Corralco: Tudo sobre este centro de ski no Chile com dicas e preços

Pra quem gosta de esquiar, o Chile é um prato cheio. Muita gente acha que o único lugar para curtir a neve no país é o Valle Nevado, mas há muitas outras opções. Entre as melhores está Corralco, que fica na região da Araucanía.

Este centro de ski está aos pés do vulcão Lonquimay, na Reserva Nacional Malalcahuello. Ou seja, isso já garante uma vista privilegiada, né?

Dos pés das montanhas, é possível avistar o vulcão branquinho cheio de neve. Só isso já valeria a pena o passeio.

Neste post, a gente dá todas as dicas para você curtir Corralco. Além disso, falamos de outras atrações para aproveitar toda a região da Araucanía.

Pista de ski de Corralco, no Chile, com pessoas esquiando ao fundo e céu azul
(Foto; Esse Mundo é Nosso)

Corralco: Todas as dicas

Pra ficar mais fácil, eu separei os posts em alguns tópicos. Partiu neve?

1. Onde fica Corralco?

Como eu já disse, o centro de ski de Corralco está localizado na região da Araucanía, no Chile. Fica a cerca de 130 km de Temuco, capital e principal cidade da região, e a 716 km de Santiago.

2. Como chegar em Corralco?

O jeito mais fácil de chegar em Corralco é ir de avião até Temuco e de lá seguir de carro por cerca de 1h30 a 2h.

Aliás, o caminho já será cheio de paisagens incríveis e com muita neve ao redor. É bom ficar atento. Se a estrada estiver congelada, é preciso ter experiência para dirigir. Por isso, às vezes a melhor opção seja pegar um transfer. Falaremos mais a seguir.

Pessoas esquiam em pista em dia de céu azul no sul do Chile
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nós fomos de Santiago e Temuco voando Latam. O voo levou cerca de 1h.

Nós chegamos em Santiago num domingo à noite (aliás, ficamos no hotel Le Reve, que é muito bom). Dormimos na cidade e partimos no outro dia bem cedo, por volta das 8h da manhã, para Temuco.

Já saímos do aeroporto e fomos direto para Corralco. Chegamos lá por volta de meio-dia. Portanto, é ótimo saber que há voos logo pela manhã para conseguir aproveitar toda a parte da tarde na neve.

Outra opção é apenas fazer conexão em Santiago e seguir direto para Temuco sem precisar dormir na cidade. Aliás, só da Latam, há cerca de 5 voos diárias saindo de Santiago nas manhãs e tardes.

Sol no fim de tarde em centro de ski com pessoas na pista com neve
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, outra opção é a Sky Airline, companhia chilena de baixo custo. Ela tem dois voos diários para Temuco com bons preços. Nas nossas pesquisas, conseguimos encontrar passagens por 23 dólares.

Nos voamos de Sky de São Paulo e Santiago e não achamos a experiência ruim, já que a companhia oferece preços mais atrativos.

Do aeroporto a Corralco

Como eu já disse, há a opção de alugar um carro e ir dirigindo, mas é bom se certificar de que a estrada está em bom estado. Afinal, nós não estamos acostumados a dirigir na neve.

De toda forma, a nossa dica se você for alugar um carro, é reservar com a Rentcars. Com eles, é possível resolver todo o processo online e comparar o preço das principais locadoras de carro do mundo todo. Ainda dá para dividir o valor. Aproveite para fazer a sua cotação agora!

Além disso, outra opção é pegar um transfer que Corralco oferece. Os valores, checados em setembro de 2022, começam a partir de 120 dólares.

3. Sobre Corralco

O centro de ski conta com mais de 1800 hectares, 29 pistas e 6 lifts.

Homem esquia descendo a montanha em Corralco, no Chile
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

4. Temporada de neve

Geralmente, a temporada de neve em Corralco vai do começo de junho a metade de outubro, mas pode ser variações a cada ano.

5. Ingresso para Corralco

Os ingressos para adultos variam entre 42 mil pesos chilenos (baixa temporada) e 52 mil pesos chilenos (alta temporada).

Crianças, estudantes e idosos têm descontos. Se você escolher comprar pela site oficial, terá preços melhores.

6. Alta e baixa temporada em Corralco

A alta temporada é de 9 a 24 de julho e de 10 a 17 de setembro. Além disso, os feriados nacionais também são considerados alta temporada.

Pessoas na entrada do centro de ski de Corralco, no Chile, em dia de céu azul
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aliás, essas datas foram as usadas em 2022 e podem sofrer alterações a cada ano.

7. Corralco é bom para iniciantes?

Sim! Corralco é um centro de ski bom para iniciantes. São 4 tipos de pistas. As maiores são para iniciantes e especialistas. Mas há também opções intermediárias e avançadas.

8. Aula de ski em Corralco

Se você nunca esquiou ou tem pouca experiência, pode ficar tranquilo, já que o centro de ski de Corralco, no Chile, oferece aulas de ski e snowboard.

Os valores de 2022 eram os seguintes:

  • Aula particular: de 60 mil pesos chilenos (55 minutos) a 296 mil pesos chilenos (5h45).
  • Aula em grupo: 40 mil pesos por pessoa (1h50). É necessário ter pelo menos 3 pessoas e todas com o mesmo nível.

Há descontos para quem escolher fazer a aula às 9h da manhã.

Quando nós estivemos por lá, fizemos a aula de ski e gostamos bastante.

9. Aluguel de equipamento

A maior parte dos brasileiros quando vai esquiar não tem equipamentos. Por isso, é tão importante se preparar para alugá-los nos centros de ski.

Equipamentos de ski e snowboard para aluguar em Corralco
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aliás, se você também não tem roupas e luvas, a nossa dica é alugar antes de chegar em Corralco.

Sobre os equipamentos, eles alugam o equipamento completo para ski e para snowboard (35 mil pesos chilenos cada).

Além disso, há as opções de alugar somente o ski ou o snowboard (26 mil pesos), apenas as botas (18 mil pesos chilenos) ou os bastões (12 mil pesos chilenos).

10. Preços em Corralco

Comer em Corralco não é das coisas mais baratas. Nós almoçamos no restaurante do hotel que fica localizado no centro de ski. De entrada, pedi causa limeña com polvo (12 mil pesos).

Como prato principal, escolhi fettuccine a la romanesca (17.900 pesos). Além disso, tinha cordeiro (17.900).

Cordeiro com laranja no restaurante do hotel em Corralco, no Chile
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

De sobremesa, havia torta de maçã, torta de chocolate, salada de frutas e sorvetes (6.500 pesos cada).

Tem também um restaurante com comidas mais rápidas bem em frente à pista de ski. Há salada fresca (9.500 pesos) e sopa do dia (6.800 pesos).

Se quiser tomar café da manhã há algumas opções. Uma delas vem com donut, muffin e café (7.400 pesos).

Pessoas fazem pedido em restaurante em frente à pista de ski com preços acima
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, tem opções de hambúrgueres que variam de 13 mil a 15 mil pesos chilenos.

Se quiser algo rápido, há cachorro-quente (4.500 pesos), empanadas (6.500 pesos) e batata frita (6.500 pesos).

Além disso, há algumas opções de bebidas como Aperol Spritz (6 mil pesos chilenos) e pisco sour (5 mil).

11. Onde se hospedar

A melhor dica pra quem quer aproveitar vários dias em Corralco é se hospedar no Valle Corralco Hotel & Spa, onde nós almoçamos, mas há outras opções mais em conta na região.

Restaurante do Valle Corralco Hotel e Spa com janela com vista para a neve
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aproveite para encontrar hotéis na área de Malalcahuello. Não esqueça de checar bem a localização para não ficar muito distante de Corralco.

12. O que mais fazer na Araucanía

A região da Araucanía, no Chile, tem muitos atrativos naturais e também curiosos. A poucos quilômetros de Corralco está o Túnel Las Raíces, um pequeno túnel que liga Curacautín a Lonquimay. A paisagem do outro lado do túnel é incrível.

Também perto de Corralco está a cachoeira Salto de La Princesa, que é linda e tem 25 metros de altura.

Se tiver com bastante tempo de viagem, vale a pena incluir Pucón no roteiro. A cidade, que é bem bonitinha, é famosa por suas termas. Nós fomos nas Termas de Huife e adoramos. Fica a cerca de 230 km de Corralco.

Além disso, vale incluir um passeio pelo Parque Nacional de Conguillio, que está a um pouco mais de 1h de Corralco.

Vulcão Llaima e Laguna Verde no Parque Nacional de Conguillio em dia de céu azul
Parque Nacional de Conguillio (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nós amamos este passeio. É possível chegar bem perto do vulcão Llaima e fazer trilhas que levam até lindos lagos. Veja todas as nossas dicas da região da Araucanía, no Chile!

13. Seguro viagem pro Chile

Embora muita gente ache que, por ser um destino próximo ao Brasil, não é preciso fazer seguro viagem para o Chile, nós temos uma experiência no país que vai fazer você decidir contratar o seu.

O Rafa, que faz o blog comigo, foi esquiar no Valle Nevado, caiu na neve e acabou fraturando a coluna. Precisou ficar internado no Chile! Além disso, teve que ser transferido de helicóptero.

Já imaginou quanto isso custaria se ele não tivesse feito um seguro viagem? A nossa dica é que você entre no site da Seguros Promo, que funciona como um buscador entre as melhores seguradoras do Brasil. Nele, é possível comparar as coberturas e os preços.

Além disso, com o cupom ESSEMUNDO15 você ganha 15% de desconto. Se decidir pagar via boleto ou PIX, ganha mais 5%. Faça a sua cotação agora!

Não esqueça de checar bem se o seguro cobre esportes de neve.

Ficou com alguma dúvida sobre o centro de ski de Corralco, no Chile, ou tem mais dicas? Deixe nos comentários!

*O jornalista viajou a convite do governo do Chile, mas todas as opiniões são isentas e pessoais.

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens