Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok: Dicas de hotéis

Essa região de Bangkok, na Tailândia, é bastante polêmica: alguns amam e outros nem tanto. Acontece que ela é mundialmente conhecida por seus mochileiros, festas, bares animados e feirinhas de rua (saiba tudo). Mas mesmo assim, é ali onde fica a maior concentração de turistas e não é à toa, como explicaremos mais pra frente. Mas onde ficar perto da Khaosan Road? Só há opções pra jovens e mochileiros? A resposta é não!

Eu normalmente indico pros meus amigos e leitores ficar por aqui ao menos na primeira viagem a Bangkok. É onde você encontra mais facilmente aquela imagem que a gente tem da cidade, bem no estilo Se Beber Não Case: a poluição visual das placas luminosas, os bares animados, pessoas do mundo todo, massagem por todos os lados a preços baixos, restaurantes típicos e até mesmo os famosos insetos (que cá entre nós, não são tão facilmente achados em outros bairros. É bem pra turista ver).

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok (Foto via Shutterstock)

Khaosan Road em Bangkok (Foto via Shutterstock)

Além disso, ficar perto da Khaosan Road te coloca próximo dos principais pontos turísticos, como o Grand Palace e muitos outros templos. E por que então essa área cria polêmica? Justamente pelo clima festeiro, pelas ruas lotadas, pelo caos típico de Bangkok. Há outros excelentes bairros pra se hospedar, mais modernos e com grandes arranha-céus, mas ficar por aqui não significa ter que encarar um hostel sujo ou lotado. Embora ainda existam muitas dessas opções, o entorno da Khaosan tem se modernizado e há sim bons hotéis (inclusive de luxo) nas redondezas.

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok (Foto via Shutterstock)

Arredores da Khaosan Road em Bangkok (Foto via Shutterstock)

É o que vamos falar nesse post: dicas de onde ficar perto da Khaosan Road com hotéis pra todos os tipos de bolsos, a maioria deles que já conhecemos ou visitamos!

ONDE FICAR PERTO DA KHAOSAN ROAD EM BANGKOK

Apesar de ser a “Meca dos mochileiros”, essa área de Bangkok tem preços de hospedagem um pouco inflacionados. Por exemplo, mesmo que você fique num hotel de categoria bem simples, ele é mais caro por aqui. O mesmo vale para hostels e inclusive os hotéis de luxo, como o que falamos a seguir.

| RIVA SURYA BANGKOK

Se não é “o”, é um dos melhores hotéis da região. Não é à toa que a sua nota é “Fantástica” no Booking. E apesar de ser um hotel de luxo, ideal para casais e famílias que querem curtir os mimos dos tailandeses, fica apenas cinco minutos a pé da Khaosan Road. Me hospedei aqui por uma noite e foi uma ótima experiência.

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok - Riva Surya (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Com uma vista linda do Rio Chao Phraya, o Riva Surya conta com duas piscinas, academia, três restaurantes e decoração de muito bom gosto, um misto de colonial e moderno.

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok - Riva Surya (Foto: Esse Mundo É Nosso)

São 68 apartamentos, alguns deles de frente para o rio. O que me hospedei era um desses, com varanda e uma linda vista. Os quartos contam com TV LCD, minibar, cofre, ar-condicionado, chaleira, amenities de banho e outros itens.

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok - Riva Surya (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok - Riva Surya (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok - Riva Surya (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O café da manhã funciona no estilo buffet e, além de pratos asiáticos, tem boas opções ocidentais, como frios (algo não muito comum em vários hotéis tailandeses).

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok - Riva Surya (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Foi realmente uma ótima experiência, apesar do preço um pouco salgado pros padrões da cidade.

+ Encontre diárias com desconto e cancelamento grátis

 

| IBIS STYLES BANGKOK KHAOSAN VIENGTAI

O ibis Styles é novíssimo, foi inaugurado em 2017. É uma boa alternativa por conta dos preços mais acessíveis e por ser uma garantia do padrão de qualidade da marca. Apesar de ficar numa paralela da Khaosan Road, bem no meio do burburinho, o isolamento acústico funciona bem.

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok - ibis Styles Khaosan (Foto: Divulgação)

Como outros ibis Styles, o hotel é temático e tem cores fortes e ambientes descolados. Outro ponto positivo é que o café da manhã também conta com itens ocidentais, além da piscina pra amenizar o calorão de Bangkok.

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok - ibis Styles Khaosan (Foto: Divulgação)

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok - ibis Styles Khaosan (Foto: Divulgação)

Com diárias mais econômicas, tem um ótimo custo-benefício pra quem quer qualidade e conforto sem se importar com luxo.

+ Encontre diárias com descontos no ibis Styles Bangkok

 

| RAMBUTTRI VILLAGE

Se você realmente quer economizar e procura uma opção beeemm simples, o Rambuttri Village Plaza é uma alternativa. Também fica bem no centro do burburinho. Me hospedei aqui uma vez e, apesar da simplicidade, é um hotel limpo e com uma boa piscina.

Onde ficar perto da Khaosan Road em Bangkok - Rambuttri Villa Plaza (Foto: Divulgação)

Não espere muita simpatia dos funcionários nem toalhas fofinhas. A falta de box no banheiro também incomoda bastante. Mas se é pra economizar sem precisar dividir quarto com outras pessoas em um hostel, é uma alternativa.

Se eu voltaria hoje? Acho que não. Talvez seja o peso da idade desde a primeira vez que estive na Tailândia. Eu prefiro gastar um pouco mais e ter mais conforto.

Essas são apenas três alternativas para três tipos de bolsos quando a dúvida é onde ficar perto da Khaosan Road. Foram hotéis que eu conheci na região e que posso falar deles por experiência própria. Apenas o ibis Styles que, quando estive na cidade, estava prestes a ser inaugurado e apenas passei em frente. De todo jeito, dá pra confiar no padrão da marca e já imaginar o que esperar do hotel. Mas são muitas opções e você pode encontrar aqui outras centenas de hotéis nessa região.

 

DICAS DE ONDE FICAR EM OUTRAS REGIÕES

Não tão distante da Khaosan, perto do Grand Palace e dos famosos templos Wat Arun e Wat Pho, também já ficamos no charmoso hotel boutique Riva Arun Bangkok, do mesmo grupo do primeiro hotel citado nesse post. Os quartos são ótimos, além do café da manhã ser delicioso, da linda vista e do bom custo-benefício (veja detalhes).

Dica de hotel em Bangkok: Riva Arun Bangkok (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Riva Arun em Bangkok

Se você prefere fugir do agito dessa região, também já nos hospedamos na parte mais moderna da cidade, que tem fácil acesso ao metrô e que acaba tendo preços de hospedagem menos inflacionados que a Khaosan. Mas a diferença fica por conta da distância das principais atrações turísticas.

Outra vez me hospedei no excelente SO Sofitel Bangkok, no moderno bairro de Sathorn, perto de parques e shoppings. Já fiquei também no Indigo Hotel, na região da Sukhumvit Road e Siam, que também tem muito comércio e shoppings nos arredores, além da proximidade com o metrô. Ambos são hotéis de alto padrão que cobram diárias bem mais econômicas do que se você ficasse num estabelecimento do mesmo nível no Brasil.

Dica de hospedagem em Bangkok: Hotel Indigo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Piscina do Hotel Indigo

Abaixo você encontra o relato de como é se hospedar em cada um deles:

+ Como é ficar no luxuoso SO Sofitel
+ Os detalhes da hospedagem no Indigo

Ainda tem dúvidas de onde ficar perto da Khaosan Road ou se realmente vale a pena se hospedar na região? Deixe seu comentário!

MAIS DICAS DE BANGKOK
+ Veja dicas do que fazer na capital tailandesa
+ Soi Cowboy: A rua proibida do filme Se Beber Não Case
+ Uma experiência divertida no Mercado do Trem
+ Todas as dicas e informações pra viajar ao país

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *