Seguro viagem pra Paris, França: Dicas para não gastar muito

Antes de qualquer dica, já vale avisar: o seguro viagem pra Paris ou pra qualquer lugar da França é obrigatório. Por isso, neste post vamos dar dicas de como gastar menos na hora de fechar o seu seguro pra lá.

SEGURO VIAGEM PRA PARIS, FRANÇA

| O SEGURO É OBRIGATÓRIO?

Como já dissemos no começo do post, o seguro viagem pra Paris ou pra qualquer lugar da França é obrigatório para o turista brasileiro que desembarcar por lá. Aliás, a maior parte dos países da Europa exige que o viajante possua um seguro viagem ao entrar no país.

Todos os integrantes do Tratado de Schengen têm essa exigência (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda – Países Baixos, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Liechtenstein, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suiça).

Seguro viagem pra Paris, França (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| SEGURO COM DESCONTO

Pra pagar menos no seguro viagem pra Paris ou pra qualquer outro destino da França, a nossa dica é usar a Seguros Promo. Nós sempre usamos e indicamos. É só entrar no site e colocar os dados principais da viagem. Na tela irão aparecer diversas opções de seguradoras. O mais legal é que dá para escolher até três para comparar. Assim fica mais fácil observar todos os detalhes e decidir qual tem mais a ver com seu tipo de viagem

No momento de efetuar o pagamento, lembre-se de usar o nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto. Se tiver com bastante antecedência da viagem, escolha o pagamento via boleto para ter mais 5% de desconto no valor total do seguro.

+ Faça a sua cotação agora mesmo

| COMO ESCOLHER O SEGURO VIAGEM PRA PARIS

Na hora de fechar seu seguro viagem pra Paris lembre-se de alguns detalhes:

  • O valor mínimo do seguro exigido pelo Tratado de Schengen é de 30 mil euros;
  • Cheque toda a cobertura oferecida pelo seguro;
  • Se for praticar algum esporte radical, atente-se para saber se o seguro cobre;
  • Se estiver grávida, lembre-se também de observar qual a cobertura do seguro neste caso.
DESCONTO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa. Além de poder ser exigido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. O Rafa já fraturou a coluna no exterior e precisou ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se ele não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto, que pode chegar a 10% se você pagar no boleto.


Mesmo se o seguro viagem pra Paris não fosse obrigatório, seria muito importante fazer. O Rafa, que faz o blog também, foi para o Chile e acabou se machucando no Valle Nevado. Ele caiu e precisou ser transferido de helicóptero para Santiago, ou seja, para o Chile o seguro não é obrigatório, mas ainda bem que ele tinha feito um. Se não, teria gastado uma fortuna e o susto teria sido ainda pior.

Seguro viagem pra Paris, França (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Por isso, os gastos com eventuais problemas de saúde durante uma viagem podem ser muito altos. De acordo com o site The Kaiser Family Foundation, uma diária num hospital americano pode ultrapassar US$ 3 mil por exemplo.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

+ O que fazer na cidade
+ Sete lugares pra ver a cidade do alto
+ Todas as nossas dicas do destino

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *