Logo de cara, se fosse pra eu escolher onde ficar em Isla Mujeres eu escolheria os arredores da Playa Norte. Afinal esse é o cartão postal da ilha e também um dos principais motivos de milhares de visitantes virem todos os dias até aqui.

As melhores opções estão nessa região, além do centrinho, que não fica muito distante. Mas nesse post damos todas as dicas pra te ajudar a escolher onde se hospedar em Isla Mujeres, dicas de resorts e hotéis, além de alternativas mais baratas pra curtir esse paraíso.

ONDE FICAR EM ISLA MUJERES

Confesso que eu acabei não dormindo por lá, fiz apenas uma bate-volta. E me arrependi. Em um outro post nós explicamos como ir saindo de Cancún. É bem facinho!

Onde ficar em Isla Mujeres, México (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Playa Norte é uma das melhores opções de onde ficar em Isla Mujeres

Se você puder, não erre como eu. Tente ficar ao menos uma noite pra não ter compromisso de voltar correndo ao continente. É sério, mesmo saindo cedo de Cancún, acabei não ficando nem duas horas na praia, já que queria conhecer os outros pontos turísticos.

Playa Norte (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Playa Norte, Isla Mujeres (Foto: Esse Mundo É Nosso)

E pra te ajudar a escolher onde ficar em Isla Mujeres falamos abaixo das principais regiões hoteleiras (com mapa) e também de alguns hotéis e resorts mais recomendados por locais e hóspedes, além de opções econômicas.

ONDE FICAR EM ISLA MUJERES: PLAYA NORTE

Como já me adiantei, essa sem dúvida é uma das melhores regiões pra se hospedar em Isla Mujeres. A praia é simplesmente linda, água transparente e azul, além de ser rasinha. Além disso, há alguns bares e beach clubs e a região próxima da ponte de acesso ao hotel Mia Reef é ideal pra crianças.

Por falar nisso, esse sem dúvida é um dos melhores da ilha. O Mia Reef é all inclusive e tem uma ilhota praticamente só pros hóspedes e o acesso à ponte é restrito a eles. Ou seja, há uma prainha praticamente particular. Ótima opção pra quem quer um resort em Isla Mujeres.

Mia Reef (Foto: Divulgação)
Mia Reef Isla Mujeres (Foto: Divulgação)

Bem em frente, o Lotus Beach é mais exclusivo, estilo boutique e recebe apenas adultos. O preço é semelhante. O vizinho Na Balam Beach Hotel & Villas também é muito charmoso, tem estrutura de praia e diárias mais baratas que os anteriores. Bem ao lado, quem quer economizar , pode optar pelo simples Villa Kiin.

Nas areias da Playa Norte propriamente dita não são muitas opções. A melhor é o Ixchel Beach, que tem aquele estilo de hotel grande de praia. Os vizinhos Nautibeach Beach Front e Cabanas Maria del Mar são opções pra quem quer economizar.

PUNTA NORTE

Pertinho da Playa Norte, cerca de dois ou três quarteirões pra dentro, fica a Punta Norte. Ali o mar é um pouco mais agitado e tem algumas pedras, mas pela proximidade e o visual pode ser uma boa alternativa pra ficar perto da praia mais famosa.

As duas melhores opções são os charmosos Hotel Secreto e o Playa La Media Luna.

PLAYA CENTRO E REGIÃO CENTRAL

Os barcos que chegam de Cancún desembarcam por aqui e a Playa Centro, embora não seja tão bonita quanto a Playa Norte, fica pertinho e pode ser uma boa opção pra quem tem dúvidas de onde ficar em Isla Mujeres.

Na orla, de frente pro mar, o mais conceituado é o Privilege Aluxes, que só recebe adultos. Quem quer opções mais econômicas, pode ver a Posada Maria del Mar e o Hotel D’ Gomar, que são mais simples. O Hotel Mar Bohemio fica quase na esquina da praia, tem preços bons e decoração simpática.

Ainda no Centro, embora ele seja bem pequeno, nas ruas pra dentro da ilha até encontra o mar do outro lado, há diversas opções pra todos os tipos de bolsos e gostos.

REGIÃO DO PARQUE NATURAL EL GARRAFÓN (PUNTA SUR)

Essa é outra região muito turística de Isla Mujeres. Na minha opinião ficar por ali é ficar meio isolado, mas se você quer curtir as atrações do parque pode ser uma alternativa. Algumas boas opções são o Villas Coco Resort, a Casa de los Suenos e o supereconômico Hotel Maria Elena.

Onde ficar em Isla Mujeres - Puntar Sur Parque El Garrafón (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Puntar Sur – Parque El Garrafón

Essa também é uma área com muitos apartamentos e casas de temporada que você pode conferir nesse link (cheque a distância do Parque El Garrafón).

REGIÃO DO DOLPHIN DISCOVERY E INTERIOR DA ILHA

O Dolphin Discovery de Isla Mujeres é outra atração muito visitada pelos turistas. Ela está mais pro interior da ilha, pensando que num extremo está a Playa Norte e no outro a Punta Sur, onde fica o Parque El Garrafón.

Acho que vale ficar nessa região se você quer ficar perto do Dolphin, em algum dos bons resorts da área ou quer economizar com hospedagem, já que há algumas opções mais em conta. Digo isso, porque você estará um pouco distante dos principais pontos turísticos e precisará de carro, mesmo que seja de golfe.

Zoetry Villa Rolandi Resort (Foto: Divulgação)
Zoetry Villa Rolandi Resort (Foto: Divulgação)

O melhor resort dessa região, se não de toda Isla Mujeres, é o all inclusive Zoetry Villa Rolandi, que é lindo. O Izla Beach Front tem estrutura de resort, mas não é all inclusive e tem diárias mais baixas que o vizinho.

VALE DORMIR EM ISLA MUJERES?

Vale a pena, mesmo que a estrutura da ilha seja mais tímida. No centrinho, principalmente na Av. Rueda Medina, tem muito comércio e a Calle Miguel Hidalgo é cheia de bons bares e restaurantes. Deve ser bem legal à noite! Na próxima vez com certeza farei isso!

Eu acabei passando só o dia e foi BEM corrido. Acabei ficando muito pouco tempo na Playa Norte, que é uma das mais lindas de toda essa região do México, já que, assim como a maioria, decidi alugar um carrinho de golfe pra dar uma volta na ilha.

Tem mais alguma dúvida sobre onde ficar em Isla Mujeres ou na região de Cancún e Playa del Carmen? Deixe seu comentário que faremos o possível pra ajudar!

MAIS DICAS
+ Que moeda levar pro México
+ Como é a temida imigração
+ O Coco Bongo vale a pena?
+ Quando ir: A melhor época
+ Todas as dicas de Cancún

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.