Quando ir pra Madrid: Clima e melhor época pra viajar

Não importa o destino, é sempre bom saber como é o clima nos dias em que você pretende viajar. E quando ir pra Madrid? Como é o clima na cidade? Quando é a melhor época pra viajar pra lá?

Nesse post damos todas as dicas pra você conhecer o clima em Madrid, quando é mais barato, quando chove menos e muitas outras informações relevantes pra você se programar com antecedência.

Isso não apenas pra te ajudar a arrumar as malas, mas também pra evitar surpresas desagradáveis.

QUANDO IR PRA MADRID, ESPANHA

O lado bom pra quem tem dúvidas sobre quando ir pra Madrid é que a capital espanhola pode ser visitada o ano todo. Claro que vai depender do que você espera do clima e também se está disposto(a) a gastar mais ou menos dependendo da temporada. Mas há meses intermediários, como mostrarei nesse post, que são uma ótima época pra visitar a cidade.

Quando ir pra Madrid (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Madrid na Primavera

MELHOR ÉPOCA PRA VISITAR MADRID

Como praticamente todo destino da Europa, a primavera (março a junho) e o outono (setembro a dezembro) costumam ser épocas com ótimo custo-benefício, já que as diárias são mais baixas, não é alta temporada e as cidades não estão tão lotadas como no verão. Além do clima ser bem agradável, como mostrarei abaixo ao falar de cada estação do ano.

ANTES… UMA DICA

Já que falei em diárias, eu me hospedei em dois hotéis muito bons em Madrid, cada um com a sua proposta e a dica pode valer pra você. Um foi o Ibis Centro Las Ventas, que tem o serviço conhecido da rede e fica perto do metrô e da famosa Plaza de Toros.

Já o Iberostar Gran Via é mais sofisticado, tem ótimo serviço e fica no coração da cidade, pertinho das principais atrações, dá pra ir até mesmo a pé.

Iberostar Las Letras Gran Via (Foto: Divulgação)
Iberostar Las Letras Gran Via (Divulgação)

Eu gostei desses hotéis e recomendo, cada um na sua proposta e, claro, custo. Mas há inúmeras outras boas alternativas na cidade, que você pode consultar nesse link com descontos.

O CLIMA NA CIDADE

Abaixo você pode ver as médias de temperaturas e acúmulo de chuvas em cada mês do ano.

Climatologia em Madrid (Arte: Esse Mundo É Nosso)

| MADRID NA PRIMAVERA

Pra mim, os meses de abril a junho são os melhores pra visitar não só Madrid, como a maioria dos destinos da Europa. Como costuma chover muito em abril, no caso da capital espanhola vale escolher meses mais próximos do verão, que começa no final de junho.

Na primavera, o clima já começa a esquentar, embora ainda possa fazer algum friozinho. Quanto mais perto de junho, mais firme deve estar o tempo. Com dias mais longos e termômetros mais agradáveis, fica ideal conhecer Madrid ainda sem toda a lotação e os preços mais altos de julho e agosto, a alta temporada na Europa.

+ Roteiro completo na cidade
+ Como é a imigração por lá?
+ Dica de hotel bem localizado
+ Visita ao Santiago Bernabéu

| VERÃO EM MADRID

Além de muito cheio e com preços mais altos, no verão o calor pode atrapalhar seus planos de passear pela cidade. Nos últimos anos não é incomum que os termômetros beirem ou até passem dos 40 graus.

Além disso, como é época em que os próprios europeus viajam, as cidades costumam estar lotadas. Por outro lado, julho e agosto são os meses em que menos chove em Madrid.

Primavera na Espanha (Foto: Esse Mundo É Nosso)

| QUANDO IR PRA MADRID: OUTONO

Quando a multidão se vai junto do calorão de agosto, o clima volta a ficar agradável na cidade. Em setembro e outubro, os dias ainda são longos, mas os termômetros estão mais comportados e os preços dos hotéis tendem a cair. É uma ótima época assim como a primavera.

Quanto mais próximo do final do outono, já em novembro e dezembro, você deve pegar frio pros padrões brasileiros e já há mais chance de dias chuvosos.

SEGURO É OBRIGATÓRIO NA EUROPA

Brasileiros são obrigados a ter um seguro viagem na maioria dos países europeus. Além de poder ser pedido na imigração da Espanha, com ele você viaja mais tranquilo(a) em caso de imprevistos.

Faça a cotação sem compromisso e use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ter descontos, que podem ser maiores se você pagar no boleto.

| INVERNO EM MADRID

Não é muito comum nevar em Madrid e o inverno na cidade é bem menos rigoroso que em outros países vizinhos. Mas de dezembro a fevereiro, nós brasileiros sentimos um frio considerável, com temperaturas entre 1ºC e 10ºC nesse período. Então vale apostar em bons casacos.

Quando ir pra Madrid (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Madrid no Inverno

Janeiro costuma ser o mês mais frio, mas mesmo assim os dias não acabam tão cedo como em diversas outras cidades da Europa. O pôr do sol é por volta das 18h, então ainda dá pra aproveitar muito o dia. Como é baixa temporada, os preços de hospedagem também costumam ser mais convidativos (veja diárias com descontos).

NEVE EM MADRID

Pode até nevar em Madrid, mas se acontecer são pouquíssimos dias por ano, normalmente em dezembro ou janeiro. Então não espere ver neve acumulada nas ruas.

Mas perto da cidade, é possível ver neve no inverno e até esquiar na Serra de Guadarrama, a cerca de 60km da capital espanhola.

+ O que fazer a pé na cidade
+ Onde comer o famoso churros
+ Como ir do aeroporto ao centro
+ Todas as dicas pra sua viagem

SEGURO É OBRIGATÓRIO NA EUROPA

Nós já publicamos um post sobre a imigração na Espanha com todos os detalhes e documentos necessários pra você não ter problema. Mas vale relembrar que o seguro viagem é obrigatório e pode ser pedido na imigração.

Nós sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços entre as seguradoras e te ajuda a achar o plano mais barato de acordo com seu perfil.

Além de obrigatório, o seguro garante uma viagem tranquila em casos de imprevistos de saúde, perda de malas e cancelamento de voos. Você fazer tudo online e usar o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ter descontos!

Tem mais alguma dúvida sobre quando ir pra Madrid? Deixe seu comentário que faremos o possível pra ajudar!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *