A Serra Gaúcha vai ganhar mais uma atração em breve. O Parque Turma da Mônica de Gramado está previsto para abrir as portas no segundo semestre de 2021 e contará com cerca de 30 atrações.

A região já é famosa pelos parques temáticos e espaços de entretenimento para passeios em família. Nós inclusive publicamos recentemente um guia completo de o que fazer em Gramado com crianças que lista os principais atrativos para esse público.

O PARQUE TURMA DA MÔNICA DE GRAMADO

O parque ocupará uma área de 5.000 m² na rodovia ERS-235, que liga a cidade a Nova Petrópolis. O investimento de cerca de R$ 40 milhões, segundo a Brasilturis, é da empresária Manuela da Costa, que também é sócia do parque Snowland, uma das atrações mais concorridas da região por ser um parque de neve “de verdade”.

Parque Snowland em Gramado (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Parque Snowland em Gramado (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A inauguração é esperada para outubro de 2021, um ano após o previsto por conta da crise do novo coronavírus.

+ Hotéis com descontos na cidade
+ Quando ir pra Gramado e Canela

A empresária afirma que a unidade deve ser diferente do Parque da Mônica de São Paulo, porque além de brinquedos, deve contar com espaços lúdicos e pedagógicos. O projeto é uma parceria com a Maurício de Sousa Produções.

Parque da Mônica de Gramado promete ser diferente do de São Paulo, na foto acima (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Parque Turma da Mônica de Gramado promete ser diferente do de São Paulo, na foto acima

Em entrevista ao Melhores Destinos, Manuela diz que o parque será interativo sob a temática da Turma da Mônica: “[As crianças] vão aprender a trabalhar em equipe, cumprir tarefas e interagir com outras crianças e adultos”.

+ Como é o Parque da Mônica em SP

Ainda não foram divulgadas imagens do Parque Turma da Mônica de Gramado, mas espera-se que entre as atrações estejam brinquedos como roda-gigante, carrossel e montanha-russa, além de shows de personagens como Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali.

Roda-gigante na unidade de São Paulo do Parque da Mônica (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Roda-gigante na unidade de São Paulo do Parque da Mônica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

MUITAS ATRAÇÕES PRA CRIANÇAS NA SERRA GAÚCHA

Como disse, publicamos um guia com atrações para crianças e adolescentes na Serra Gaúcha, mas a região já é famosa por ter muitos parques temáticos pra esse público familiar. Entre os principais estão o Snowland, Mini Mundo, Alpen Park, Terra Mágica Floribal, Bondinhos Aéreos de Canela, entre outros.

Alpen Park em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Alpen Park em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por falar em Canela, ainda em 2020, a cidade vizinha a Gramado deve ganhar um parque com passarelas de vidros suspensas sobre um penhasco.

+ Todas as dicas da Serra Gaúcha

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.