Banco em Fernando de Noronha: Aceita cartão? Tem caixa?

Uma dúvida que recebemos de muitos dos nossos seguidores no Instagram durante nossa viagem foi a de se tem banco em Fernando de Noronha, se é preciso usar dinheiro na ilha ou se aceitam cartões de débito e de crédito.

A boa notícia é que é essa questão é bem tranquila e ninguém precisa desembarcar por lá com uma bolsa cheia de dinheiro. Há sim caixas eletrônicos em Fernando de Noronha, como mostraremos abaixo, e os cartões são bem aceitos. Mas há locais onde ainda é preciso levar as boas e velhas cédulas de dinheiro vivo.

BANCO EM FERNANDO DE NORONHA

Existem duas agências bancárias em Noronha onde é possível fazer saques e outras transações e outros dois postos de serviços bancários. Além disso há um caixa do Banco 24h e os cartões costumam funcionar muito bem, mas o empecilho fica por conta do sinal da cobertura de celular para as maquininhas. Vamos explicar tudo abaixo.

Praia do Sancho (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Praia do Sancho em Fernando de Noronha

Mas antes uma dica. Se você ainda não sabe onde ficar, vale ver o nosso guia completo de pousadas pra escolher a com melhor custo-benefício pra você.

| AGÊNCIAS BANCÁRIAS E POSTOS

Como disse, se sua dúvida é sobre banco em Fernando de Noronha são duas as agências bancárias e dois postos de atendimento:

Banco em Fernando de Noronha - Santander (Foto: Reprodução/Google Maps)
Agência do Santander na Vila dos Remédios (Foto: Reprodução/Google Maps)

SANTANDER: A agência está localizada na Vila dos Remédios, ao lado da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. O horário de funcionamento é das 8h às 13h (na hora de Noronha), de segunda a sexta. Há caixas eletrônicos que funcionam até às 22h no horário de Brasília.

BRADESCO: A agência fica na Vila do Trinta, próximo ao Supermercado Poty (R. Aureliano Otaviano da Silva s/n). O atendimento também é de 8h às 13h (hora local) e os caixas eletrônicos funcionam até às 22h no horário de Brasília.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: O posto de atendimento funciona na lotérica, que fica na Praça Flamboyant na Vila dos Remédios (R. São Miguel). De segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h30 às 18h30, e aos sábados, das 8h às 11h30 (horário local).

BANCO DO BRASIL (BANCO POSTAL): O ponto de apoio funciona na agência dos Correios na Vila dos Remédios, bem em frente ao ponto de táxi. De segunda a sexta, das 8h às 12h (hora local).

+ Veja hotéis e pousadas com descontos
+ Dicas: O que saber antes de ir
+ Qual o fuso de lá? Que horas são?
+ Dicas de restaurantes e bares
+ Uso ônibus, táxi ou buggy?
+ As taxas que você irá pagar
+ Roteiro: O que fazer na ilha?
+ Quando ir e a melhor época
+ Todos os posts pra viajar pra lá

| CAIXAS ELETRÔNICOS

Além das duas agências com caixas eletrônicos que citamos acima e dos pontos de apoio com serviços de saque, o único Banco24Horas da ilha fica no aeroporto que na realidade é do Santander, mas é integrado à rede e aceita cartões de todos os bancos. Mas infelizmente não é sempre que está abastecido com dinheiro.

Banco em Fernando de Noronha - Caixa do Banco 24 Horas (Foto: Esse Mundo É Nosso)

| DÁ PRA USAR CARTÃO EM FERNANDO DE NORONHA?

Com certeza! Você não precisa trazer malas de dinheiro para cobrir seus gastos na ilha. Cartões de débito e crédito são aceitos em grande parte do comércio, bares, restaurantes e até barracas de praia. O único impedimento é o sinal de celular, por isso é sempre bom ter algum dinheiro vivo na carteira ou perguntar antes de consumir.

De modo geral, estabelecimentos próximos da Vila do Trinta, Vila dos Remédios, Praia do Porto e nas praias mais centrais, como as do Cachorro, do Meio e Conceição, aceitam débito e crédito tranquilamente por conta do bom sinal de internet.

Bar do Cachorro em Fernando de Noronha (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se você não trouxer dinheiro suficiente, não se desespere. Como dissemos, há banco em Fernando de Noronha e também um caixa do Banco24Horas. Mas é sempre bom já chegar com um pouco de dinheiro vivo pra não ter problemas durante sua viagem.

Pra quem quiser e tiver, vale ainda levar vale alimentação e inclusive refeição, que são aceitos em alguns restaurantes e supermercados.

+ Veja guia pousadas com descontos
+ Todos os posts pra sua viagem à ilha

Como deu pra ver, é bem tranquila a questão do dinheiro em Fernando de Noronha. Vale você levar um pouco de dinheiro e usar cartões de débito ou de crédito. Se faltar, há a possibilidade de sacar na ilha. Tem mais alguma dúvida? Deixe seu comentário!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *