O que fazer em Phi Phi, na Tailândia: Roteiro, praias e preços

Se você está em busca de o que fazer em Phi Phi, na Tailândia, este é o lugar certo. A ilha tem praias incríveis, muita festa, lojinhas e bons restaurantes.

Neste post, a gente vai dar todas as dicas pra você planejar a sua viagem para lá. Contaremos quais são os melhores passeios, restaurantes e praias.

Além disso, você vai descobrir preços praticados na ilha, melhor época para viajar pra lá e como chegar partindo dos principais pontos do país. Então, partiu? Boa viagem!

O que fazer em Phi Phi

Barco no mar esverdeado de Phi Phi, na Tailândia
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Antes de mais nada, fiz este índice para você acessar diretamente o que mais te interessar:

1. Onde fica Phi Phi

Koh Phi Phi é uma ilha da Tailândia localizada no mar de Andaman, no distrito de Krabi, no sul do país.

Na verdade, Phi Phi é um arquipélago. A parte onde fica a vilinha com hotéis e restaurante é conhecida como Koh Phi Phi Don. Já Koh Phi Phi Leh é uma reserva natural e onde está localizada Maya Bay, uma das praias mais famosas do mundo.

2. Como é a ilha de Phi Phi

Quando o assunto é o que fazer em Phi Phi, não tem como não falar de Phi Phi Don. Afinal, é aqui que você ficará hospedado.

A vila é super pequena, já que você anda de um lado pra outro em poucos minutos. Nela, é possível encontrar bons hotéis com preços convidativos, como o que nós nos hospedamos: o ChaoKoh Phi Phi.

Pessoas nas areias de Maya Bay com mar esverdeado em dia de céu azul
Maya Bay (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, andando de um lado para o outro você encontrará restaurantes, bares, cafés, pizzarias, lojinhas e muitas barraquinhas.

Aliás, uma das coisas mais famosas por aqui são os buckets, que, na verdade, são baldinhos cheios de bebida alcoólica. Tem que ter coragem para encarar rs. Eles são vendidos em barraquinhas em toda a ilha.

Andar aqui é muito fácil, já que a vila é pequena e você faz tudo a pé. O grande problema é se localizar. Afinal, as ruas são todas iguais e mais parecem um labirinto.

3. Praias de Phi Phi

Sem dúvidas, uma das principais dicas do que fazer em Phi Phi é curtir as praias, né? Nós separamos as principais delas aqui:

Tonsai Bay

É em Tonsai Bay que você vai desembarcar em Phi Phi. Aliás, o Chaokoh Phi Phi, hotel em que nós nos hospedamos, fica nesta praia.

Perto do pier, não tem como nadar, mas andando um pouco à direita de quem vê o mar, é possível encontrar bares e aproveitar um pouco a praia, mas, com certeza, esta não é uma das melhores praias de Phi Phi.

Barcos no mar de Tonsai Bay, dica de o que fazer em Phi Phi, em dia de céu azul
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

De toda forma, há alguns restaurantes com uma linda vista do mar e das montanhas por aqui.

Nós gostamos muito de ficar no ChaoKoh Phi Phi por ele estar em uma excelente área para se hospedar em Phi Phi, já que está perto do centrinho, mas fica longe o suficiente da bagunça para conseguir dormir bem à noite.

Loh Dalum Bay

Loh Dalum Bay já é bem mais bonita e convidativa do que Tonsai Bay. Durante o dia, é possível ir a um dos bares para curtir a praia. Nós íamos à tarde, escolhíamos algum bar com cadeira na areia e ficávamos até perto do pôr do sol.

Homem em pé entre cadeiras de praias em Loh Dalum, dica de o que fazer em Phi Phi
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

A praia, que fica do lado oposto de Tonsai, costuma ficar bem cheia, principalmente de jovens. À noite, ela consegue estar ainda mais lotada. É porque é aqui que acontecem os famosos shows de pirotecnia. Falaremos mais deles no tópico sobre a noite em Phi Phi.

Embora seja uma área com lindas vistas, é preciso tomar cuidado ao se hospedar aqui, já que o barulho à noite costuma incomodar bastante.

Long Beach

Outra dica do que fazer em Phi Phi é curtir a Long Beach. Para chegar até esta praia é preciso fazer uma pequena trilha ou pegar um barco. Nós fomos andando e voltamos de táxi boat.

A trilha não é tão complicada, mas é preciso andar por cerca de 40 minutos para ir de Tonsai até ela. Mas pode ter certeza: vai valer muito a pena!

Barco parado no mar esverdeado em Long Beach em dia de céu azul
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quando nós estivemos em Phi Phi em 2016, pegamos bastante chuva e acabamos curtindo só o final do dia em Long Beach. Desta vez, tivemos mais sorte e os dias foram cheios de sol.

Andamos até Long Beach despretensiosamente, mas fomos surpreendidos. A cor do mar estava incrível! Linda mesmo! Lembrava a cor das praias mais lindas da Tailândia, como Bamboo. Impressionante.

Aliás, quem quiser pode se hospedar por aqui. Eu não acho uma boa porque à noite você fica com poucas opções para comer. Mas entre os melhores hotéis estão o Paradise Resort e o The Beach Resort.

A praia em si tem certa estrutura com bares. Nós escolhemos um para deixar nossas mochilas na mesa e fomos curtir o mar. Depois, bebemos uma cerveja e um refrigerante e fomos embora. Vale muito a pena conhecer Long Beach!

Monkey Beach

Existe mais de uma Monkey Beach em Phi Phi, mas para chegar até a mais famosa é só alugar um caiaque em Loh Dalum. O trajeto não é tão longo e é bem tranquilo.

Nós também fomos em outra Monkey Beach durante o passeio de barco por diversas praias.

Macaco na areia de Monkey Beach, dica de o que fazer em Phi Phi
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Claro que Monkey Beach tem esse nome porque nela estão diversos macacos. É preciso tomar bastante cuidado com os seus pertences porque eles pegam tudo o que veem pela frente, inclusive óculos e abrem até bolsas.

Maya Bay

O que fazer em Phi Phi se tiver pouco tempo na ilha? Ir à Maya Bay com certeza. Sem dúvidas, esta é uma das praias mais famosas do mundo e vale a pena conhecê-la de perto.

Maya Bay está localizada em Koh Phi Phi Leh. Por ser uma reserva ambiental, é preciso pagar uma taxa para entrar nela. Atualmente (maio de 2023), o valor é de 400 baht (cerca de R$ 60). Aliás, ela inclui também a entrada à Bamboo Island.

Pessoas na areia, mar esverdeado, pedras e céu azul em Maya Bay, dica de o que fazer em Phi Phi
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

E por que Maya Bay ficou tão conhecida no mundo todo? Claro que ela é linda e maravilhosa, mas seu sucesso veio também depois que Leonardo DiCaprio estrelou o filme “A Praia” em suas areias.

Quando fomos em 2016, era possível desembarcar do barco na areia praticamente da praia. Além disso, era permitido nadar. Depois, com o turismo predatório, Maya Bay precisou ficar um tempo fechada para a recuperação ambiental.

Desde que foi reaberta há poucos anos, ela passou por algumas mudanças. Agora, os barcos não param mais na areia. É preciso andar um percurso bem estruturado por dentro para chegar até a praia. Além disso, não é permitido nadar mais. Só podemos entrar na água até no máximo a altura do joelho.

Maya Bay é muito cheia?

Por ser muito famosa, Maya Bay costuma estar sempre bem cheia. Quando nós fomos, em março de 2023, ficamos um pouco assustados na chegada, já que havia uma verdadeira multidão deixando a praia. Mas, por sorte, depois de um tempo esvaziou muito e a praia ficou praticamente só com o nosso grupo. Foi demais.

Mar vazio e esverdeado de Maya Bay, dica de o que fazer em Phi Phi
Maya Bay (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Ahh, no caminho para chegar até lá tem um mirante bem bonito com visual inesquecível da praia de cima. Outra coisa importante: em Maya Bay não é permitido comer e beber, ou seja, não tem nenhuma estrutura. Entretanto, há banheiros.

Nós fizemos o tour com a Phi Phi Brazuca num grupo só de brasileiros e com guia falando português. Vou dar mais detalhes deste passeio mais abaixo.

Bamboo Island

Bamboo Island é mais uma dica imperdível de o que fazer em Phi Phi. Para chegar até aqui é preciso estar de barco. Os passeios costumam parar nela, mas nós também já pegamos um barco privado para aproveitar mais.

Long tail parado no mar cristaliano de Bamboo Island em dia de céu azul
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

O mar de Bamboo Island é incrível. Transparente, cristalino e translúcido são só alguns dos adjetivos que cabem perfeitamente aqui.

Embora não tenha muita estrutura, em Bamboo há uma barraquinha que vende algumas bebidas.

A faixa de areia aqui é bem grande e há bastante espaço no mar, ou seja, mesmo se estiver cheia, você vai conseguir aproveitar bem sem precisar ficar disputando espaço com outros turistas.

Para entrar aqui é preciso pagar uma taxa de 400 baht (cerca de 60 reais – valor de maio de 2023). Aliás, vale lembrar que este ingresso inclui também Maya Bay.

Outras praias em Phi Phi

Além de todas que já citamos aqui, vale destacarmos algumas outras praias de Phi Phi. A Laem Tong Bay costuma ser frequentada apenas por pessoas que estão hospedadas por lá, como é o caso de quem fica no Holiday Inn ou no Zeavola Resort.

Outra praia famosa e bem isolada é a Loh Moo Dee. Ela costuma ficar lotada durante a tarde devido aos passeios que param lá.

A Nui Beach é uma praia isolada pelas montanhas e famosa para quem curte praticar snorkel. Além disso, Loh Lana e Loh Bagao são outras praias famosas na região.

Passeios em Phi Phi

Entre as dicas do que fazer em Phi Phi estão os passeios. Embora a ilha seja pequena, há algumas opções bem interessantes. Vou falar mais deles a seguir:

4. Passeios em Phi Phi

Separamos alguns dos melhores passeios para você fazer na ilha:

Passeio de barco

O passeio de barco em Phi Phi é uma das melhores formas de conhecer a região. Nós fizemos com a Phi Phi Brazuca. Como o nome diz, o tour é feito com guia em português e o grupo de passageiros é todo de brasileiros ou portugueses. Além disso, tem almoço incluso, refrigerantes e água e coxinha (sim!! Tem coxinha de lanche! Hmmmm).

Água esverdeada entre pedras em Pileh Lagoon, dica de o que fazer em Phi Phi
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

O tour que nós fizemos é o Gold Day. Ele começa por volta das 10h30 da manhã e vai até às 19h30. Ele passa pela Monkey Beach, Maya Bay, Pileh Lagoon, Bamboo Island, Nui Bay e Wang Long Bay. Além disso, o tour tem parada para snorkel, pôr do sol e plânctons.

É realmente um passeio supercompleto e que eu recomendo muito. Eu amei de verdade! O valor do Gold Day é 1300 baht, o que dá cerca de US$ 38 (valor checado em maio de 2023). A taxa de 400 baht para entrar em Maya Bay e Bamboo não está inclusa.

Se você estiver com mais gente, pode também fazer o passeio de lancha privativo.

Barco Pirata

Outro opção é o Barco Pirata. Ele é feito em um grande barco que tem bastante estrutura. Não é muito o tipo de passeio que a gente gosta. Nós preferimos tours menores e mais exclusivos.

Ele costuma acontecer das 12h às 19h e passa por Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Lagoon, Maya Bay, Nuy Bay e pôr do sol. Ele custa 1500 baht (cerca de 43 dólares) já com as taxas e jantar inclusos.

Long tail

Além disso, outra possibilidade é alugar um long tail só pra você. Nós fizemos isso em 2016. Fechamos um barco para nos levar até Maya Bay e Bamboo. Na real, escolhemos o long tail porque era o dia em que iamos embora de Phi Phi e tinhamos pouco tempo.

Long tail sozinho parada em mar da Tailândia
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Eu acho que vale mais a penas pegar o Gold Day porque a lancha é rápida e você consegue conhecer todos os pontos da ilha. Aliás, o que você pode fazer é fechar depois um long tail para voltar para os lugares que você mais gostou de conhecer no outro tour.

É possível negociar o valor diretamente com os barqueiros na praia, mas, se você preferir, a Phi Phi Brazuca faz essa intermediação. Com eles, o valor para até 4 pessoas por 4h é de 2500 baht (cerca de 70 dólares).

Só lembre-se que o long tail é bem mais devagar do que a lancha. Então, você demorará mais tempo para ir de um lugar até o outro.

Trilhas em Phi Phi

Se você gosta de trilhas, Phi Phi também tem algumas opções. Veja quais são:

Long Beach

Como já citamos aqui, Long Beach é uma delas. Pra chegar até uma das praias mais lindas da ilha, é preciso percorrer uma trilha de cerca de 40 minutos.

O trajeto é bem tranquilo e pode ser feito até por quem não curte tanto trilhas. Ele é todo sinalizado e não precisa de guia.

Outra opção é pegar um táxi boat. A gente fez isso na volta e confesso que foi tão emocionante que preferia ter voltado andando rs.

View Point

O View Point é um dos lugares mais famosos de Phi Phi. Afinal, a vista lá de cima é linda.

Vale a pena ir no pôr do sol para curtir o visual. Do alto, é possível avistar toda a ilha e entender bem como ela é estreita e tem mar por todos os lados.

Agora, prepare-se para chegar até lá. O caminho não é dos mais fáceis. São muitos degraus e é bem íngreme. O trajeto leva cerca de 30 minutos. Vale a pena!

Eu só fico pensando se tiver mais um tsunami, já que o View Point é rota de evacuação. Para chegar até lá é tão difícil que eu não sei não…

Mergulho em Phi Phi

Outra dica do que fazer em Phi Phi é praticar o mergulho. Dizem que o mar de Phi Phi é um dos melhores do mundo para avistar animais marinhos. Como eu uso óculos de grau forte, acabei não fazendo mergulho em nenhuma das vezes que estiver por lá.

É possível realizar o passeio mesmo se você nunca tiver mergulhado antes. Algumas agências realizam o mergulho de batismo. Essa atividade costuma acontecer ou no período da manhã ou período da tarde e dura cerca de 5h.

Nós pesquisamos o preço na Phi Phi Brazuca: 3400 baht – 98 dólares (valor do mergulho) + 600 baht – 18 dólares (taxa do governo). Este valor foi checado em maio de 2023.

5. Restaurantes em Phi Phi

Embora seja pequena, a vilinha de Phi Phi tem algumas boas opções de restaurantes. E sabe o que é melhor? Os preços são bem mais baixos do que os encontrados em Koh Lipe ou Railay. Vou citar aqui quatro restaurantes que fomos e gostamos.

O primeiro deles é o Cosmic. Quando fomos em 2016, já tinhamos ido nele e dessa vez, em 2023, resolvemos voltar. O bom do Cosmic é que ele tem opções tailandesas, mas também possui muitas massas no cardápio.

Eu pedi um macarrão com molho vermelho e camarão e estava bem gostoso. Não lembro exatamente o preço, mas foi cerca de R$ 15.

Claro que não é o melhor restaurante italiano do mundo, mas o custo-benefício é bom.

A segunda dica é o Basil Bistrô, um restaurante super pequenininho, mas muito charmoso e com bom atendimento. Pedimos o panang curry e estava incrível. Pagamos 99 baht (15 reais). Lembrando que esse era o valor em março de 2023. Amei esse restaurante!

Outro restaurante em Phi Phi que fomos e gostamos foi o Dow, ele tem a unidade vegetariana e a com todos os tipos de pratos. Uma fica em frente à outra. Nós pedimos uns macarrões tailandeses que estavam ótimos e eram super baratos. Tem muitas opções de pratos, inclusive de comida israelense. Foi do dica do pessoal do Eduardo e Mônica.

Por fim, há um restaurante bem tradicional em Phi Phi: o Garlic. Nós fomos nele em 2016 e gostamos bastante. É super simples e serve comida tailandesa. Ele foi devastado no tsunami de 2004.

Lanche e café

Se você quiser fazer um lanche rápido à tarde ou até mesmo à noite, é fácil encontrar algumas pizzarias pela cidade. A fatia, que é beeeem grande, custa 100 baht (15 reais). Na verdade, não é pizzaria tradicional, são lugares que vendem fatias de pizzas para você comer em pé ou andando.

Ovos benedicts com água de coco ao fundo no Good Time Café
Good Time Café (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, se seu hotel não tiver café da manhã, nós fomos ao Good Time Café e pedimos ovos benedict com presunto parma (130 baht – R$ 20) e estavam maravilhosos.

Na ilha tem também McDonald’s e Burger King.

6. O que fazer em Phi Phi em 3 dias: Roteiro

Se você quer saber o que fazer em Phi Phi em 3 dias, nós te ajudamos!

Primeiro dia em Phi Phi

Aproveite para curtir as praias da vila. Ande pela Tonsai Bay e vá até a Loh Dalum Bay. Se estiver animado, alugue um caiaque e vá até a Monkey Beach. Outra opção é fazer o trajeto de long tail.

Perto do pôr do sol, faça a trilha até o View Point. Curta a noite nos shows de fogo na Loh Dalum Bay. Além disso, conheça o Reggae Bar, famoso por ter um ringue onde qualquer turista pode lutar muay thai e faturar o bucket, balde cheio de bebida.

Mar esverdeado de Phi Phi, na Tailândia, em dia de céu azul
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Segundo dia em Phi Phi

No seu segundo dia em Phi Phi, faça o passeio Gold Tour com a Phi Phi Brazuca para conhecer os principais pontos da ilha. Ele começa por volta das 10h30 e vai até às 19h30.

Terceiro dia em Phi Phi

Aproveite a manhã para fazer a trilha até Long Beach, uma das praias mais lindas da região.

Se você quiser, pode alugar um long tail e ir para alguma praia que gostou no passeio do dia anterior. Se não, aproveite as praias da vila.

7. O que fazer em Phi Phi à noite

Há muito o que fazer em Phi Phi à noite. A ilha tem uma vida noturna bem agitada. Diferente de Koh Lipe ou Railay, que são mais diurnas, por aqui é mais fácil ver até mesmo mais gente à noite do que dia.

Phi Phi é o destino favorito de jovens do mundo inteiro. Portanto, o clima é de festa e não tem jeito.

À noite, a praia de Loh Dalum Bay vira palco para shows de pirotecnia. Os bares fazem suas apresentações nas areias e é difícil alguém passar ileso, já que você pode pular corda de fogo ou passar por baixo dela. É emocionante e divertido.

Pessoas passam embaixo de corda de fogo à noite em Loh Dalum
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Depois do show, os palcos viram pista de dança e ficam ainda mais cheios depois das 22h.

Pista de dança com fogo e na areia em Loh Dalum, na Tailândia
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Na vila, ainda é possível encontrar pubs e bares. Aliás, o mais famoso é Reggae Bar. Como já contamos aqui, no meio dele tem um ringue no qual qualquer turista pode lutar muay thai e ganhar um bucket, baldinho com bebida alcoólica.

Mas é bom tomar cuidado. Já vimos gente se machucando de verdade ali. Se for lutar, combine com um amigo antes para vocês só brincarem.

Outra dica do que fazer em Phi Phi é curtir uma pool party. A mais famosa é do Ibiza. Tem DJ, música alta e muitos jovens bebendo e curtindo a vida adoidados rs.

Jovens se divertem em pool party no Ibiza, dica de o que fazer em Phi Phi
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

8. Onde se hospedar em Phi Phi

Agora que você já sabe o que fazer em Phi Phi, vamos dar dicas de alguns hotéis para você se hospedar na ilha.

ChaoKoh Phi Phi Hotel (nota 7,7)

O ChaoKoh Phi Phi foi o hotel que escolhemos para nos hospedar em Phi Phi. Embora ela tenha uma nota baixa no Booking (7,7), o hotel nos surpreendeu positivamente.

Na verdade, eu não gosto de ficar em hotéis com notas abaixo de 8, mas abri uma exceção porque em Phi Phi realmente não está fácil assim encontrar hotéis bem localizados e com boas avaliações.

Quarto do Chaokoh com cama de casal, TV e decoração de madeira
(Foto: Divulgação)

Pra começar, a localização é perfeita. Fica perto do pier, em Tonsai, de lojas e restaurantes, mas fica longe o suficiente para você não ouvir nenhum barulho das festas durante a noite.

Além disso, a estrutura do hotel é ótima. Tem piscina e academia. Os quartos são espaçosos e bem decorados. Achei bem confortável.

O único ponto que achei meio ruim é que a água da pia e do chuveiro não é totalmente doce, parece dessalinizada. Então, fica meio ruim para lavar o cabelo e escovar os dentes, mas não foi algo que tenha atrapalhado a minha viagem.

O hotel fica na orla e o restaurante, onde o café da manhã é servido, tem uma linda vista do mar, mas nossa diária não tinha café.

Além disso, alguns quartos são equipados com banheira. Com certeza, quando voltar a Phi Phi ficaremos lá novamente. Até porque o hotel tem um ótimo custo-benefício.

Aliás, aproveite para checar o valor das diárias na data da sua viagem!

Outras opções de hospedagem em Phi Phi

O P2 Wood Loft está localizado a cerca de 300 metros do pier. Conta com quartos com ar-condicionado, mesa de trabalho, frigobar e TV (veja valor das diárias).

Já o P.P. Princess Resort fica na praia de Loh Dalum. Possui piscina. Além disso, os quartos têm TV, frigobar e ar-condicionado (veja valor das diárias).

Quarto do P. P. Princess com cama de casal e vista para o mar
P. P. Princess (Foto: Divulgação)

O P. P. Charlie Resort tem quartos mais simples com TV e ar-condicionado, mas possui piscina e vista para o mar (veja o valor das diárias).

Outro lugar que já nos hospedamos em Phi Phi é o Panmanee Hotel. Ele é bem simples, mas confortável. Além disso, tem ótima localização (veja o valor das diárias).

O Phi Phi Hotel é super simples e um pouco antigo, mas tem boa localização, já que fica em frente ao pier. Precisa ser modernizado (veja o valor das diárias).

Por fim, o Zeavola Resort só tem acesso de barco, ou seja, está bem afastado do centrinho. Ele tem ótimas avaliações e é perfeito para quem quer relaxar (veja o valor das diárias).

9. Quando ir pra Phi Phi

A melhor época para ir à ilha vai de dezembro a março. É quando a chance de pegar chuva é bem menor. De fevereiro a abril é a época mais quente na região.

Mar calmo, esverdeado e vazio de Phi Phi
Maya Bay (Foto: Esse Mundo é Nosso)

É bom evitar visitar a ilha de abril a novembro, sendo que de maio a outubro são os meses mais chuvosos. Nós já fomos em março e pegamos dias lindos e de sol e no final de outubro, quando praticamente todos os dias foram só de chuva.

10. Como chegar em Phi Phi

Nós fizemos um post bem completo com dicas de como chegar em Phi Phi, mas vou resumir aqui.

Os aeroportos mais próximos são os de Phuket e Krabi. Do aeroporto de Phuket até o pier você vai levar cerca de 1h de transfer. Depois, a viagem de barco até Phi Phi leva mais 2h. Já do aeroporto de Krabi até o pier são cerca de 40 minutos a 1h. O barco também leva por volta de 2h.

Nós já fizemos as duas coisas. Pegamos o barco a primeira vez em Phuket (veja o preço) e a segunda em Krabi (veja o preço). As duas viagens foram bem tranquilas e deram certo.

Além disso, de Phi Phi seguimos pra Railay de barco (veja o preço). O trajeto levou menos de 1h e foi super tranquilo. Confira também o valor do barco de Ao Nang.

Há barcos que saem de Ao Nang, Railay, Krabi, Railay e Phuket, entre outros, com destino a Phi Phi.

11. Quantos dias ficar em Phi Phi

Embora seja pequena, há muito o que fazer em Phi Phi. Por isso, o ideal é ficar pelo menos três dias inteiros na ilha. Desta forma, você conseguirá conhecer os principais pontos e fazer passeios.

Barcos no mar claro e esverdeado de Phi Phi em dia de céu azul
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Mas é claro que dá para ficar muito mais tempo para curtir tudo com calma.

12. Tsunami em Phi Phi

O tsunami de dezembro de 2004 matou mais de 200 mil pessoas em 14 países, entre eles a Tailândia. Phi Phi foi totalmente devastada pela tragédia.

Placa mostra risco de tsunami na Tailândia
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Turistas e moradores foram arrastados pela onda gigante junto com barcos, árvores, cadeiras e concreto. Muitos morreram afogados e outros esmagados.

Atualmente, diferente daquela época, há diversas placas na ilha indicando rotas de evacuação. Além disso, tem um alarme sonoro que irá avisar caso tenha a previsão de ter um novo tsunami em Phi Phi.

13. Seguro viagem pra Tailândia

Embora não seja obrigatório, é altamente recomendado que você faça um seguro viagem pra Tailândia.

Nunca sabemos o que pode acontecer durante uma imagem. Ainda mais na Tailândia, onde muita gente passa mal depois de se estranhar com a culinária. Além disso, tem muitos passeios e aventuras durante a viagem. Sempre é bom estar assegurado.

Já contei aqui várias vezes, mas vale repetir. O Rafa, que faz o blog comigo, foi esquiar no Chile, caiu e fraturou a coluna. Se não tivesse um seguro viagem, teria gastado uma fortuna. Ainda bem que no fim tudo deu certo!

A nossa dica é que você faça uma cotação na Seguros Promo, que funciona como um buscador entre as melhores seguradoras do mundo. Desta forma, você consegue comparar a cobertura de cada uma delas e ainda checar o preço.

Use o nosso cupom ESSEMUNDO15 para ganhar 15% de desconto. Escolha pagar via PIX e ganhe mais 5%.

Aliás, vale lembrar que para entrar na Tailândia os brasileiros precisam mostrar o Certificado Internacional da Vacina de Febre Amarela.

14. Perguntas frequentes

Onde fica Phi Phi?

Phi Phi é uma ilha na Tailândia que fica no mar de Andaman, em Krabi. Veja mais informações.

Como circular por Phi Phi?

Para ir a restaurantes e bares, é preciso ir andando, já que não há carro na ilha. Para fazer passeios, é necessário pegar barcos.

Quais as principais praias de Phi Phi?

Tonsai Bay, Loh Dalum Bay, Long Beach e Monkey Beach são algumas das principais praias. Além disso, tem Maya Bay e Bamboo Island. Veja a lista completa.

Quais os principais passeios em Phi Phi?

O passeio de lancha que dura o dia inteiro e vai para diversas praias é o mais famoso. Além disso, tem mergulho, trilhas e muito mais. Veja a lista completa!

Quais os melhores restaurantes em Phi Phi?

Nós gostamos muito do Cosmic, do Basil e do Dow. Veja a lista completa com as nossas dicas!

Onde se hospedar em Phi Phi?

Nós ficamos no Chakoh Phi Phi e adoramos. Além disso, tem o P2 Wood Loft, o P. P. Princess e P. P. Charlie. Veja a lista completa com dicas.

Tem mais dicas de o que fazer em Phi Phi ou ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens