Parques da Disney em Orlando: Dicas e melhores atrações

Os parques da Disney em Orlando são as grandes atrações para quem viaja pra essa região dos Estados Unidos. Não tem jeito! Quem vai pra Orlando quer ver o Mickey e a sua turma.

Só que nem sempre dá para ir em todos os parques em uma mesma viagem. Por isso, neste post, a gente fala sobre cada um deles pra ajudar na organização da sua viagem pra lá.

PARQUES DA DISNEY EM ORLANDO

| DISNEY MAGIC KIGNDOM

Entre os principais parques da Disney em Orlando está o Magic Kingdom. Na verdade, ele é o parque mais conhecido da Disney no mundo todo. Inaugurado em 1971, é lá que está o famoso Castelo da Cinderela.

O Magic Kingdom tem diversas atrações para todas as idades, como encontro com os personagens, incluindo Mickey e Minnie, montanhas-russas tradicionais como a Seven Dwarfs Mine Train, dos Sete Anões, Space Mountain, que é a montanha-russa no escuro, e o Peter Pan’s Flight. Além disso, tem brinquedos do Toy Story, Alladin, Pooh, Piratas do Caribe, Pequena Sereia e Dumbo. Não perca também os shows, que são muito legais.

Parques da Disney em Orlando (Foto: Gene Duncan/Disney)
(Foto: Gene Duncan/Disney)

Imperdíveis também são a parada com os personagens andando e cantando em um desfile especial e também o show de fogos à noite.

Parques da Disney em Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Se fosse para escolher apenas um entre os parques da Disney em Orlando durante uma primeira viagem pra lá, eu iria no Magic Kingdom. É o mais tradicional, o mais “mágico” e o que te faz realmente se sentir na terra do Mickey.

A gente fez um post bem completo falando de cada atração do Magic Kingdom.

+ Veja mais informações no site oficial

+ Encontre seu hotel em Orlando com desconto

| DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS

Nossa lista com os parques da Disney em Orlando continua com o Hollywood Studios. O parque, inaugurado em 1989, tem atrações imperdíveis para toda a família.

O Hollywood Studios possui um espaço dedicado ao Toy Story (Toy Story Land) e ainda em 2019 ganhará uma área especial só com atrações sobre o Star Wars.

DESCONTO NO SEGURO VIAGEM PRA ORLANDO
Nós sugerimos que você faça a cotação online do seguro obrigatório pela Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços em diversas agências. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe até 10% de desconto.

Pra mim, as melhores atrações do parque são a Tower of Terror, aquele elevador clássico que passa por um hotel mal-assombrado, e a Rock’n’Roller Coaster, montanha-russa do Aerosmith e a mais radical dos parques da Disney em Orlando.

Parques da Disney em Orlando : Hollywood Studios (Foto: Disney)
Parques da Disney em Orlando : Hollywood Studios (Foto: Disney)
Parques da Disney em Orlando: Hollywood Studios (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O “Fantasmic!”, espetáculo no final do dia, é lindo. Além dele, o parque tem outros shows especiais.

A gente fez um post bem completo com diversas atrações do Hollywood Studios.

+ Mais informações no site oficial

+ Compras na cidade; veja as nossas dicas
+ Quanto custa uma viagem pra lá? Contamos alguns preços

| DISNEY EPCOT

Inaugurado em 1981, o Epcot, mais um dos parques da Disney em Orlando, é bem maior que o Magic Kingdom. O símbolo do parque é aquela bola prateada, a Spaceship Earth.

Epcot (Foto: Gene Duncan/Disney)
Foto: Gene Duncan/Disney

Um das partes do Epcot são os pavilhões divididos em países. Tem Japão, México, Marrocos, Inglaterra, França, Noruega, China, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Canadá. Cada área tem comidas típicas do país, além de atrações, lojas e personagens.

Entre as atrações imperdíveis do Epcot está o Soarin, simulador de asa delta que passa por diversos lugares do mundo (é muito legal), o The Seas with Nemo and friends, do Procurando Nemo, e, mais recentemente, a Frozen Ever After, atração da Frozen que as crianças adoram. Não deixe de ver também o show de fogos.

Parques da Disney em Orlando: Epcot (Matt Stroshane/Disney)
(Matt Stroshane/Disney)

Ahh! Outra atração que gostei muito foi a Test Track. Nela, é possível simular a criação de um carro e depois ainda experimentar a sensação de andar nele.

Uma dica muito importante que vale para todos os parques da Disney é o Fastpass, que serve para furar fila e economizar tempo nas atrações mais concorridas. Nós fizemos um post explicando exatamente como funciona. Vale a pena ler.

+ Encontre seu hotel em Orlando com descontos

+ Mais informações no site oficial

| DISNEY ANIMAL KINGDOM

O Animal Kingdom é mais um dos parques da Disney em Orlando e, como o nome diz, tem algumas atrações inspiradas no reino animal. A marca do parque é a Árvore da Vida, mas, pra mim, a atração mais divertida é a Expedition Everest, montanha-russa do Pé Grande.

Parques da Disney em Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)
(Foto: Disney)
Parques da Disney em Orlando (Foto: Disney)
(Foto: Disney)

Recentemente o Animal Kingdom ganhou uma área especial dedicada ao Avatar, o que fez o parque ficar mais cheio. Portanto, se programe bem para visitar este espaço que é imperdível.

Pandora, Animal Kingdom (Foto: Disney)
(Foto: Disney)

O Kilimanjaro Safaris é uma das atrações que valem a pena incluir no Fastapass para evitar filas. Nele, é possível avistar diversos animais, como leões, hipopótamos, elefantes, rinocerontes e zebras.

O parque tem ainda o Kali River Rapids, pra quem gosta de se molhar e muitos shows, como o de encerramento do parque, que é bem bonito.

+ Mais informações no site oficial

+ Vale a pena ir pra cidade com crianças pequenas?
+ Veja a melhor época pra curtir as atrações

| ONDE SE HOSPEDAR PARA IR AOS PARQUES DA DISNEY EM ORLANDO

A Disney tem diversos hotéis espalhados ao redor de seus parques. É ótimo para quem quer ficar bem perto das atrações e também para estar no clima dos personagens o tempo todo. Existem hotéis econômicos e luxuosos.

Pra quem prefere economizar e não liga de ficar hospedado dentro do complexo Disney, Orlando oferece uma vasta gama de hotéis com bons preços espalhados por diversas área da cidade, principalmente na International Drive.

Parques da Disney em Orlando (Foto; Esse Mundo é Nosso)

| SEGURO VIAGEM PRA ORLANDO COM DESCONTO

Uma dica muito importante: faça um seguro viagem pra Orlando! Embora ele não seja obrigado, é essencial viajar pra lá com um seguro, já que os custos de qualquer procedimento de saúde são muito altos inclusive para exames simples e atendimentos emergenciais.

A nossa dica é fazer a cotação com a Seguros Promo. A gente sempre usa e recomenda. É só entrar no site deles e comparar os diversos tipos de seguro na mesma tela. Use o nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e tenha até 10% de desconto.

| PRECISA DE CARRO EM ORLANDO?

Orlando é uma cidade em que o carro é indispensável. Para ir aos parques, outlets e às vezes até mesmo para comer é preciso usar o carro. Portanto, sim! Alugar um carro para usar lá é muito importante.

Magic Kingdom (Foto: Gene Duncan/Disney)

(Foto: Gene Duncan/Disney)

A nossa dica é a Rentcars, uma empresa brasileira que compara e encontra os melhores preços entre as locadoras. Além de economizar tempo, já que você já chega ao país com o carro alugado, o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser parcelado! Faça a cotação online agora mesmo. A gente já usou bastante e não funcionou perfeitamente.

Ficou com alguma dúvida sobre os parques da Disney em Orlando? Deixe nos comentários!

+ Veja todas as nossas dicas sobre o destino
+ Busch Gardens: Guia das melhores montanhas-russas

+ Como é a imigração nos Estados Unidos: A nossa experiência
+ Quando ir pra cidade: Saiba qual a melhor época
+ SeaWorld: Melhores atrações e dicas

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *