Viajar pra Argentina sem prová-las é como ir à Itália e não comer massa. Mas qual a melhor empanada em Buenos Aires? Onde encontrar as boas e autênticas?

Durante nossos dias na capital portenha enfrentamos uma verdadeira maratona em busca das melhores empanadas. Com ajuda de moradores e brasileiros que já viveram na cidade, nesse post trazer diversas opções pra você também provar essas delícias quando estiver por aqui.

ONDE COMER EMPANADA EM BUENOS AIRES

Elas são baratas e deliciosas, valem uma refeição. Entretanto, assim como o nosso pão de queijo no Brasil, há aquelas empanadas “meia boca”, não muito originais. Mas pode ficar tranquilo(a) que as que indicamos abaixo valem cada centavo.

Se você quer comer bem na cidade e não só esse “salgado”, vale conferir um outro post que já publicamos com dicas de restaurantes na capital argentina.

NOSSO SABORES PREFERIDOS

Se você nunca provou, alguns dos sabores que mais gostamos são: carne cortada a cuchillo (na faca), também chamadas de Tucumanas, cebola e queijo, além de roquefort. Mas existem opções pra todos os gostos!

A MELHOR EMPANADA EM BUENOS AIRES

Esse post não é um ranking no qual vamos enumerar os melhores locais para prová-las, mas uma delas merece esse destaque, a Costumbres Criollas. Foi indicação da nossa amiga Mariela Lopez, que já morou na cidade e ainda tem muitos parentes por lá, que também recomendaram esse local.

Costrumbres Criollas, Buenos Aires (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A pequena portinha perto da Estação Retiro esconde aquela que elegemos a melhor empanada em Buenos Aires. O ambiente é agradável e o cardápio traz uma grande variedade dessas delícias. Não deixe de provar alguma de carne, principalmente a tucumana, que já vale a ida ao local.

Se não puder ir até lá, você também pode pedir por delivery por telefone ou por sites como o PedidosYa.

COSTUMBRES CRIOLLAS
Esmeralda 1392 (esquina com Av. del Libertador)
+54 11 4393-3205
Horário: Todos os dias, das 11h às 16h e das 19h às 24h

+ Como é a imigração: O que levar?
+ Que moeda levar pra Argentina?
+ Quantos dias ficar na cidade

1810 COCINA REGIONAL

Com cardápio bem mais variado, são três unidades na cidade: Centro, Belgrano e Palermo. Nós fomos nesse último e o ambiente é bem gostoso. Se além de buscar empanada em Buenos Aires você quer provar outros pratos típicos da cozinha regional, vale a pena.

Empanadas em Buenos Aires: 1810 Cocina Regional (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As empanadas são tão boas que pedimos mais e levamos pro hotel. Provamos ainda as famosas provoletas argentinas, que são pequenas porções de queijo provolone derretidas numa chapa bem quente. Além disso, os preços são muito justos.

1810 Cocina Regional (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Palermo: Julián Alvarez, 1998 | Centro: Marcelo T. de Alvear, 868 | Belgrano: Mendoza, 2312/20
Diariamente, das 11h às 16h e das 19h às 24h (Sextas e sábados até 1h)
Delivery e outras informações: Visite o site

PIZZERIA GÜERRIN

Esse é um ícone da cidade que funciona desde 1932 perto do Obelisco. Por conta da enorme quantidade de teatros ao redor, fica bem cheio, barulhento e com filas durante as noites. Você pode optar por comer no salão ou em pé mesmo no balcão e evitar a espera.

+ Veja hotéis com desconto na cidade

Pizzeria Güerrin (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As empanadas são muito boas, com destaque pra massa que tem o ponto perfeito. Nós provamos a de presunto e queijo. O que também faz muito sucesso são as pizzas, vendias normalmente em pedaços no balcão.

Empanadas da Pizzeria Güerrin (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Av. Corrientes 1368 – Centro
+54 11 4371-8141
Diariamente, das 11h à 1h (Sextas e sábados até às 2h)

EL SANJUANINO

Outro clássico portenho, o El Sanjuanino já ganhou destaque até no The New York Times por ser destino certo de quem procura empanada em Buenos Aires. Elas são realmente muito boas, mas o ambiente é meio confuso e com decoração bem antiga, toda de madeira escura.

Fomos na unidade da Recoleta, bem no coração do bairro. Provamos as empanadas de roquefort e também de queijo com cebola. Todas incríveis! Além disso, pedimos um bife de chorizo, que não nos conquistou tanto.

El Sanjuanino na Recoleta (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A fama do lugar faz com que os pratos sejam um pouco mais caros, mas nada que fuja muito da média.

Recoleta: Posadas, 1515 | Palermo: Sánchez de Bustamante, 1788
+54 11 4804-2909
Diariamente, das 12h às 16h e das 19h à 1h

PIZZERIA MORRIS

Esse local foi uma das grandes surpresas na nossa maratona em busca das melhores empanadas de Buenos Aires. Como ficamos em Palermo (veja os melhores bairros pra se hospedar), encontramos um panfleto de delivery da Morris. Numa noite tranquila, fomos até lá conhecer.

Empanada em Buenos Aires: Pizzeria Morris (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O ambiente é simples, meio que restaurante de bairro. Mas as empanadas são simplesmente deliciosas e as mais baratas de todas que provamos.

Acabamos voltando mais de um dia e provamos diversos sabores. Vale a pena se estiver de passagem por Palermo Hollywood ou até mesmo por perto, pra pedir por delivery.

Calle Costa Rica, 5795
+54 11 3964 0689

+ Veja hotéis com descontos na cidade
+ Quantos dias ficar? Roteiro ideal
+ Onde fazer câmbio: veja dicas
+ Tudo que precisa saber antes de ir
+ Todos os posts da cidade reunidos

Nós visitamos ainda alguns outros restaurantes incríveis e onde comemos mais e mais empanadas, como o delicioso Perón Perón. Mas como são restaurantes mesmo, vale ver o post completo de onde comer na capital portenha.

Tem dicas de onde comer empanada em Buenos Aires? Gostou de algum lugar? Conte pra gente nos comentários!

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.