Viajar pra Santiago: 10 motivos pra você conhecer a capital do Chile

Apesar de não fazer fronteira com o Brasil, o Chile é um dos queridinhos dos brasileiros. E viajar pra Santiago é um programa que agrada até os mais exigentes. Além de porta de entrada para as atrações do país, como o Deserto do Atacama, a capital chilena tem vistas de tirar o fôlego, ótima estrutura, rica gastronomia e forte cultura.

Outros bons motivos são as muitas opções de voos, preços promocionais e pouco tempo de viagem. Listamos abaixo apenas algumas razões pra convencer você de que vale – E MUITO – a pena viajar pra Santiago.

10 MOTIVOS PRA VIAJAR PRA SANTIAGO

1. O VISUAL DOS ANDES

Santiago é cercada pela Cordilheira dos Andes, um paredão que já surpreende no período mais quente, mas que fica ainda mais lindo coberto de neve no inverno.

10 motivos pra viajar pra Santiago (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Foto: Esse Mundo É Nosso

Apesar de ser visível de diversos pontos da cidade, as Cordilheiras são ainda mais incríveis vistas a partir dos mirantes da cidade. Os mais famosos são o Cerro Santa Lucia e San Cristóbal. Vale a pena visitar os dois, cada um com sua panorâmica diferente. O novo teleférico, reinaugurado em 2016, é outra atração que garante uma vista inesquecível.

10 motivos pra viajar pra Santiago (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

 

2. FACILIDADE DE LOCOMOÇÃO

É bem fácil se locomover na capital chilena, seja de táxi e aplicativos ou de transporte público. O sistema de metrô é amplo e eficiente, a melhor e mais econômica opção para você conhecer a cidade. Quer ficar perto de alguma estação? Veja nossas sugestões testadas e aprovadas de onde se hospedar em Santiago.

10 motivos pra viajar pra Santiago (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Mesmo saindo do aeroporto, onde o metrô não chega, há várias opções para ir até o seu hotel (veja como ir até ao centro).

 

3. GASTRONOMIA

O Chile é o paraíso pros amantes de peixes e frutos do mar. Sabe aquele salmão que você come nos restaurantes japoneses no Brasil? Ele vêm de lá e, consequentemente, custa menos. Apesar de as refeições no geral serem um pouco caras, a qualidade e variedade compensam. Um ícone é a centolla, o caranguejo gigante encontrado nas águas frias.

10 motivos pra viajar pra Santiago: Centolla (Foto: Divulgação/Mercado Central)

Centolla

Além de ótimos restaurantes, o Mercado Central é destino certo de quem visita a cidade e busca boa gastronomia. O melhor lugar para conhecer e provar essa riqueza que vem do Oceano Pacífico. Só fique atento aos preços altos e pegadinhas para turistas, como explicamos nesse post.

10 motivos pra viajar pra Santiago (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mercado Central

 

4. O PRÉDIO MAIS ALTO DA AMÉRICA DO SUL

Com 300m de altura, a Gran Torre Costanera mudou o visual de Santiago desde 2014. O prédio mais alto da América do Sul, emoldurado pela Cordilheira dos Andes, tem um mirante que é aberto ao público, chamado de Sky Costanera. Vale a pena, pois a vista é de tirar o fôlego!

+ Dicas de hotéis com desconto e bom custo-benefício na cidade

10 motivos pra viajar pra Santiago

10 motivos pra viajar pra Santiago (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mirante do Sky Costanera

 

5. O CENTRO HISTÓRICO

As praças, museus e calçadões do Centro Histórico de Santiago estão sempre no roteiro de quem vem pra cá. A troca da guarda no Palacio de La Moneda e a Plaza de Armas são algumas das opções mais procuradas. Para os fãs de museus, vale conhecer a Casa de Pablo Neruda (uma das casas do poeta, pra falar a verdade), o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Precolombino.

10 motivos pra viajar pra Santiago (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

6. OS VINHOS

Não dá pra falar em Chile sem falar em vinhos. E bem pertinho de Santiago você pode conhecer todo o processo de produção, além de degustar, claro. A mais famosa entre os brasileiros é a Concha y Toro, que é bem fácil de chegar até de metrô. Outras que também ficam próximas da cidade são a Santa Carolina e Cousino Macul.

10 motivos pra viajar pra Santiago (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Concha y Toro

 

7. NEVE

De longe, dá pra ver neve o ano todo, nem que seja pela janelinha do avião ou no topo dos andes. Mas se sua viagem é durante o inverno ou até mesmo no começo da primavera, dá para esquiar, se divertir na neve e até fazer um bonequinho (quem nunca quis isso? ☃).

+ Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pro Chile

10 motivos pra viajar pra Santiago - Valle Nevado (Foto: Divulgação)

Valle Nevado

As principais estações de esqui próximas da cidade oferecem passeios. São elas Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado. Essa última, inclusive, fica aberta para visitação o ano todo, mas vale confirmar se há neve, pois a programação de verão é diferente.

 

8. UM BATE-VOLTA ATÉ O OCEANO PACÍFICO

Se Santiago tem aquele clima de cidade dos Andes, em pouco mais de uma hora você chega ao litoral, no Oceano Pacífico. Vale a pena combinar as cidades de Valparaiso, com suas casas coloridas e funiculares, e Viña del Mar, um famoso balneário chileno.

10 motivos pra viajar pra Santiago (Foto via Shutterstock)

Viña del Mar (Foto via Shutterstock)

Dá pra fazer o passeio em um único dia, num bate-volta mesmo até de ônibus (saiba como ir).

 

9. PROXIMIDADE E PROMOÇÕES

Pra se ter uma ideia, viajar pra Santiago saindo de São Paulo leva apenas cerca de três horas de avião. E são muitos os voos saindo de diversas cidades brasileiras, o que garante concorrência e consequentemente muitas promoções de passagens, normalmente abaixo dos mil reais com todas as taxas. Se você tem milhas, vale pesquisar, porque quase sempre compensa usá-las nessa rota.

10 motivos pra viajar pra Santiago (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Outra atração é o visual da Cordilheira dos Andes quando o avião se aproxima do país. Não deixe de pegar seu assento na janelinha!

 

10. NÃO PRECISA DE PASSAPORTE NEM VACINAS

Você pode viajar pra Santiago com apenas um RG, desde que tenha menos de 10 anos de expedição. O Chile é um dos nove países que não exigem o passaporte de brasileiros. Outra boa notícia, é que não é preciso tomar nenhuma vacina, mas é sempre bom contratar um Seguro Viagem para não ter nenhuma surpresa desagradável com algum problema de saúde, cancelamento de voos ou extravio de bagagem. É bem barato quando o destino é o Chile e você fica tranquilo(a)!

 

MAIS DE SANTIAGO

+ Onde ficar: Dicas de hotéis com até 50% de desconto

+ Onde comer: Restaurantes testados e aprovados

+ Vai ficar na cidade só em uma conexão? Veja o que fazer

+ Todas as dicas reunidas da capital chilena

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *