Onde comer em São Luís: Dicas de restaurantes na cidade

Se você está procurando onde comer em São Luís não pode perder as dicas deste post. Reunimos cinco restaurantes imperdíveis para quem estiver de passagem pela capital do Maranhão. Confira!

ONDE COMER EM SÃO LUÍS

 

RESTAURANTE DO SENAC

Localizado no centro histórico de São Luís entre os casarões antigos e cheios de azulejos portugueses, o restaurante escola do Senac surpreende pela qualidade do que apresenta e também pelo serviço. O local funciona como buffet com preço fixo por pessoa que varia de acordo com o dia da semana e também com serviço à la carte.

Às segundas e quartas é servido um buffet executivo com diversos tipos de pratos. Toda terça há um buffet de comida japonesa. Às quintas é dia de buffet nordestino. Sexta-feira tem frutos do mar e sábado é dia de feijoada. Fomos numa quinta e pudemos provar uma deliciosa peixada maranhense, vatapá, buxada, escondidinho e muito mais. Além de bolo, pudim e frutas de sobremesa, que já está inclusa no valor do almoço.

Não tenha preconceito por ser um restaurante escola. Isso faz com que a qualidade do que é servido seja ainda melhor. Vale ressaltar que o restaurante não abre aos domingos e feriados.

Onde comer em São Luís (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Onde comer em São Luís (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Endereço: Rua de Nazaré, 242 – Centro
Telefone: 98 – 3198-1100
Mais informações: Site oficial

 

CASA DE JUJA

Se você quer uma dica de onde comer em São Luís, coloque a Casa de Juja na listinha. A chef Ana Lula, mais conhecida como Juja, abre as portas de sua casa para receber os clientes. Só funciona com reservas feitas com no mínimo 4h de antecedência. Tudo é feito artesanalmente para cada uma das mesas.

Não deixe de experimentar o bolinho de aipim com recheio de bacalhau. Para o prato principal, peça o Arroz do Mar, que é carro-chefe da casa e vem cheio de frutos do mar. Aproveite para bater papo com o pessoal do restaurante. Eles são muito simpáticos. Vale muito a visita!

Onde comer em São Luís (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Onde comer em São Luís (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Endereço: R. 4, 20 – Vinhais
Reservas via WhatsApp: 98 – 98153-9006
Mais informações: Site oficial

Dicas de onde ficar na capital maranhense
Confira os melhores hotéis com desconto de até 50%

 

FEIJÃO DE CORDA

O restaurante Feijão de Corda é mais uma boa opção de onde comer em São Luis. Com cardápio regional e decorado com estilo das casas do sertão, o restaurante traz entre suas opções Carne de sol de picanha, filé e carneiro. Um dos pratos principais e que servem até três pessoas é a Frigideira Nordestina que vem com carne de sol de filé, feijão tropeiro, macaxeira frita, queijo coalho e risoto de carne seca. Tem ainda escondidinho, galinha caipira e vários tipos de peixe, inclusive a peixada maranhense, que lembra inclusive uma moqueca. Outro prato famoso no restaurante é o Camarão na Moranga.

Onde comer em São Luís (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Endereço: Av. Litorânea, s/n
Telefone: 98 – 3226-7030
Mais informações: Site oficial

 

CABANA DO SOL

Outra ótima dica de onde comer em São Luís é o restaurante Cabana do Sol. Com comida típica brasileira, o restaurante tem ótimas opções de pratos como carne de sol, pastéis, galinhada caipira, camarão, bacalhau, mariscada e muito mais.

Culinária maranhense - Carne de Sol (Foto: Roberto Castro/MTur)

Onde comer em São Luís (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Endereço: Av. Litorânea, s/n
Telefone: 98 – 3304-4235

 

RESTAURANTE SABINA

Localizado no hotel Pestana, o restaurante Sabina traz uma mistura de sabores em seu cardápio que vão da culinária portuguesa e africana até a tradição maranhense. Entre os pratos mais famosos estão o arroz de cuxá, a fritada de caranguejo e a torta de camarão. Aos sábados, há feijoada.

Onde comer em São Luís (Foto: Divulgação)

Endereço:  Av Avicenia, 1 , 65071-370 , Praia do Calhau
Telefone: 98 – 2106-0505
Mais informações: Site oficial

 

CAFOFINHO DA TIA DICA

Esse pequeno restaurante do Centro Histórico é muito procurado por quem quer provar a culinária maranhense. Um dos carros chefes são o arroz do mar, a caldeirada e os peixes da casa. Apesar da entradinha simples e das mesas na calçada, o ambiente é bem gostoso e típico.

Onde comer em São Luís - Cafofinho da Tia Dica (Foto: Roberto Castro/MTur)

Arroz do Mar

Onde comer em São Luís - Cafofinho da Tia Dica (Foto: Roberto Castro/MTur)

Caldeirada Maranhense

Endereço: Travessa Marcelino de Almeida, 173 – Centro Histórico
Telefone: (98) 98706 5089

 

CASA SETE

Diferente dos restaurantes regionais, a proposta da Casa Sete é um gastronomia mais sofisticada. A especialidade são as carnes, mas dá pra encontrar algum peixe ou frutos do mar. O ambiente é sofisticado e os preços mais altos que a média de São Luís.

Onde comer em São Luís - Restaurante Casa Sete (Foto: Roberto Castro/MTur)

Onde comer em São Luís - Restaurante Casa Sete (Foto: Roberto Castro/MTur)

Endereço: Rua Junquilhos, 7 – Quadra 9 – Ponta D’areia
Telefone: (98) 3877-9001
Mais informações: Site do restaurante

 

+ Veja todas as dicas de São Luís
+ 13 coisas para saber antes de ir para os Lençóis Maranhenses
+ Passeio pelo centro histórico da capital do Maranhão

Você tem alguma dica de onde comer em São Luís? Conte pra gente nos comentários!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

2 Comments

  1. Claudia disse:

    No café cuxá. Um cafezinho charmoso dentro do centro histórico, no Desterro. A cozinha mistura adaptações de receitas do mundo com ingredientes regionais como beiju com pesto, cuscuz com tomate seco . Além de chás, licores, cachaças e um variado cardápio

  2. Elaine disse:

    Gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *