Precisa de carro em Gramado e na Serra Gaúcha?

Uma dúvida corriqueira que recebemos dos leitores é se precisa de carro em Gramado e em outras cidades da região. Mesmo quem chega de avião em Porto Alegre nos questiona se vale a pena ou não alugar carro pra chegar à Serra Gaúcha.

Como já mostramos em outro post, a maneira mais prática e rápida de ir do aeroporto é sim de carro, mas também damos as outras opções pra quem não pretende alugar um. Já nessa publicação vamos falar se é vantajoso ou não estar de carro em Gramado durante os dias em que estiver na cidade.

PRECISA DE CARRO EM GRAMADO E NA SERRA GAÚCHA?

A boa notícia é que quem não pretende alugar um carro consegue sim aproveitar bastante as atrações, principalmente as que ficam na região central de Gramado.

Precisa de carro em Gramado? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por outro lado, pode sair mais caro se você depender de agências (os passeios na região costumam ser bem caros) pra visitar cidades vizinhas e você provavelmente terá menos flexibilidade de tempo em passeios nos arredores, inclusive em Canela.

Mas pra te ajudar a decidir se aluga ou não um carro em Gramado, listamos algumas vantagens de estar com um veículo e também o que não muda se você decidir não alugar um.

| VANTAGENS DE ESTAR DE CARRO

  • Facilidade no deslocamento do aeroporto até a Serra Gaúcha, inclusive podendo fazer a Rota Romântica, que é o caminho mais bonito por onde os ônibus ou transfers não passam;
  • Fazer os passeios nos arredores de Gramado e nas cidades vizinhas no seu tempo;
  • Economia nos tours mais longos, como Bento Gonçalves. Uma agência de turismo cobra em torno de R$100 por pessoa só pelo transporte, ou seja, já é o valor de uma diária de carro e você tem a liberdade de ir no seu tempo (saiba mais do passeio de Maria Fumaça);
  • Embora haja um ônibus privado de turismo que circula pela região, como falaremos abaixo, muitas atrações são distantes do centro de Gramado, como o Snowland, a vizinha Canela e, principalmente, os parques de lá. Estar de carro permite que você visite esses locais no seu tempo, sem depender dos horários do transporte das agências;

COMO ECONOMIZAR NO ALUGUEL

Pra você fazer um comparativo entre as principais locadoras e encontrar o melhor preço do aluguel de carro em Gramado, seja já saindo do aeroporto de Porto Alegre ou apenas na Serra Gaúcha, sugerimos que faça a simulação no site da Rentcars, que é o que sempre usamos nas nossas viagens.

Canela: Precisa de carro em Gramado? (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Catedral de Pedra em Canela

Ele funciona como um Buscapé que encontra os melhores preços entre as locadoras de veículos. E você ainda pode parcelar em até 12x. Vale fazer uma simulação online pra encontrar as ofertas.

| SEM CARRO EM GRAMADO

Como dissemos, também é possível ficar sem carro em Gramado, principalmente se você pretende se deslocar menos por cidades da Serra Gaúcha, como Nova Petrópolis ou Bento Gonçalves. Abaixo listamos algumas alternativas:

  • Uber em Gramado, o que facilita os deslocamentos dentro da cidade; já os táxis ficam mais caros;
  • Você pode usar o BusTour pra se locomover pras atrações mais distantes, como Canela ou o Snowloand (que fica no meio da estrada). Os tickets por pessoa para uso durante um dia saem a partir de R$ 69* (saiba mais).
  • Para o aeroporto de Porto Alegre, como mostramos nesse post, há transfers diretos (eu acho caro) ou ônibus regulares, que são mais baratos.
Rota Romântica: Precisa de carro em Gramado? (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Rota Romântica

DICAS DE GRAMADO E CANELA
+ Os melhores hotéis com descontos
+ O que fazer nas duas cidades
+ Roteiro completo pela região
+ Onde comer: Dicas de restaurantes
+ Veja o índice com todas as dicas da Serra

Tem mais alguma dúvida se precisa de carro em Gramado e outras cidades da Serra Gaúcha? Deixe seu comentário!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *