10 motivos pra você viajar pra Portugal

Talvez você, assim como eu, nunca colocou viajar pra Portugal como uma das suas prioridades. Mas confesso que voltei do país simplesmente apaixonado… por TUDO.

E se o país pode ser subvalorizado entre alguns de nós brasileiros, isso não acontece com o resto do mundo. São prêmios e mais prêmios indicando Portugal como destino que se deve visitar. Um dos mais recentes foi do Porto, cidade que ganhou o título de melhor destino europeu de 2017.

Listamos abaixo algumas razões pra você colocar o país na sua listinha!

10 MOTIVOS PRA VOCÊ VIAJAR PRA PORTUGAL

1. A PROXIMIDADE

Portugal é a porta de entrada da Europa, o que significa menos tempo de voo para o Brasil. Pra se ter uma ideia, enquanto um voo de São Paulo a Amsterdam demora quase 12h, até Lisboa são 9h. Se você mora no Nordeste então, de Recife à capital portuguesa são só 7h de voo. Dá até pra passar um feriado, não dá?

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Lisboa, Portugal

 

2. O IDIOMA

O fato de o português ser a língua do país facilita para qualquer brasileiro. Mesmo que nós tenhamos um pouquinho de dificuldade para nos acostumarmos com o sotaque português e entender tudo logo de cara, eles estão acostumados com nossas novelas e músicas e nos compreendem sem dificuldade.

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Apesar de falarmos a mesma língua, é bem divertido ver as diferentes palavras empregadas, como: telemóvel (celular), faixa de pedestres (passadeira), casa de banho (banheiro), autocarro (ônibus), sorvete (gelado), xícara (chávena), entre outras tantas.

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Licor de merda? Oi?

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem Obrigatório pra Europa
Brasileiros que viajarão para Europa são obrigados a contratar um seguro viagem. Encontre o melhor preço do mercado e, com o cupom ESSEMUNDOENOSSO5, você ganha mais 5% de desconto!

 

3. NÃO, NÃO É IGUAL AO BRASIL

Confesso aqui (com vergonha) que demorei muito pra decidir viajar pra Portugal porque eu achava que tudo seria muito parecido com o Brasil, “afinal eles falam português, os predinhos se parecem com os históricos daqui e por aí vai, não é?” Puro engano.

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Vista do Porto, Portugal

Portugal tem uma cultura riquíssima, cenários lindos, uma gastronomia de acabar com qualquer dieta. E o fato de ter muita ligação com o Brasil tornou a viagem ainda mais interessante, principalmente no quesito histórico.

 

4. AS CIDADES

As cidades portuguesas são um charme, não importa o tamanho. Os casarões e prédios centenários dão uma atmosfera toda especial à viagem. De ruelas simpáticas a vistas panorâmicas de tirar o fôlego, Portugal parece ter saído de um filme.

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Faro, Portugal

 

5. AS COMIDAS E BEBIDAS

Pode ter certeza, Portugal primeiro te fisga pela boca. E não é só de bacalhau que a culinária aqui é feita. Você vai encontrar uma variedade enorme de pratos, peixes e frutos do mar, queijos e frios de dar vontade de levar todos pro Brasil, azeites e doces… Ah os doces… São simplesmente fantásticos. Não podemos esquecer dos vinhos, já que aqui são produzidos alguns dos mais famosos do mundo, como o vinho verde e do Porto.

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Queijo cremoso da Serra da Estrela

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Ovos moles e pastéis de Belém

 

6. OS PREÇOS

Se Portugal não é o país mais barato da Zona do Euro, é um dos primeiros da lista. Espere encontrar preços bons principalmente em comidas, bebidas, transportes e passeios. Com o mesmo orçamento que você passaria uma semana em Paris, dá pra ficar o dobro por aqui (veja quanto custam as coisas).

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Porto

 

7. AS PRAIAS

Talvez você nunca tenha imaginado, mas Portugal tem praias incríveis e é um dos destinos mais cobiçados do verão europeu (época que faz calor… e muito!). A região do Algarve é uma das mais lindas, com verdadeiros paraísos como as praias Dona Ana e da Marinha (veja as melhores praias).

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praia Dona Ana

Encontre os melhores hotéis com desconto em Portugal
Hotéis com até 50% de desconto no país

 

8. O CLIMA

O clima em Portugal é mediterrâneo e bem menos rigoroso que no resto da Europa, o que significa invernos menos frios, apesar de até ter neve no Norte do país para aqueles que gostam. Pra quem prefere calor, as temperaturas por aqui costumam subir antes de o resto do continente sair da época de frio intenso. No verão, o calorão é garantido (veja a melhor época pra ir pra lá).

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Lagos, Portugal

 

9. O TAMANHO

O país é pequeno, menor que o Estado de Pernambuco. Isso garante uma grande facilidade de locomoção para os turistas poderem circular de Norte a Sul. Você pode alugar um carro e descobrir o destino por conta própria ou, se preferir, usar ônibus ou o bom sistema de trens (por aqui chamados de comboios) que cruzam o país.

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

10. OS PORTUGUESES

Os portugueses são super hospitaleiros e adoram os brasileiros e nossa cultura. Você com certeza será muito bem recebido(a), apesar de alguns terem aquele jeitão ríspido. Ao contrário de nós, eles consomem muito nossa cultura, como músicas e novelas. Ou seja, ao viajar pra Portugal você irá se sentir em casa, mas num destino surpreendente!

Motivos pra você viajar pra Portugal (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Porto

Já conhece o país? Quais seus motivos pra viajar pra Portugal? Conta pra gente nos comentários!

DICAS DE PORTUGAL

+ Quanto custa viajar pra lá: veja preços

+ 20 cidades portuguesas pra você conhecer

+ Quando ir: qual a melhor época do ano?

+ Todas as dicas do país pra você organizar sua viagem

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

11 Comments

  1. Portugal, país do meu sonho, desde muito cedo gostei de conviver com os português.
    Eu falo de Angola, o meu objectivo para Portugal, são vários, primeiramente, conhecer o povo da ali, fazer boas amizades com pessoas boas, traçar alguns objetivos..

  2. Portugal disse:

    Bom dia, queríamos deixar uma sugestão de visita pelas principais vilas e cidades históricas da região do Minho no norte de Portugal, 1º visitar Guimarães (berço de Portugal) 2º Braga (a Roma Portuguesa, tem mais de 2000 anos história) 3º Ponte de Lima (a vila mais antiga de Portugal) e por último 4º Valença do Minho (uma cidade dentro de umas muralhas na fronteira com a Espanha). Basta seguir as estradas N101 e N201 atravessa o Minho e fica a conhecer muita história desta terra com muito verde, região de onde outrora emigraram muitos Portugueses para outros lugares levando o seu famoso Lenço dos Namorados para não esqueçer o seu amor de Portugal. Cumprimentos da Quinta Dom José Turismo Rural

  3. lindalva disse:

    oi Rafael tudo bem meu nome é Lindalva tenho uma duvida estou querendo muito ir portugal, meu namorado mora na ilha madeira, ele vai manda as passagem e carta convite mesmo assim tenho que leva dinheiro porque vou faze escala em lisboa para ir ilha madeira; tenho que passar pele imigração em lisboa ou só quando chegar na ilha madeira

  4. chey disse:

    amei as dicas

  5. Thiago disse:

    Pedro Henrique, não faça isso, não venha ao Brasil pois as coisas aqui estão indo de mal a pior.

  6. Walace Fernandes disse:

    Muito bom conteúdo, agregou muito valor eu Estava com algumas duvidas mas agora tô tranquilo rs.

    Parabéns pelo conteúdo.

  7. Décio Novais disse:

    Muito interessante as dicas, pretendo ir a turismo e quem sabe morar lá um dia.

  8. Ruan Neto disse:

    Essa parte das palavras com uso diferente é super sensacional, dá pra rir bastante. Ótimo destino pra passear.

  9. Olá Rafael! Parabéns pelo artigo e pelos 10 motivos que enumeraste para visitar o meu país. É mesmo um destino a não perder, tal como a tua pátria, que eu espero visitar um dia destes. Abraço desde Braga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *