O que fazer na Praia dos Carneiros, em Pernambuco

Quando pensamos em o que fazer na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, logo lembramos da famosa igrejinha. Ela, é claro, está no topo da nossa listinha, mas por lá há outras atrações que também merecem ser visitadas. Dá uma olhada nos itens que separamos!

O QUE FAZER NA PRAIA DOS CARNEIROS

IGREJA DE SÃO BENEDITO

É claro que a Igreja de São Benedito está no primeiro lugar da listinha com o que fazer na Praia dos Carneiros. A capela foi construída no final do século XVIII bem em frente ao mar verdinho no município de Tamandaré.

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Como está localizada em uma propriedade particular, no Sítio Boa Esperança, o jeito mais fácil de acessar a igrejinha é andando pela praia. O sítio possui diversas casas para serem alugadas em todas as épocas do ano.

A igreja não fica sempre aberta. Então, para conseguir é preciso a sorte de ter alguém do sítio por perto e pedir para deixar entrar.

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Saiba como chegar à igrejinha de São Benedito


PRAIA

O que fazer na Praia dos Carneiros além de conhecer a famosa igrejinhas? Curtir a praia, é claro! E não é à toa que a Praia do Carneiros é considerada uma das mais bonitas do Brasil. O mar verdinho fica ainda mais lindo com os coqueiros e a areia branquinha. No total, são cerca de 6km de extensão de uma beleza impressionante.

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A praia fica localizada no município de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, é o resultado do encontro entre o mar e rio Formoso.

Durante toda a praia, alguns hotéis, como o Hotel Praia dos Carneiros, onde nós nos hospedamos, e o Bangalôs do Gameleiro, possuem restaurantes que são abertos para o público em geral. Vale a pena curtir a praia com o todo o conforto que eles oferecem.


BORA BORA

Além dos hotéis, há também algumas poucas opções de barracas pela praia. A mais famosa delas é a Bora Bora. Com capacidade para atender até 3 mil pessoas, o restaurante costuma receber grupos de excursões durante a tarde, o que deixa o local bem cheio. De qualquer forma, o Bora Bora possui boa estrutura com estacionamento privativo, área infantil e duchas.

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para quem tiver preguiça de andar até a igrejinha, do Bora Bora saem algumas charretes que leva até lá. É bom negociar o preço.

PASSEIO DE CATAMARÃ

Curtir um passeio de barco também está na listinha de o que fazer na Praia dos Carneiros. Alguns hotéis, como a Pousada Praia do Carneiros, onde ficamos hospedados, oferecem aos hóspedes este passeio sem cobrar nada a mais por isso, mas é possível fechar o tour com agências também.

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O passeio passa pela igrejinha de São Benedito, mas, no nosso caso, apenas passou e não parou. Depois, fomos até o Rio Formoso e vimos o famoso jacaré. Na verdade, é a vegetação da região que tem o formato do animal. De lá seguimos para a praia de Guadalupe, onde tem o famoso banho de argila.

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Dizem que o banho de argila não apenas rejuvenesce como também auxilia em diversas regiões do organismo. Quando chegamos, havia diversas pessoas vendendo produtos feitos com argila, como sabonetes e cremes. O passeio seguiu rumo a um banco de areia que forma uma paisagem linda.

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Depois, foi a hora de conhecer as piscinas naturais. É preciso tomar cuidado, pois os recifes machucam muito. Temos que andar de chinelo e ter muito cuidado para não escorregar. Confesso que desisti no meio do caminho porque fiquei com medo de me machucar.

O passeio custa cerca de R$ 50 por pessoa (preço de agosto de 2017).  A empresa Manguezal Turismo faz o passeio (Diga para o Adiel que você leu a dica aqui no blog e peça um bom desconto rs).

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

LANCHA PARTICULAR

Para quem prefere fazer os passeios em seu próprio ritmo, há a possibilidade de contratar os serviços de uma lancha particular. Claro que a mordomia tem seu preço. Quando estivemos por lá, em agosto de 2017, custava a partir de R$ 250.


ESPORTES AQUÁTICOS

Para quem gosta de esportes aquáticos, há muito o que fazer na Praia dos Carneiros. Stand up paddle, caiaque e snorkel são algumas das possibilidades que as águas calmas e limpas de Carneiros proporcionam aos turistas.


ONDE COMER

Além do Bora Bora, há outras boas opções de restaurantes na Praia dos Carneiros. O Beijupirá, que tem unidades em Fernanda de Noronha, Porto de Galinhas e Olinda, também está na Praia dos Carneiros, mais precisamente na Pousada Pontal dos Carneiros e tem boas opções de frutos do mar.

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Ainda há o Arikindá, que fica no hotel em que nos hospedamos, a Pousada Praia dos Carneiros. Há boas opções de pratos e as mesas são pé na areia. O Jobar, que fica dentro da pousada Bangalôs do Gameleiro, também é aberto ao público.


TAMANDARÉ

Além de ter o que fazer na praia dos Carneiros, também há outras atrações em Tamandaré, município onde a praia está localizada.

+ O que fazer em Tamandaré

A cidade possui cinco praias: Carneiros, Campas, Tamandaré, Pontal do Lira e Boca da Barra. Claro que a melhor de todas é a dos Carneiros. Na divista entre Tamandaré e Carneiros, há um bom bar chamado Divisa dos Carneiros.

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aproveite também para conhecer o Forte de Tamandaré e as Piscinas Naturais de Tamandaré. A empresa Manguezal Turismo faz o passeio.

Na hora de comer, não deixe de ir no Tapera do Sabor. Os pratos são deliciosos e preço é bem camarada. Tem também a Degutti Cafés e Crepes, que serve doces e cafés deliciosos. À noite, há um bar bem agitado e com música ao vivo chamado Submarino Amarelo, em homenagem aos Beatles, e que funciona até na baixa temporada.

ONDE SE HOSPEDAR

Além de saber o que fazer na Praia dos Carneiros, não deixe para decidir a sua hospedagem na última hora. Como já disse, nós ficamos hospedados na Pousada Praia dos Carneiros. Lá há quartos mais simples e bangalôs. A área externa é ótima e fica de frente pra praia. Tem uma excelente piscina e cabanas de praias que são ótimas para relaxar. Além disso, dá para ir caminhando até a igrejinha (cerca de 10 minutos a pé).

+ Veja o preço da diária com desconto

Se você preferir ficar em Tamandaré, quase na divisa com a Praia dos Carneiros está o Apart Hotel As Coloridas, onde também nos hospedamos. São diversos apartamentos com decoração moderna e piscina de frente para o mar. Fica a cerca de 5km da igrejinha, mas é uma boa opção para quem quiser ficar na área mais urbana.

O que fazer na Praia dos Carneiros (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Confira o valor da diária com desconto

Outras opções são os Bangalôs do Gameleiro, Pontal dos Carneiros, Paraíso dos Carneiros e o Club Meridional. Não deixe de ler nosso post com dicas completas de hospedagem.

+ Mais dicas de onde se hospedar

E você? Tem mais alguma dica de o que fazer na Praia dos Carneiros? Conte pra gente nos comentários!

+ Veja todos os nossos posts sobre o destino
+ Dicas de onde comer
+ Saiba como chegar na famosa igrejinha

Booking.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo “jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *