O Beto Carrero World, localizado em Santa Catarina, reabre nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, depois de meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.

A reabertura nesse primeiro dia acontece apenas para familiares de funcionários, convidados e para visitantes que possuem o passaporte anual. Já a partir de sexta, o parque estará aberto para o público em geral.

+ Dicas de onde ficar perto do Beto Carrero

Beto Carrero World em Santa Catarina

Para a retomada dos serviços, o Beto Carrero World tomou algumas providências como a redução de 50% no número de visitantes, obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social nas áreas públicas sinalizado por meio de adesivos e medição de temperatura logo na entrada.

Outra medida de segurança é um pouco controversa. Segundo vídeo publicado no canal do parque, o Beto Carrero utilizará ainda um túnel de desinfecção com água ionizada e não tóxica por onde passarão todos os visitantes. Todo cuidado é bem-vindo, mas segundo a Anvisa, ainda não existem evidências científicas de que tal procedimento tenha eficácia.

Beto Carrero World reabre com medidas de segurança
Reprodução/YouTube

Uma outra novidade é que haverá uma fila virtual através de um aplicativo, no qual os visitantes poderão agendar horários em brinquedos e shows (muitos deles seguem suspensos por tempo indeterminado). As informações sobre o funcionamento do app e as principais dúvidas estão no site do parque.

+ Como ir de Balneário ao Beto Carrero
+ Quando ir ao parque: A melhor época

Por fim, o parque garante ainda que irá intensificar as medidas de higienização, como a limpeza total a cada giro dos brinquedos, lavagem de áreas comuns e fumigação em todo o estabelecimento, limpeza reforçada em corrimões e banheiros, álcool em gel disponível em vários pontos e suspensão de fotos com personagens.

Entrada do Beto Carrero World

O Beto Carrero World fica no município de Penha, próximo a Navegantes e Balneário Camboriú, ambas as cidades em Santa Catarina. Nós já publicamos um guia de hospedagem pra quem quer visitar o parque e ainda aproveitar as praias da região.

Uma das principais atrações é a montanha-russa Fire Whip, a mais radical do Brasil. Os ingressos estão disponíveis no site, assim como mais informações sobre a reabertura.

+ Como ir saindo de Balneário Camboriú
+ Veja todas as dicas dessa região

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.