Mesmo com tantas atrações e sendo um dos destinos mais visitados do Brasil, muita gente procura opções de resorts em Foz do Iguaçu, no Paraná, para também poder aproveitar a estrutura do hotel, seja com crianças ou até mesmo entre amigos ou casais.

Muitos dos que citaremos nessa lista estão entre os melhores hotéis de Foz, inclusive premiados. Além disso, esses grandes estabelecimentos contam com ampla área de lazer e alguns até mesmo com piscinas abastecidas com águas termais.

OS MELHORES RESORTS EM FOZ DO IGUAÇU

Vamos à aos melhores resorts e mais bem avaliados. Você pode ir direto a cada um deles pelo índice abaixo ou ver a lista completa.

Além de detalhar os serviços de cada um desses hotéis, vamos também falar da distância deles para os principais pontos turísticos, já que isso ajuda quem quer escolher sobre alugar carro ou não e também a planejar seus deslocamentos pela cidade.

1. WISH RESORT GOLF & CONVENTION

Um dos mais famosos resorts em Foz do Iguaçu, o Wish Resort Golf & Convention já foi eleito duas vezes pelo renomado World Travel Awards como melhor resort para famílias da América do Sul (2017 e 2018).

Resorts em Foz do Iguaçu:  Wish Resort Golf & Convention
Wish Resort (Foto: Divulgação/Booking)

Em formato de vilas dos Estados Unidos, o hotel é dog friendly e tem atrações para todas as idades, como piscinas ao ar livre, sauna, recreação infantil e atividades para adultos, campo de golfe e restaurantes, além do café da manhã incluso na tarifa.

Distâncias: entrada do Parque do Iguaçu (8km), Parque das Aves (6km), Marco das Três Fronteiras (8km) e aeroporto (6km).

Nota no Booking: 9 (Fantástico)
Veja valor das diárias com descontos e reserve

2. MABU THERMAS GRAND RESORT

Apesar da estrutura um pouco mais antiga, o Mabu Thermas Grand Resort conta com o diferencial de ter piscinas abastecidas com águas termais por estar localizado sobre o Aquífero Guarani.

Resorts em Foz do Iguaçu: Mabu Thermas
Mabu Thermas (Foto: Divulgação/Booking)

O grande parque aquático, que inclui uma praia privativa, é uma das principais atrações. Além disso há restaurantes, bares e SPA.

Distâncias: Parque Nacional do Iguaçu (12km), Parque das Aves (10km), Marco das Três Fronteiras (7km) e aeroporto (10km).

Nota no Booking: ★ 8 (Muito Bom)
Veja valor das diárias com descontos e reserve

3. BOURBON CATARATAS SPA & RESORT

Localizado mais próximo da área Central, o Borboun Cataratas também tem uma boa estrutura de piscinas, quadras, SPA, sauna e clube infantil, além de restaurantes e bares.

Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu
Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação/Booking)

Distâncias: Parque do Iguaçu (12km), Parque das Aves (10km), Marco das Três Fronteiras (7km) e aeroporto (10km).

Nota no Booking: ★ 8,9 (Fabuloso)
Veja valor das diárias e reserve com descontos

4. VIVAZ CATARATAS HOTEL RESORT

O Vivaz Cataratas fica ao lado do parque aquático Aquamania. São mais de dez atrações de lazer, além de recreação infantil, restaurantes e SPA. Os apartamentos são novos e com decoração de bom gosto.

Vivaz Cataratas
Vivaz Cataratas (Foto: Divulgação/Booking)

Distâncias: Parque do Iguaçu (7km), Parque das Aves (6km), Marco das Três Fronteiras (8km) e aeroporto (6km).

Nota no Booking: ★ 8,9 (Fabuloso)
Veja valor das diárias e reserve com descontos

5. RECANTO CATARATAS THERMAS RESORT & CONVENTION

Dos resorts em Foz do Iguaçu, o Recanto Cataratas é o que fica mais na área urbana. Mesmo assim, conta com parque aquático com águas naturalmente termais, pista de boliche, salão de jogos, casa noturna, quadras e recreação para todas as idades.

Resorts em Foz do Iguaçu: Recanto Cataratas
Recanto Cataratas (Foto: Divulgação/Booking)

Distâncias: Parque do Iguaçu (18km), Zoológico Bosque Guarani (5km), Marco das Três Fronteiras (10km) e aeroporto (16km).

Nota no Booking: ★ 8,9 (Fabuloso)
Veja valor das diárias com descontos e reserve

6. BÔNUS: RESORTS EM FOZ DO IGUAÇU

Embora não seja um resort propriamente dito, o Belmond Hotel das Cataratas (★ 9,5) é um dos mais exclusivos de Foz do Iguaçu por ser o único dentro do Parque Nacional, bem de frente pras Cataratas do Iguaçu. Já hospedou muitos famosos, políticos e personalidades. É a chance de dormir ao som das quedas d’água.

Belmond Hotel das Cataratas
Belmond Hotel das Cataratas (Foto: Divulgação/Booking)

Bem ao lado Parque das Aves, o San Martin Cataratas Resort & Spa tem estrutura mais simples e diárias mais baixas, mas é bem avaliado (★ 8,4). O hotel tem piscina e SPA, além de atividades na mata, como trilhas ecológicas.

FOZ DO IGUAÇU: UM DESTINO E MUITAS ATRAÇÕES

Como falei no começo, a cidade conta com ótima estrutura turística e tem aumentado cada vez mais suas atrações para receber o público. Os pontos turísticos que antes se resumiam praticamente às Cataratas do Iguaçu, Itaipu, Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras, hoje se expandiu e há diversas opções de lazer para todos os gostos.

Mesmo assim muita gente busca resorts em Foz do Iguaçu para também ter momentos de descanso entre a maratona de atrações no próprio hotel, o que realmente é uma boa ideia pra não sair exausto das próprias férias ou daquele feriado.

+ Quantos dias ficar na cidade?
+ Quando ir pra Foz: Melhor época
+ Macuco Safari: Cataratas de barco
+ Todas as dicas pra curtir a cidade

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.