem a esses estabelecimentos, mas são abertos ao público.

Além desses restaurantes, uma grande barraca de praia também é alternativa tanto pra quem vem passar o dia como pra quem está hospedado, mas ela só funciona durante o dia. Veja todas as dicas abaixo.

ONDE COMER NA PRAIA DOS CARNEIROS

Antes de começarmos a lista, como endereço é algo complicado por aqui, no final do post você encontra um mapa com todos os restaurantes que citamos.

BORA BORA

É a maior barraca de praia da região, uma boa alternativa de onde comer na Praia dos Carneiros desde que você não se incomode com muita gente. Apesar de ter boas intenções, por conta do tamanho, o Bora Bora não foge daquele clima de excursão, já que muitos ônibus vêm de outros lugares, principalmente Porto de Galinhas, pra passar o dia.

Onde comer na Praia dos Carneiros: Bora Bora (Foto: Cortesia/Honda)

De todo modo, a estrutura é boa, há banheiros, chuveiros, espreguiçadeiras, mesas, lockers e brinquedos infantis. O restaurante também tem opções muito boas e os preços são médios. Uma dica é pedir com antecedência, já que são até três mil clientes num único dia.

Onde comer na Praia dos Carneiros: Bora Bora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer na Praia dos Carneiros: Bora Bora (Foto: Divulgação)

Telefones: (81) 3676-1482 / 99164-0673
Horário: Das 9h às 16h
Mais informações: Site do Bora Bora

+ Dicas dos melhores hotéis e pousadas em Carneiros

BEIJUPIRÁ

Esse premiado restaurante tem filiais em vários lugares do Nordeste, como Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Olinda. Aqui ele fica dentro da Pousada Pontal dos Carneiros e, apesar dos preços mais salgados, é uma das melhores opções quando a dúvida é onde comer na Praia dos Carneiros. No cardápio, as grandes estrelas são os frutos do mar, mas também há outras ótimas pedidas sempre com um toque nordestino.

Onde comer na Praia dos Carneiros: Beijupirá Carneiros (Foto: Divulgação)

Onde comer na Praia dos Carneiros: Beijupirá Carneiros (Foto: Divulgação)

Endereço: Pousada Pontal dos Carneiros
Mais informações: Site do Beijupirá

RESTAURANTE ARIKINDÁ

O Arikindá fica no hotel onde nos hospedamos, a Pousada Praia dos Carneiros, que tem um grande piscina e bangalôs perto do mar. Como funciona até tarde, foi onde jantamos e valeu a pena. Os pratos são bem feitos, o atendimento é bom e, tem mesas praticamente na areia da praia. Apesar de os carro-chefes serem a culinária praieira pernambucana, há boas massas e carnes, além de uma carta de vinhos e espumantes.

Onde comer na Praia dos Carneiros: Restaurante Arikindá (Foto: Divulgação)

Onde comer na Praia dos Carneiros: Restaurante Arikindá (Foto: Divulgação)

Endereço: Pousada Praia dos Carneiros
Horário: 10h às 22h
Telefones: (81) 3676-1342 / 98125-1349
Mais informações: Site da pousada

JOBAR

Outro bom restaurante localizado dentro de uma pousada, o Jobar fica no Bangalôs do Gameleiro, vizinho ao Arikindá. Os preços são um pouco mais em conta, mas os pratos são igualmente bem feitos. Também funciona à noite e é aberto ao público. Entre os destaques estão lagosta, camarão, peixada e moqueca pernambucana. Também há uma adega com rótulos de vinhos. Mesmo não sendo hóspede, você pode ficar nas espreguiçadeiras e mesas pertinho do mar.

Onde comer na Praia dos Carneiros: Jobar (Foto: Divulgação)

Onde comer na Praia dos Carneiros: Jobar (Foto: Divulgação)

Endereço: Bangalôs do Gameleiro
Telefones: (81) 3676 1421 / 99244 9231
Mais informações: Site da pousada

MUSTAKO RESTAURANTE

É uma barraca de praia em versão mais compacta e com pratos menos elaborados. Dá pra aproveitar para fazer passeios de catamarã oferecidos pelo restaurante. Funciona apenas durante o dia.

Horário: das 9h às 16h
Telefone: (81) 98749-1838

RESTAURANTES EM TAMANDARÉ

O Tapera do Sabor fica um pouco distante da Praia dos Carneiros, mas é uma boa opção se você estiver de carro e puder ir até o centro da cidade. Os pratos são deliciosos, o preço é bem mais camarada que na praia e o ambiente é bem gostoso. Nós gostamos muito e já publicamos um post sobre lá com todas as informações.

Tapera do Sabor (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Também já na parte urbana de Tamandaré, mas no finalzinho da Praia dos Carneiros, fica o Divisa dos Carneiros, de frente pro mar, com uma boa estrutura e cozinha especializada na culinária local. Há ainda serviço de praia e passeios de barco.

Para a sobremesa, o Degutti Cafés e Crepes serve doces dignos de uma grande metrópole, super elaborados e deliciosos. Vale uma passadinha também quando estiver na cidade.

Onde comer na Praia dos Carneiros: Degutti Cafés e Crepes (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Veja abaixo o mapa dos restaurantes citados na Praia dos Carneiros:

Tem mais dicas de onde comer na Praia dos Carneiros? Conhece algum restaurante legal? Conte pra gente nos comentários!

MAIS DICAS DA PRAIA DOS CARNEIROS
+ Como chegar vindo de Recife, Maceió ou Porto de Galinhas
+ Onde ficar: Dicas de hotéis e pousadas pé na areia
+ Como visitar a famosa igrejinha da praia
+ Tudo pra planejar sua viagem pra lá

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Wanessa Thomásia disse:

Na próxima vez que forem a Tamandaré Carneiros, peçam o delivery da Casa da Moranga, é novo na cidade e todos estão apaixonados. Sensacional.

Edwiges disse:

Almocei hj no Mirapraia, que tem opções veganas. Comi um curry delicioso. Equipe ultra atenciosa, todos de parabéns!!

Albert Castello disse:

Excelente a dica do Tapera do Sabor!
A tapera de peixe foi sensacional! Fresco e com uma textura e sabor incrível. Super recomendo!

Oi, Albert, tudo bem?
É um achado delicioso esse restaurante, né?

Abraços

marcia disse:

boa noite
tem como ir a praia de carneiros sem ter que pagar estacionamento?
o restaurante mustako fica longe do bora bora?
obrigada

Oi, Marcia, tudo bem?
Se você estiver de carro é meio complicado não ter de pagar pra estacionar, a menos que encontre um lugar mais próximo da rodovia ou mais pro lado de Tamandaré, que já fica mais distante. Do Bora Bora ao Mustako dá sim pra ir facilmente caminhando pela areia da praia.
Abraços!

Lourran Cunha disse:

Francisco Costa. Fui a carneiros no dia 01/12/2019.
O melhor acesso à praia que encontrei, foi por meio do Restaurante MUSTAKO.
Neste restaurante não tem tanta sofisticação, mas acredito que não seja tão diferente dos outros da região.
Indico ele pois fica bem próximo à Capela de São Benedito (7 a 10min caminhando).
Nele não há consumação mínima, mas, na época paguei uma taxa para ingressar de 20,00.
Achei justo, pois ingressei em um grupo de 3 pessoas, fiz uso do estacionamento privativo e das comodidades do restaurante.
Enfim, é um lugar de belezas naturais! Boa viagem!

FRANCISCO COSTA disse:

Alguem pode informar se existe consumo minimo nesses restaurantes de Carneiros ?

Paula disse:

Estou a pé em Carneiros e o restaurante Jobar nao me atendeu porque segundo a funcionária as mesas só devem servir aos hóspedes da pousada e a quem ingresse pelo restaurante pelo estacionamento . Uma pena! Falta de bom senso !

Luiz disse:

Estivemos no Jobar em 3/11/18, O restaurante é sofrível . Pedimos um prato e esperamos por 2h e Ainda por cima veio péssimo, com alimentos com areia . Cerveja só se buscasse no bar , do contrário levá-la no mínimo 30 min. Lamentável, pois o lugar é maravilhoso, porém, serviço deixa a desejar e acaba com o brilho do local .

Giovanna disse:

Experimentamos praticamente todos esses restaurantes listados. Faltou listar o que achamos a comida mais saborosa de todas, com bons preços, apesar de o ambiente ser bem simples: Frente de Quintal, em Tamandaré.

Carla disse:

Sou Guia de turismo estou indo com um grupo de 30 pessoas onde levar as pessoas para almoçar e passeio de catamarã entre outros.Carla

Lily Pestana disse:

Dicas anotadas! A Pousada Sítio da Prainha oferece jantar (meia pensão) e isso acabou me atraindo porque estaremos sem carro por lá. Se quisermos variar e fazer algo diferente à noite ou tomar um drink após o jantar ou até mesmo uma sobremesa, você acha que será fácil conseguirmos táxi ou algum meio de locomoção por lá?
Beijinhos,
Lily

Oi Lily, dá sim, os táxis atendem todos os hotéis de Carneiros, basta pedir ao seu hotel pra chamá-los.

Bjs

Lily Pestana disse:

Perfeito! Obrigada.
Beijos,
Lily

Valter Magalhães disse:

Primeiramente é importante citar que a Praia dos Carneiros é uma das 5 praias da cidade de Tamandaré-PE, há também em Tamandaré os restaurantes Lampião e Maria Bonita que tem um cardápio com preços bem acessíveis e os pratos são bem saborosos, localizado no centro de Tamandaré e também o restaurante Casarão com um cardápio bem sofisticado e preços mais acessíveis, localizado próximo a Praia de Tamandaré.