Do aeroporto de Bariloche ao centro: De ônibus, táxi ou carro

Há várias maneiras de como ir do aeroporto de Bariloche ao centro, das mais baratas às mais confortáveis. O transporte até a cidade pode ser feito de ônibus, táxi, carro alugado ou com os famosos remis argentinos, como explicaremos abaixo.

Neste post listamos todas as dicas pra você não perder tempo ao desembarcar em Bariloche e já chegar preparado(a) ao aeroporto com a melhor opção para você e o seu bolso já definida. Vamos falar de alguns preços também, mas já vale avisar que a inflação na Argentina é bem alta e que eles variam constantemente. Por isso, sempre que possível, colocaremos os links dos serviços para consultar do valor atualizado.

COMO IR DO AEROPORTO DE BARILOCHE AO CENTRO

O terminal, chamado de Teniente Luis Candelaria (BRC), fica a apenas 15km do Centro Cívico, onde está boa parte dos hotéis. A estrada é boa e a viagem de carro dura menos de 30min. Abaixo mostramos as opções de transporte do aeroporto de Bariloche ao centro da cidade.

Aeroporto de Bariloche - Foto: Juan Gutmann (CC BY-SA 3.0)
Foto: Juan Gutmann (CC BY-SA 3.0)

| TÁXI

Há um ponto na porta principal do terminal e o cálculo da tarifa é feito pelo taxímetro. Como disse anteriormente, fica difícil falar o valor da corrida de táxi saindo do aeroporto por conta da inflação alta. Mas em novembro 2019 o valor da corrida estava em cerca de 500 pesos argentinos.

Táxi no aeroporto de Bariloche (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Ponto de táxi no aeroporto de Bariloche

São aceitos reais, pesos ou dólares, mas não espere uma boa cotação. Para mais informações, você pode ligar para +54 (294) 442 3469 ou +54 (294) 442 2685.

| REMIS

Se você ainda não sabe o que é remis, eles são carros com motoristas, que são semelhantes aos táxis, mas não possuem taxímetros e nenhuma cor em comum. No aeroporto de Bariloche você pode ir ao balcão da agência Auto-Jet.

O carro privado até o centro custa 550 pesos (Nov/19) e se você já optar pela volta tem um desconto. A empresa trabalha ainda com vans compartilhadas que cobram 200 pesos (Nov/19) por pessoa.

Como ir do Aeroporto de Bariloche ao Centro - Foto: SoleFabrizio (CC BY-SA 3.0)
Aeroporto de Bariloche – Foto: SoleFabrizio (CC BY-SA 3.0)

Assim como os táxis, o pagamento pode ser em reais, pesos ou dólares. Para ter certeza do preço atualizado, você pode entrar em contato com a agência pelo site.

| ÔNIBUS DO AEROPORTO DE BARILOCHE AO CENTRO

A Linha 72 liga o aeroporto ao centro. O ponto fica na saída da escada principal do terminal, no piso inferior. Mas é bom ficar atento(a) porque são poucos horários nos dois sentidos e você pode consultá-los no site da Mi Bus.

Ponto de ônibus no aeroporto de Bariloche (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Ponto de ônibus

Vale ainda falar que para pegar esse ônibus você deverá ter já com você o cartão SUBE, uma espécie de Bilhete Único da Argentina. Então se vier de outra cidade como Buenos Aires é bom já comprá-lo por lá e recarregá-lo. Se seu sentido é do centro para o aeroporto, aí você pode adquirir o seu em vários pontos de comércio e kioscos de Bariloche (saiba mais).

| DE CARRO ALUGADO

Outra forma bem interessante pra quem está com mais gente e vai circular pela região é alugar um carro, que foi o que eu fiz. Há diversas agências no aeroporto e o preço é bem convidativo. Eu consegui o melhor preço no site da Rentcars, que é um buscador brasileiro que compara os valores das principais agências do mundo com até 30% de desconto.

Locadoras de carro no aeroporto de Bariloche (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Locadoras de carro no aeroporto de Bariloche

O pagamento é feito em reais, você economiza o IOF e evita a variação do dólar, além de poder parcelar em até 12x. Dá pra fazer tudo online pelo site. O trajeto é bem fácil, como você pode ver no mapa abaixo.

| COM AGÊNCIAS

Você também pode ir do aeroporto de Bariloche ao centro da cidade contratando os serviços de transfer de agências, principalmente se seu grupo for grande. Se quiser fazer pela internet, você pode encontrar o traslado no site do Get Your Guide, um dos maiores sites de reserva do mundo.

Para consultar as demais agências do município vale visitar a lista na página do governo local.

| TEM UBER EM BARILOCHE?

O Uber não é muito regularizado na Argentina, mas até que funciona em Buenos Aires. Já em Bariloche, até o momento da publicação desse post, o serviço não estava disponível.

MAIS DICAS
+ Precisa de passaporte pra Argentina?
+ Quando ir pra Buenos Aires
+ Todas as dicas da região

E aí, ficou com alguma dúvida? Tem valores atualizados dos serviços de táxi do aeroporto ou de remis? Deixe seu comentário!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *