Passeio de bicicleta em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso

Um jeito diferente de conhecer a Costa do Descobrimento foi fazendo um passeio de bicicleta em Porto Seguro, que também pode ser feito em toda a região, como Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Num domingo de sol pela manhã, durante a maré baixa, pegamos nossas bikes para pedalar na areia batida da Ponta do Mutá. Uma experiência diferente andar de bicicleta na areia, que eu jurava que seria difícil. Mas por conta da maré ela estava firme e foi bem tranquilo.

PASSEIO DE BICICLETA EM PORTO SEGURO

Fizemos o tour com a Bahia Active. Confesso que como chegamos um pouco tarde tivemos que ficar apenas na Ponta do Mutá, já que a maré estava subindo.

Passeio de bicicleta em Porto Seguro, Arraial d'Ajuda e Trancoso (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Passeio de bicicleta em Porto Seguro, Arraial d'Ajuda e Trancoso (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A empresa faz diversos roteiros em toda a Costa do Descobrimento, incluindo trilhas que podem ir de 11 a 75km. Uma das mais interessantes é desbravar o Parque do Pau-Brasil.

Algumas rotas incluem até mesmo caminhada e canoagem, numa forma alternativa de descobrir a região. As bicicletas e equipamentos são novos, os grupos pequenos e sempre acompanhados por guias. Quem quiser, também pode só alugar as bikes e circular por conta própria.

Passeio de bicicleta em Porto Seguro, Arraial d'Ajuda e Trancoso (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dentre alguns roteiros que fiquei com vontade de fazer estão a pedalada de Arraial d’Ajuda a Trancoso, sem dúvida deve ser um dos melhores visuais quando pensamos em passeio de bicicleta em Porto Seguro. Infelizmente teve que ficar para uma próxima vez.

Encontre os melhores hotéis com desconto em Porto Seguro, Arraial e Trancoso
Veja hotéis com até 50% de desconto em toda a Costa do Descobrimento

 

Passeio de bicicleta em Porto Seguro, Arraial d'Ajuda e Trancoso (Foto: Esse Mundo É Nosso)

BAHIA ACTIVE
Telefone: (73) 99985-9840 / 3288-2095 / 3012-0040
Site: bahiaactive.com.br

 

MAIS DE PORTO SEGURO E REGIÃO
+ Quando ir: Qual a melhor época pra viajar pra lá?
+ Visita à reserva indígena da Jaqueira
+ Praia do Espelho em Trancoso: Como ir
+ Todas as dicas pra sua viagem à região

* O jornalista viajou a convite da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro e do Convention & Visitors Bureau, mas todos os relatos aqui são isentos e pessoais. Voou Azul e ficou hospedado no Hotel Vitória Régia.

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 Comments

  1. Danillo Tullio Rocha disse:

    Bom dia
    Quanto você pagou pelo aluguel ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *