Não faltam boas opções para todos os bolsos de onde ficar em Maraú, na Bahia. Apesar de levar o nome da cidade mais importante, as principais atrações da Península de Maraú ficam entre as vilas de Barra Grande e Taipu de Fora, onde está a maioria dos hotéis e pousadas.

Acontece que a cidade em si chamada de Maraú não fica de frente pro mar, mas sim para o Rio da Serra. E é por isso que as outras localidades é que ganharam mais destaque no turismo.

Depois de quatro dias na península, listamos aqui os hotéis onde ficamos e outros que visitamos para te ajudar a escolher onde ficar em Maraú.

ONDE FICAR EM MARAÚ: HOTÉIS NA PENÍNSULA

BARRA GRANDE

É na vila de Barra Grande onde chegam os barcos vindos de Camamu (veja como chegar à Península) e também onde fica a melhor estrutura da região, com alguns bares e restaurantes. As praias são bem bonitas, apesar de a mais famosa ficar na vizinha Taipu de Fora.

Melhores praias de Maraú, Bahia - Ponta do Mutá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pra quem é indicado Barra Grande: Se você não quer depender da cozinha do seu hotel, quer ter a possibilidade de escolher entre opções de restaurantes e procura algum certo movimento à noite.

Me hospedei na pousada Galeria & Suites Tent Beach, bem no coração da vila, pertinho de tudo. O estabelecimento é novo, confortável e tem decoração é de muito bom gosto (saiba mais). Só fica devendo mesmo por não ter uma piscina, mas com aquele mar eu nem senti tanta falta.

Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Galeria & Suites Tent Beach

Ainda pertinho do centro e do píer onde chegam os barcos, de frente pra baía, outros hotéis bem avaliados são: Pousada Barrabella, Pousada DenadaEl Capitan, Ponta do Mutá e o charmoso hotel boutique Villa Balindendê.

Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas (Foto: Divulação/Booking)
Villa Balindendê (Foto: Divulação/Booking)

Do outro lado da península, ainda a uma distância razoável do centrinho, estão opções super bem avaliadas, como a Pousada Kaluana e Nirvana Beach Hotel.

Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas (Foto: Divulação/Booking)
Pousada Kaluana(Foto: Divulação/Booking)

Se você não se importa de ficar de frente pro mar, mas apenas a alguns metros de caminhada, há bons hotéis e pousadas no interior da vila. Os melhores são: Pousada Fruta Pão, Tubarão by HTL, Casa Paula (que tem bangalôs) e o Taipabas Hotel.

Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas (Foto: Divulação/Booking)
Pousada Fruta Pão(Foto: Divulação/Booking)

 

TAIPU DE FORA

Pra quem é indicado Taipu de Fora: Essa região, apesar de a apenas alguns quilômetros do centrinho de Barra Grande, consegue ser ainda mais tranquila. A indicação aqui é para casais ou famílias que queiram realmente curtir os hotéis e a praia, num clima de tranquilidade, sem muitas opções de restaurantes ou bares.

Eu me hospedei na lindíssima Pousada Taipu de Fora, a melhor dessa região. Ela fica de frente pras piscinas naturais, tem um bom restaurante e é literalmente pé na areia. O clima é de total tranquilidade (saiba mais). Mas dá pra fazer como eu e dividir sua estadia aqui com outros dias em Barra Grande.

Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Pousada Taipu de Fora

Nessa praia de Taipu de Fora, ainda existem outros hotéis muito bem avaliados. É a região com mais opções de pousadas charmosas, entre elas: Brisa do Mar, Bambu Dourado, Marauba Beach House e as mais luxuosas Encanto da Lua e Dreamland Bungalows.

+ Veja todos os hotéis com desconto na Península de Maraú

Tem mais dicas de onde ficar em Maraú? Conta pra gente!

+ Quando ir pra lá? Qual a melhor época?
+ Conheça as praias de Barra Grande e Taipu de Fora
+ Como chegar: Dicas de transporte até a península
+ Todas as dicas reunidas pra você se planejar

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
8 respostas
  1. Oi Rafael,
    Quanto tempo você indica para Taipu? Quero dividir a hospedagem, mas quero destinar 2 dias apenas para Taipu. É suficiente?

    Obrigada,
    Andrea

    1. Oi, Andrea, tudo bem?
      Dois dias são suficientes sim, nas duas vezes que já fomos pra lá ficamos apenas um dia. Só tente se hospedar por lá na maré baixa, que é quando se formam as piscinas naturais. Você pode consultar as datas no site https://www.climatempo.com.br/tabua-de-mares
      Quanto mais próximo de zero a maré baixa, mais bonitas ficam as piscinas. Escolha a cidade de BA – Camamu no site.

      Abraços e ótima viagem!

  2. Bom dia Rafael,

    Parabéns pelo post, excelente !
    Vou passar uma semana ai na região em dezembro, e gostei da sua sugestão de dividir a estadia entre Barra Grande e Traípu de Fora.
    Por favor me diga como você acha que devo dividir estes 7 dias entre os dois lugares, e para onde devo ir primeiro ?

    Muito Grato

    Herton

    1. Oi, Herton, tudo bem?
      Muito obrigado, realmente é uma região deliciosa e, como é bem compacta, dá pra aproveitar muito com esses 7 dias. Eu deixaria mais dias pra Barra Grande, já que tem mais praias e um centrinho bem gostoso. Já Taipu é apenas uma praia, ou seja, é pra ter bastante tranquilidade e curtir o sol e a praia. Eu faria por exemplo 4 ou 5 dias em Barra Grande e o restante em Taipu. Se você quer mesmo é descansar num hotel, aí coloque mais dias em Taipu.

      Abraços e ótima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.