Quando ir pra Praia dos Carneiros: Melhor época pra viajar

Céu azul, mar calmo e visual deslumbrante. Para pegar esse clima no litoral de Pernambuco é preciso ficar atento no calendário. Neste post damos todas as dicas de quando ir pra Praia dos Carneiros para conseguir aproveitar bem o que há de melhor neste que é um dos destinos mais procurados do Brasil.

O ideal é evitar essa região durante o período de chuvas para ter mais chances de curtir a praia com o mar verdinho e bem calmo e o céu sem nuvens.

Quando ir pra Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

QUANDO IR PRA PRAIA DOS CARNEIROS

Na hora de decidir quando ir pra Praia dos Carneiros é preciso saber que o período com maior quantidade de chuvas em Pernambuco é no inverno, sendo junho o mês mais chuvoso. De qualquer maneira, a temperatura em Tamandaré, cidade onde está localizada a Praia dos Carneiros, não costuma variar muito durante o ano. A média de temperatura oscila entre 23ºC e 25º o ano todo.

Quando ir pra Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A temporada mais seca de todo o litoral de Pernambuco vai de setembro a março, sendo os meses de outubro, novembro e dezembro os com menor quantidade de chuva. Portanto, esta é a melhor época se você está na dúvida de quando ir pra Praia dos Carneiros.

Confira no gráfico abaixo a média climática ao longo do ano:

Quando ir pra Praia dos Carneiros (Arte: Esse Mundo É Nosso)

Como em qualquer outro destino do Nordeste, as férias de verão (de dezembro a fevereiro) são o período de maior procura. Portanto, é preciso levar em conta a alta temporada na hora de decidir quando ir pra Praia dos Carneiros. Nesta época, os preços costumam ser mais altos e as praias ficam mais cheias.

Se der, tente evitar este período e viaje de setembro a novembro, que é quando há menos chances de chover e menos turistas. Com isso, o valor das diárias diminui bastante (encontre hotéis com descontos durante todo o ano).

Quando ir pra Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Pra curtir as piscinas naturais da região, vale ficar atento à tábua das marés. Você pode consultar a tábua no site da Marinha, bastando procurar pelo “Porto de Suape”, que é a referência mais próxima. Quanto mais próximo de zero estiver a maré baixa, melhor é para fazer qualquer passeio às piscinas.

ONDE FICAR

Durante a nossa passagem pela Praia dos Carneiros, ficamos hospedados na Pousada Praia dos Carneiros, que fica bem perto da famosa igrejinha e tem um bom restaurante. Também nos hospedamos uma noite em Tamandaré no Apart As Coloridas, que é ótimo para famílias, tem uma excelente estrutura e fica na divisa com a Praia dos Carneiros. Mas já publicamos um outro post com dicas dos melhores hotéis pé na areia de Carneiros.

+ Hotéis na região com descontos
+ Veja todos os posts do destino

+ Mais dicas de onde ficar por lá

+ O que fazer: Praias e atrações

Ficou com alguma dúvida de quando ir pra Praia dos Carneiros? Deixe nos comentários.

Booking.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo “jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *