Conexão em Amsterdam: O que dá pra fazer?

Muitos brasileiros entram na Europa via Holanda e, do Aeroporto de Schiphol, seguem viagem para outros países. E o que fazer numa conexão em Amsterdam? Dá pra conhecer alguma coisa? Dá sim. Só depende de quanto tempo você tem na cidade.

 

DE OLHO NO RELÓGIO

Vale lembrar que pra sair do aeroporto, pra não comprometer seu próximo voo, sua conexão deve ter mais de quatro horas de duração (o ideal é que sejam umas seis horas).

Isso porque você deve levar em conta que o aeroporto é enorme e seu desembarque pode demorar. Some a isso pelo menos uma hora de deslocamento de ida até a cidade e outra uma hora de volta. Embora a vaigem de trem dure menos, vale sempre garantir tempo de sobra. O trem funciona inclusive durante a noite e madrugada, com menos horários. Consulte os horários no site para se programar melhor.

Já a outra hora fica pelo tempo mínimo de antecedência para o embarque (isso se seu voo for dentro da área do Acordo de Schengen e você não precisar passar novamente pela imigração). Por falar em Schengen, um seguro viagem é obrigatório para brasileiros que visitam a Europa. Você pode cotar o seu nesse buscador que encontra o melhor preço do mercado. Aproveite para usar o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhar descontos.

 

O QUE FAZER NUMA CONEXÃO EM AMSTERDAM?

Conexão em Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nossa conexão foi de mais de 12 horas, o que nos possibilitou andar com calma e conhecer muitas coisas tranquilamente. De acordo com o tempo que você tem, basta escolher o que mais tem vontade de fazer. Aqui listamos um roteiro básico pra ver as principais atrações. O mapa detalhado está no final do post.

 

DO AEROPORTO AO CENTRO

A forma mais rápida de chegar ao centro é de trem. No aeroporto, compre seus bilhetes de ida e volta (pouco mais de €10) e siga rumo à Amsterdam Centraal. Lembre-se de, com o bilhete em mãos, fazer o check-in num totem eletrônico antes de entrar no trem. É onde seu ticket será validado. No desembarque você deverá fazer o mesmo, no check-out.

Conexão em Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Conexão em Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

LEIDSEPLEIN

Na Amsterdam Centraal, vale pegar o tram  números 1, 2 ou 5 (aqueles bondes elétricos) até a Leidseplein, uma praça cheia de barzinhos e restaurantes, inclusive o coffeeshop The Bulldog, onde vende o famoso space cake. Sobre o tram, da pra pagar ao próprio motorista, comprando um OV Chipkaart descartável. Você consegue planejar suas rotas online no site da GVB. Quer entender melhor o transporte público na cidade, sugerimos visitar o Ducs Amsterdam.

Conexão em Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Conexão em Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nos arredores da praça, você encontrará aquele cenário procurado por quem visita Amsterdam: os charmosos canais rodeados de predinhos coloridos. Dá vontade de passar o dia todo ali tirando fotos.

Conexão em Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

MUSEUMPLEIN

Da Leidseplein, dá pra seguir a pé ou de tram pela rua Kleine-Gartmanplantsoen, com várias paradinhas em shoppings e lojinhas, até uma das principais atrações da cidade: a Museumplein. É aqui onde estão os museus Rijksmuseum e Van Gogh e, um dos ícones mais buscados pelos turistas, o letreiro I AMSTERDAM.

Conexão em Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Conexão em Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

No inverno, o laguinho em frente ao letreiro se transforma em pista de patinação no gelo. Ali do lado, o Cobra Cafe, além de sempre animado e cheio de turistas, é um bom lugar para comprar ingressos para a fábrica da Heineken com desconto, como contaremos mais abaixo.

Conexão em Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

HEINEKEN EXPERIENCE

Dá também para seguir a pé pela Stadhouderskade, a rua em frente ao Rijksmuseum, à direita, até a antiga fábrica da Heineken, onde fica a Heineken Experience, que já ganhou um post todo detalhado aqui no blog. Como dissemos acima, dá pra comprar o ingresso com um descontinnho em alguns lugares, como o Cobra Cafe da Museumplein.

Heineken Experience em Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

 

PASSEIO DE BARCO PELOS CANAIS

Um programa bem bacana pra quem tem tempo é fazer um passeio de barco pelos famosos canais. Perto da própria Heineken Experience, da Museumplein e de outros pontos saem os barcos turísticos. O tour dura cerca de uma hora, dependendo do itinerário escolhido. Saiba mais no post sobre o passeio.

Passeio pelos canais de Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

 

RED LIGHT DISTRICT

Se a noite já estiver quase caindo, vale visitar a Red Light District, a “zona proibida” de Amsterdam. Apesar de soar como um lugar de mal gosto, a “zona da luz vermelha” é muito turística, frequentada inclusive por crianças e famílias. É ali que estão as famosas prostitutas que vendem seus corpos nas vitrines. Confira todos os detalhes no post sobre a Red Light District.

Red Light (Foto: Domínio Público)

O bairro é bem grande, mas os pontos mais turísticos no entorno do canal da Oudezijds Achterburgwal, a partir do cruzamento com a Oude Hoogstraat.

 

 

VALE TAMBÉM CONHECER

Se você ainda tiver tempo, sugerimos conhecer a Casa de Anne Frank e o parque Vondelpark.

 

VONDELPARK

Não muito distante da Leidseplein e da Musemplein, o Vondelpark é o maior e mais famoso parque de Amsterdam. É um lugar cercado pela natureza, frequentado por turistas e locais. Nos dias de sol, rola até um piquenique.

Conexão em Amsterdam (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CASA DE ANNE FRANK

Um pouco fora da região onde estão as principais atrações, a Casa de Anne Frank atrai muitos visitantes, tanto que é preciso comprar os ingressos no site com antecedência. Anne Frank foi uma jovem alemã de origem judaica, que morreu vítima do Holocausto aos 15 anos num campo de concentração. Ela ficou famosa mundialmente por ter tido seu diário publicado postumamente com relatos do período em que a família se escondeu da perseguição nazista.

Casa da Anna Frank - Conexão em Amsterdam [Foto: Massimo Catarinella (CC BY-SA 3.0)]

Endereço: Canal Prinsengracht, números 263-267

 

 

Tem alguma outra dica pra quem tem poucas horas em Amsterdam? Deixe nos comentários!

+ Todas as dicas pra curtir Amsterdam
+ Vai passar apenas uma noite? Veja nossa sugestão de hotel

 

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

79 Comments

  1. Roseli h s disse:

    Oi Rafael preciso urgente de sua informação tô indo portugal faço conexão em Amsterdam não falo inglês será consigo

  2. Tailana disse:

    Olá Rafael, ótimas dicas!
    Irei viajar para Suécia no dia 20/06 porém irei fazer conexão em Amsterdã com duração de 7 horas seria possível dar uma voltinha na cidade e ter um retorno tranquilo para o aeroporto?

    • Oi, Tailana, tudo bem?
      Até dá, mas pode ser meio corrido. Você terá que fazer a imigração em Amsterdam (pense em mais ou menos 1h pra esse processo) e teria que chegar com pelo menos 2h de antecedência pro voo pra Suécia. Com isso já se foram 3h. Agora junte o tempo de deslocamento de trem até o centro (cerca de 20min cada trecho). Ou seja, das suas 7h, irão sobrar mais ou menos 3h pra andar na cidade. Então é bom já se planejar com calma o que quer fazer por lá e ir direto aos pontos escolhidos.

      Sobre a imigração em Amsterdam, vale você dar uma olhada nesse post pra levar todos os documentos certinho https://www.essemundoenosso.com.br/como-e-a-imigracao-em-amsterdam-holanda-dicas-e-documentos/

      Abraços e ótima viagem!

  3. Emerson Pereira de Sousa Silva disse:

    Olá Rafael, tudo tranquilo?! Em agosto irei fazer minha primeira viagem para Europa e tenho algumas dúvidas.. vou sair de Fortaleza-CE com destino a Porto em Portugal! Irei fazer uma escala em Amsterdã de 10h pela KLM. Minha primeira dúvida é sobre imigração: vou ter q passar na chegada e na saída? Segunda dúvida: sobre o seguro vou ter q fazer? Terceira dúvida: as 10h é suficiente para eu realizar a rota q vc sugeriu? Gostaria muito de ir no letreiro, museu van gogh e HEINEKEN! Muito obrigado e parabéns pelo conteúdo do blog

  4. Lucas gaspar pereira disse:

    Ola, Estou com uma duvida muito Grande!! irei chegar em Amsterdam 11:45 e meu voo para Dublin as 16hrs totalizando 4hrs e 15 minutos. Gostaria de ir em um coffeshop ( qualquer um) para experimentar o bolinho deles. Voce acha que da tempo? lembrando que eu nao quero passear apenas ir em um coffeshop o mais perto possível. Obs: Nao irei comprar o seguro visando que eu vou apenas ficar 4 horas no pais caso a imigração peça o seguro e eu nao tenho o que ira acontecer? 4 horas é um tempo bom pra ir em um coffeshop? outra duvida é terei que passar na imigiração novamente na volta? irei pela KLM.

    • Oi, Lucas, tudo bem?
      A menos que você encontre algum coffeeshop bem no aeroporto, 4h é muito pouco, já que você teria que passar pela imigração tanto na entrada como na saída da Holanda. Nesse caso, inclusive, sua entrada pode ser negada por não ter o seguro ou até mesmo por ter muito pouco de conexão. Não acho que valha a pena, fique no aeroporto mesmo.

      Abraços e boa viagem

  5. Carlos disse:

    Muito obrigado pelos esclarecimentos, Rafael!

    Abraços!

  6. Carlos disse:

    Olá, Rafael! Muito bacana o seu site, super informativo e certamente auxilia muitas pessoas!
    Tenho uma dúvida e acredito que você poderá me ajudar… voo de retorno de Lisboa para o Brasil (Aeroporto de Guarulhos) em abril, com conexão em Amsterdam, ambos os voos pela KLM. O tempo de conexão é de 01h10min… esse tempo é suficiente para a conexão? Precisarei passar pela imigração em Amsterdam? Desde já, agradeço pela atenção e ajuda!

    • Oi, Carlos, tudo bem?
      Muito obrigado, fico feliz em ajudar.
      Então, você fará a imigração sim em Amsterdam pra sair da Europa, mas normalmente há uma fila mais rápida pra passageiros em conexões apertadas. Como seus dois voos são pela KLM e eles venderam a passagem, são responsáveis caso algo dê errado.

      Abraços e boa viagem!

  7. Ethiene Cristiana disse:

    Oi Rafael tudo bem? Achei seu blog por acaso procurando o que fazer em Amsterdam em conexão e já estou adotando. Bom saber que vc já visitou minha cidade (Rio Branco). Bem, minha viagem é pra Hamburgo com conexão em Amsterdam das 11:45 às 20:45, levando em consideração que tiraram o letreiro (que era onde eu queria ir) o que vc me indica de passeio? Dá tempo nesse período de 9 h? Eu preciso passar pela imigração novamente? Obrigada!

    • Oi, Ethiene, tudo bem?
      Que legal, eu adorei Rio Branco. Então, 9h dá sim pra sair do aeroporto, ainda mais que você não passará pela imigração novamente. Vale dar uma olhada nas outras dicas do post e também a região onde ficava o letreiro é bem bonita, vale a pena!

      Abraços e ótima viagem!

  8. Kátia disse:

    Olá, tudo bem? Iremos em abril para Porto, saindo de Guarulhos tendo conexão em Amsterdã chegando às 11:45 e saindo as 9:00 do dia seguinte para Porto.
    Vamos pela KLM.
    Pensamos em sair e passear e pernoitar, com quanto tempo antes devemos retornar ao aeroporto?
    Nossa bagagem nesse caso temos de retirar ou vão direto para o destino e retiramos só em Porto.
    É a primeira vez que viajamos para Europa.
    Obrigada

    • Oi, Kátia, tudo bem?
      Normalmente a bagagem segue direto ao destino final, no caso o Porto. Mas como a conexão é bem longa, muitas vezes a companhia aérea permite que você avise no check-in aqui no Brasil que quer retirá-la na conexão. O lado ruim é que você precisará despachá-la de novo para o próximo voo. Em voos internos na Europa é recomendável pelo menos 2h de antecedência no aeroporto.

      Abraços e ótima viagem!

  9. Edilson Silva disse:

    Olá Rafael,

    Estou indo para a Europa em Março e gostaria de saber um pouco acerca da imigração, é a primeira vez que saio do Brasil, então tenho muitas dúvidas, rs. Meu voo de chegada é em Lisboa, lá que farei a imigração certo? De lá comprei passagens para o reino unido (Londres e depois Edimburgo) e depois de lá sigo para amsterdã. Terei que fazer imigração novamente nesses trechos? Pois dizem que o reino unido é diferente a entrada (visto de turista). Agradeço desde já.

  10. Diana disse:

    Rafael, eu e minha mãe compramos passagem de ida pra Roma com 16h de conexão em Amsterdã! Pretendíamos passar o dia na cidade, já que o vôo chega 12h e o vôo pra Roma sai às 6:55 do outro dia! A KLM me informou que , inclusive, podemos pegar nossas malas em Amsterdã! Passaremos na imigração na chegada e novamente pra ir pra Roma? Você acha arriscado sair do aeroporto? Obrigada!

    • Oi, Diana, tudo bem?
      Você só fará a imigração em Amsterdam, depois para o voo pra Roma não fará novamente, será como um voo doméstico. Eu acho que até vale sim sair do aeroporto já que é muito tempo, mas aí ou você teria de pegar uma noite em um hotel perto do aeroporto ou então ficar por lá mesmo esperando o voo, já que terá que estar bem cedo pro embarque.

      Abraços e ótima viagem!

  11. ELOY ALVARENGA disse:

    Caro Rafael, boa noite. Gostaria de agradecer e parabeniza-lo pelo excelente trabalho prestado para todos que estão por passagem por Ams. Pelos posts que li já tenho minha respostas, no entanto para ficar tudo mais claro, gostaria de sua opinião sobre minha passagem por la. Farei uma conexão com destino a Korea do Sul. Meu voo chega as 14:20 e parte as 21:35 do dia 23/10. Assim como a maioria gostaria de visitar o famoso letreiro.
    Pelo que vi nos seus comentários, precisarei passar pela imigração tanto na saída quanto na volta ao aeroporto, certo?
    Terei também que fazer um seguro viagem, correto?

    Mais uma vez muito obrigado por dedicar seu tempo para compartilhar seu conhecimento e ajudar-nos.

  12. Renata disse:

    Ola, pode me ajudar com esta dúvida?
    Meu voo de Guarulhos para Londres tem conexão de 6h em Amsterdã e gostaria de visitar o letreiro… é possível? Mas a principal dúvida… preciso passar pela imigração novamente para pegar o voo para Londres?

    • Oi, Renata, tudo bem?
      Até que bem na correria dá tempo sim. O problema é justamente a imigração. Ou seja, você terá que passar pela imigração ao chegar na Holanda e depois novamente ao sair rumo a Londres. Isso pode ser bem demorado. Não sei se eu me arriscaria, já que você terá que voltar ao aeroporto com pelo menos 3h de antecedência. Sobraria tipo apenas 2h pra todo o trajeto de trem e táxi/tram até o letreiro, ida e volta.

      Abraços e ótima viagem!

  13. Silvia disse:

    Ola Rafael, boa tarde tudo bem? Farei uma escala de 7 horas você acha que consigo visitar o letreiro e a Heineken? Obrigada

    • Oi, Silvia, tudo bem?
      O letreiro eu até acho que dá, bem correndo. Mas a Heineken é uma atração que leva mais tempo. Então se realmente quiser, tente se programar primeiro para ir ao letreiro e, se perceber que vai sobrar tempo, aí você dá um pulo na Heineken, que não fica longe dali. Mas fique atenta ao tempo pra voltar com antecedência ao aeroporto pro próximo voo.

      Abraços

  14. Denise Barsotti disse:

    Olá! Tudo bem???
    Eu e meu marido estaremos voltando da Itália com conexão em Amsterdam onde passaremos à noite e embarcaremos para o Brasil as 9h30 da manhã….Da para conhecer alguma coisa a noite??? É seguro?? Pois estamos pensando em passar a noite conhecendo os lugares…
    Agradeço desde já!!!

    • Oi, Denise, tudo bem?
      Dá sim pra conhecer algumas coisas à noite, como a região da Red Light e arredores, que tem muitas bares, alguns canais e até mesmo o letreiro, que estará vazio, mas dá pra ver pelo menos. Eu circulei pouco à noite na cidade, então não sei se consigo te dar boas dicas desse horário. Mas andei muito a pé e de transporte público, achei seguro.

      Abraços e ótima viagem!

  15. Cavalcante Neto disse:

    Olá Rafael. Tudo bem? Por favor, farei uma conexão em Amsterdam no vôo de Fortaleza até Paris. Pelo que entendi farei a imigração na Holanda, mesmo. Mas… e as malas? Já poderei despacha-las? Serão 8 horas de conexão.

    • Oi, Cavalcante, tudo bem?
      Se os dois voos forem pela mesma companhia, normalmente suas malas já seguem direto até o destino final. Imagino que o primeiro você vá com a Joon, certo? Você pode confirmar essa informação no check-in ou ligando pra central da empresa.

      Abraços e boa viagem!

  16. Rafaela nelber disse:

    Boa noite Rafael
    Estou indo a Espanha em setembro é vou passa em amsterdam
    Eles vão mim perdi um que na migração.

  17. RODRIGO SILVA DE FARIA disse:

    Boa noite, vamos para paris e fazer um passeio de trem ate Amsterdam,vamos ficar na cidade 7 horas ,pois o trem chega as 10:42 e volta as 19:17, o que vc nos aconselha!

    abraços

    Obrigado!

    • Oi, Rodrigo, tudo bem?
      Como é bem pouco tempo de conexão, você teria que escolher uma região, como o letreiro na Museumplein, mas não se esqueça de voltar com antecedência suficiente ao aeroporto.

      Abraços

  18. Amanda disse:

    Olá Rafael, tudo bem?
    Vou pra o Porto com uma escala que chega as 11h45 e sai as 17h45 em Schipol. Já conheço Amsterdã mas gostaria de levar meus pais para conhecer os canais e talvez o Museumplein. Com quanto tempo de antecedência você acha que devemos tomar o trem de volta para o aeroporto?
    Obrigada!! 🙂

    • Oi, Amanda, tudo bem?
      Você precisa estar no aeroporto com pelo menos 1h de antecedência, ou seja, teria que pegar o trem com cerca de 2h. Vai sobrar bem pouco tempo pra passear, né? Não sei se vale a pena!

      Abraços e boa viagem!

  19. flávia disse:

    Rafael,
    Li a tua resposta para o Ivanor; ” Se seu voo sai do Brasil, você não fará imigração em Amsterdam, apenas na Ucrânia, já que esse país não faz parte do Tratado de Schengen. Em Amsterdam você apenas passará pela área internacional para troca de avião…
    Fiquei com dúvida: eu entrarei na europa por amsterdâ , mas o meu destino final será Lisboa. Ficarei 6h40 em Amsterdã. Então eu não passarei pela imigração neste país? Mesmo que eu decida sair do aeroporto e dar uma voltinha pela cidade?

  20. Ivanor Zacharias disse:

    Olá Rafael, terei uma hora e 5 minutos de conexão em Amsterdam indo para Kiev, na Ucrânia, o voo é pela KLM e eu queria saber se precisarei fazer a imigração apenas em Kiev ou em Amsterdam mesmo?

    • Oi, Ivanor, tudo bem?
      Se seu voo sai do Brasil, você não fará imigração em Amsterdam, apenas na Ucrânia, já que esse país não faz parte do Tratado de Schengen. Em Amsterdam você apenas passará pela área internacional para troca de avião.

      Abraços e boa viagem!

  21. elisabete disse:

    Ola Rafael tudo bem?

    Você é muito atencioso, sera que pode me ajudar tbm?

    Meu voo tem escala em Schiphol 26-05 das 11:30 a 27-05 10:10 (quase 22h)

    gostaria de sugestões para aproveitar ao máximo esse tempo, estou viajando sozinha, gostaria de saber também se AMS é seguro pra circular sozinha a noite.

  22. Alberto disse:

    Rafael, bom dia
    Meu destino final será Dublin, mas terei conexão em Amsterdã que durará 11 horas, assim seguirei tuas dicas, mas ficou uma dúvida, devo passar pela imigração? Tem de pagar nova taxa de embarque? Ainda não fechei o voo, e existe a possibilidade de pegar outro voo com escala em Milão e Frankfurt, pode me dizer se TB é possível sair do aeroporto para um tour rápido por essas cidades?
    Muito obrigado

    • Oi Alberto, tudo bem?
      Pelo que pesquisei, como a Irlanda não faz parte do acordo de fronteiras livres chamado de Tratado de Schengen, você teria sim que passar pela imigração na Holanda e depois novamente pra sair do país e seguir ruma à Irlanda, onde faria uma nova imigração. O mesmo aconteceria no caso de Itália ou Frankfurt. Você pode sim sair do aeroporto, só não esqueça do seguro obrigatório pra esses países e também de ter a passagem do próximo voo em mãos.

      Abraços e boa viagem!

  23. Lucas disse:

    Rafael, muito obrigado pela informação !!!

  24. Lucas disse:

    Olá, Rafael vou fazer uma conexão em Amsterdã de 21hrs, para sair do aeroporto necessito passar pela imigração correto ? Existe algo que impeça minha saída do aeroporto os agentes da imigração vão questionar minha entrada no país ? Meu destino final será Itália, estou com o seguro viagem válido até meu retorno,

    • Oi Lucas, tudo bem?
      Sua imigração na Europa, de todo jeito, já será feita em Amsterdam, mesmo que você não saia do aeroporto e apenas aguarde o próximo voo. Dito isso, então você não terá nenhum problema em circular normalmente pela cidade. Que bom que já está com o seguro, pois ele é exigido tanto na Holanda como na Itália.

      Abraços e ótima viagem!

  25. Olá Rafael,

    Tenho uma ligação de um voo que chega a Amesterdão as 9h05mim e parte as 12h50 gostaria que me indicasse o que posso visitar em Amesterdão em segurança (não perder ligação) nestas escassas 3h45. Obrigado.

  26. Camila disse:

    Olá, Rafael, tudo bem?
    Caraca preciso muito de uma ajuda sua sobre uma conexão que irei fazer! 🙏🏻
    Estou estudando na Inglaterra e volto para o Brasil daqui 20 dias na seguinte condição:
    LONDRES (HEATROW) > AMSTERDAM > GUARULHOS.

    O voo (com conexão) é da KLM.
    Terei 55min na conexão em Amsterdam. Já conheço o aeroporto, sei como funciona e tal, mas a dúvida é:

    1) Onde irei passar pela imigração: saindo de Londres ou chegando em Amsterdam?
    2) Se for em Amsterdam, é a mesma fila de quem chega para ficar no país? Pq sei como essa fila pode demorar kkkk…

    Enfim, TE AGRADEÇO IMENSAMENTE desde já pela sua ajuda!!!
    Continue com seu blog, vc ajuda DEMAISSSS!!!
    Grande abraço,
    Camila

    • Oi Camila, tudo bem?
      Como você não vai ficar em Amsterdam ou em outro país da Europa, creio que você não precisará fazer nenhuma imigração por lá. Você irá direto pegar o avião. Sua saída será na Inglaterra mesmo. Como a KLM vendeu a passagem com esse curto tempo de conexão, eles são responsáveis, ou seja, deve dar tempo sim.

      Abraços e ótima viagem!

  27. Rafaela disse:

    Oi Rafael, Tudo bem?

    Eu tenho uma conexão em Amsterdam em fevereiro, porém é uma conexão noturna, das 23:30pm as 09:30am. Sera que daria pra fazer alguma la nesse periodo?

    Obrigada! adorei o blog.

    • Oi Rafaela, tudo bem?
      Então, de madrugada eu não sei se eu encararia sair, até mesmo porque vai dar pra conhecer pouca coisa. A menos que você se interesse por casas noturnas, etc. Se seu voo sai às 9h30, você teria que chegar ao aeroporto por volta das 8h, ou seja, teria que sair do centro por volta das 7h. Ou seja, você ficaria realmente só durante a noite. Mas de todo jeito, um passeio pelo Red Light District pode ser interessante, até mesmo andar sem rumo pelas ruazinhas e canais. Outros lugares mais animados são o bairro Pijp, além da Praça Leidse e Leidseplein. Mas vale lembrar que vai estar frio, né? Então infelizmente não sei te dizer como é o movimento assim na madrugada.

      Abraços e ótima viagem!

  28. Iara disse:

    Obrigada Rafael, me ajudou muito!! Abraços.

  29. Iara disse:

    Olá, gostei muito das suas dicas sobre a conexão em Amsterdam, no caso vou para Irlanda em Janeiro e vou fazer conexão em Amsterdam das 9:00hrs às 22:00 hrs, a minha dúvida é quanto em média gasta para conhecer os pontos turísticos, somente contando com passagens de ida e volta trem etc.. .Obrigada pela atenção

  30. Lívia Moreira disse:

    Oi, Rafael! Farei uma conexão em Amsterdam de 9:00, meu voo chega às 12:15h e o próximo sai às 21:10. Nesse intervalo, daria para conhecer o Museu Anne Frank, o letreiro e o museu Van Gogh ou fica muito apertado?

    • Lívia Moreira disse:

      Na verdade, tenho que descontar 2 h entre ir e voltar ao aeroporto, mais a antecedência para o voo, o que daria, mais ou menos, 5 h.

    • Oi Lívia, tudo bem?
      Acho que até dá tempo, mesmo que você precise usar táxi pra se deslocar caso aperte no relógio. O que acontece é que a Casa de Anne Frank costuma ter bastante fila e não fica muito na região central. Já o letreiro e o Van Gogh ficam pertinho, dá pra ir a pé. Acho que vale pensar no que você gostaria mais de ver pra garantir e tentar agendar, caso vá, a visita à Casa de Anne Frank com horário marcado.

      Abraços e ótima viagem

  31. Neto disse:

    Olá Rafael, tudo bem?
    Cara, eu setembro eu vou a Paris e passarei por uma escala em Amsterdam. Eu irei chegar por volta das 11:45 e embarcarei para Paris as 17:45.
    É possível eu ir ao famoso letreiro ‘I amsterdam’ nesse período?
    Qual o caminho que de vo fazer?

    Att.

  32. Rafael, sua matéria é excelente e muito bem redigida. Meus parabéns. Tenho certeza que suas informações estão ajudando centenas ou milhares de pessoas a encontrarem os locais pelas quais elas realmente se identificam em Amsterdam.
    No dia 06 de Agosto meu avião parte para Kiev. Farei uma conexão de 17h45min em Schiphol, que começará às 11:45 do dia 07 e terminará às 05:30 do dia 08. Chegarei bem perto do almoço.
    Bem, é minha primeira viagem de avião.
    Eu pretendo procurar por algum hotel simples e o mais próximo de Schiphol porque quero dormir por algumas horas. Também quero encontrar um lugar para, à tardinha, correr uns 10 a 15km e para fazer alguns simples exercícios funcionais ao livre (flexões, suspensões em barra, essas coisas mais simples e que não requerem equipamentos específicos). Minhas perguntas são:
    1) Tu pode sugerir hotéis simples para passar parte desse período e que não sejam tãããão longe de Schiphol?
    2) Há pracinhas com espaço para poder dar aquela corridinha, perto de Schipol? Não precisa ter pista para corrida, basta ter calçamento ao redor da praça;
    3) É necessário eu ter o seguro para sair de Schiphol ou isso é facultativo, apenas? Pois eu li em uma mensagem que tu sugeriu este documento e até deixou um site para pesquisar por seguros.
    Grande abraço dos Pampas!
    Ótimo viagem!
    Estou super feliz com esta viagem, pois realizarei um imenso sonho em visitar a Ucrânia. Provavelmente eu voltarei para a Ucrânia em Dezembro ou em Janeiro para permanecer.

  33. Viviane Lima disse:

    Olá Rafael,estou indo p Istambul e tenho uma dúvida, na volta faço conexão em Amsterdam,onde faço imigração? Em Istambul, em Amsterdam,ou só no Brasil quando chegar? Desde já mto Obrigada!

    • Oi Viviane, tudo bem?
      Mas você irá descer em Amsterdam ou só terá conexão? Se for só conexão, você fará imigração saindo da Turquia e depois entrando no Brasil. Se você for parar em Amsterdam, aí fará bem mais: saindo da Turquia, entrando na Holanda, saindo da Holanda e chegando ao Brasil.

      Abraços e ótima viagem

  34. Rosimare Martins Garcia disse:

    Oi Rodrigo, tenho uma pergunta de quem nunca fez imigracao na Europa. Saio do Brasil con destino a Hamburgo na alemanha, a conexao è em Amsterdam e sei que tenho que fazer a imigracao aì. Passo pela imigracao e me dirijo diretamente ao portao de voos domesticos? è facil de encontrar dentro do aeroporto de Amsterdam esse portao de voo domestico? Obrigada!

  35. Junior disse:

    Oi Rafael, a minha pergunta é um pouco diferente, na verdade o inverso de passear em Amsterdã em conexão,mas como você tem experiência e estou um pouco aflito, quem sabe você possa me ajudar. Eu tenho um voo de Roma para Amsterdã que chega as 17 horas, e tenho um voo de volta para o Brasil por outra companhia aérea (e não é conexão, é outro voo mesmo) às 18:30. Esse voo de Amsterdã para o Brasil não é direto, tem uma conexão em Frankfurt, ou seja, eles consideram como voo doméstico. Finalmente a pergunta (hehehe): eu consigo mudar de voo em Amsterdã em uma hora e meia? Te agradeço pela atenção.

    • Oi Junior, tudo bem?
      Você comprou as passagens separadas? E outra coisa: você terá mala pra despachar ou apenas mala de mão? Se tiver mala, é meio apertado sim, pois você terá que sair, fazer check-in novamente e embarcar.

      Abraços e boa sorte

  36. Marcelo Castro disse:

    Olá Rafael.
    Em Maio estarei indo para Verona, com conexão em Amsterdam. Chego 11:45h e embarco para Itália as 19:35h (cerca de 7 horas). Levando em conta desolcamentos e checkinn, dá para fazer um tour na cidade passando pelo Jordaan, indo até o letreiro e retornando com segurança? É recomendável mesmo estar com 3h de antecedência no aeroporto para o embarque?

    Obrigado.

    Marcelo

    • Oi Marcelo, tudo bem?
      Você consegue sim fazer uma rápida visita com esse tempo. Como seu próximo voo é dentro da Europa, se não tiver que fazer check-in novamente, entre 1h30 e 2h é um tempo seguro pra chegar com antecedência ao aeroporto.

      Abraços

  37. Fernanda disse:

    Olá Rafael, tudo bem? Estou indo para Munique em Março e tenho uma conexão em Amsterdam das 11:45 as 17:45. Quero sair do aeroporto e conhecer um pouco Amsterdam, quero ir ao letreiro, alguma parte dos canais rodeados de pedrinhos coloridos, e a RedLight. O você me aconselha fazer primeiro? Ir a pé de um lugar para o outro ou de Tram? Consigo ir nos três lugares com este tempo que eu tenho? Obrigada pela ajuda!

    • Oi Fernanda, tudo bem?
      Sua conexão é curta, mas dá sim pra ir rapidinho até a cidade. Como contamos aqui no post você precisa ficar atenta no retorno ao aeroporto, pra ter tempo suficiente de um novo embarque.

      Eu acho que você pode ir sim no letreiro e ali perto irá encontrar já os canais com predinhos (basta dar uma circulada a pé mesmo com a ajuda de um mapinha). Acho que o Red Light não terá muita graça, pois ele funciona é à noite, de dia não é tão interessante.

      Então, de acordo com as orientações que dei no post, siga de trem pra estação central e pegue o tram que vai para o letreiro. Depois faça o mesmo trajeto no retorno.

      Abraços e ótima viagem

  38. Diego disse:

    Boa noite Rafael,
    Eu vou viajar à Inglaterra e na volta terei conexão em Amsterdam no período noturno.
    O que preciso apresentar na imigração pra conseguir ficar algumas horas pela cidade? Você tinha o seguro de Schengen?
    Obrigado.

  39. Rodrigo Ferreira disse:

    Olá Rafael,estou indo para França em Fevereiro, depois vou para Bangkok. Na volta tenho conexão em Amsterdam, motivo pelo qual achei seu blog. Curti demais suas dicas, porém, minha conexão é durante a noite, das 18:20 as 10:35 do outro dia. Dá para curtir essa conexão lá? O que tem para fazer nesse horário? Desde já agradeço e parabenizo pelo texto.

    • Oi Rodrigo, tudo bem? Muito obrigado.
      Então, como sua conexão é à noite, você terá que fazer coisas mais noturnas, como o Red Light District ou ver os horários dos museus para ver se dá tempo ou não. Mas você pode também aproveitar um pouco da vida noturna e até caminhar cedinho pelos canais pra tirar algumas fotos antes de ir pro aeroporto.
      Obrigado e ótima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *