Onde ficar em Jerusalém: Melhores bairros, regiões e hotéis

Na hora de decidir onde ficar em Jerusalém, como na maioria das cidades do mundo, a localização é um dos principais pontos a se levar em consideração pra quem viajar a turismo. De nada adianta você escolher um hotel que ache simpático e com preço bom na internet se ele fica distante das principais atrações.

A hospedagem não é algo barato em Israel, então é melhor investir bem seu dinheiro e ficar num local de fácil acesso do que gastar um pouco a menos e ficar mal localizado(a). Isso é muito importante na hora de escolher onde se hospedar em Jerusalém.

É por isso que nesse post damos todas as dicas das melhores regiões e bairros, hotéis com preços mais justos e também onde ficamos.

ONDE FICAR EM JERUSALÉM

Apesar de não ser tão grande, locomover-se a pé por Jerusalém pode ser um pouco complicado por conta das colinas (leia-se: muita subida e descida).

Jerusalém vista do Monte das Oliveiras (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Jerusalém vista do Monte das Oliveiras

Por isso é importante ficar em um hotel onde você tenha fácil acesso às principais atrações a pé, ao transporte público ou que as corridas de táxi não saiam tão caras pros deslocamentos do dia a dia. Nós fizemos essa escolha e não nos arrependemos, como conto abaixo.

MELHORES REGIÕES PRA SE HOSPEDAR EM JERUSALÉM

| REGIÃO DA JAFFA STREET

Perto da Cidade Antiga (onde ficam as principais atrações, como o Muro das Lamentações, Temple Mount e Igreja do Santo Sepulcro) e do Portão de Jaffa, essa é pra nós a melhor região onde ficar em Jerusalém.

Região da Jaffa Street em Jerusalém (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Região da Jaffa Street em Jerusalém

Além de ser perto dos pontos turísticos, a Jaffa Street tem muito comércio, shoppings, restaurantes e bares que funcionam tanto de dia como à noite (exceto no Shabat). Além disso, é por ela onde passa a Linha 1 do tram, que é o nosso VLT, uma mão na roda na hora de circular pela cidade. Como falaremos mais abaixo, é aqui que ficava o nosso hotel, o Leonardo Boutique, que nós gostamos muito.

Onde ficar em Jerusalém - Jaffa Street (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Jaffa Street

Não é à toa que essa área é repleta de bons hotéis e muitos inclusive com preços um pouco mais acessíveis. Entre os mais bem avaliados estão o Ibis, Herbert Samuel, Ibis Styles, Arthur, Sergei Palace, Villa Brown Boutique, 21st Floor, entre outros.

ONDE NÓS NOS HOSPEDAMOS: Como citei anteriormente, nós ficamos no Leonardo Boutique e gostamos muito. O hotel tem ótima estrutura e bom gosto na decoração, os quartos são modernos e o atendimento é muito amigável. Além disso o café da manhã é algo à parte, um verdadeiro almoço. Confesso que nem conseguimos almoçar praticamente nenhum dia devido a tantas opções.

Leonardo Boutique Hotel (Foto: Divulgação)
Leonardo Boutique Hotel (Foto: Divulgação)

Nós ficamos por lá por cinco dias e recomendamos. Dava pra ir a pé facilmente para a Jaffa Street e também, em menos de 20min de caminhada, para a Cidade Antiga. Você pode ver online o valor das diárias com descontos.

| MAMILLA

Essa área fica bem pertinho também da Cidade Antiga e do Portão Jaffa, inclusive dá pra ir a pé até a Jaffa Street. É aqui onde fica também um dos shoppings a céu aberto mais descolados de Jerusalém, o Alrov Mamilla Avenue, além do museu Time Elevator.

Onde ficar em Jerusalém - Shopping em Mamilla (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Shopping em Mamilla

Em Mamilla ficam algumas das melhores opções pra quem procura hotéis de luxo e tem dúvida de onde ficar em Jerusalém. Alguns dos mais famosos são o Mamilla Hotel (anexo ao shopping), Waldorf Astoria e o King David.

| CENTRO DE JERUSALÉM (DOWNTOWN)

O centro da cidade é uma continuação da Jaffa Street que citei acima e também é uma boa região pra se hospedar pela facilidade de se chegar à Cidade Antiga e ao famoso Mahane Yehuda Market. Dá pra usar bastante o tram e, se você não se importar em caminhar alguns minutos, pode fazer esses trajetos até mesmo a pé.

Mahane Yehuda Market em Jerusalém (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Mahane Yehuda Market

O bom da área central é que há opções pra todos os gostos, desde hotéis mais caros a outros com melhor custo-benefício, alguns hotéis boutique, apartamentos e até hostels.

Onde ficar em Jerusalém - Centro / Downtown (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Jaffa Street na altura do Centro / Downtown

Por ser uma região de muito comércio, é animado tanto de dia como à noite, com opções de lojas, restaurantes e bares (exceto no Shabat).

| JERUSALÉM ORIENTAL

A região ao redor do Portão de Damasco é conhecida como Jerusalém Oriental (East Jerusalem) por conta da predominância de palestinos e muçulmanos. Embora tenha boas opções de hospedagem, esse é considerado um território ocupado. Nós não nos sentimos inseguros por lá, pelo contrário, mas se você decidir ficar por aqui é preciso levar em conta algumas coisas.

Onde ficar em Jerusalém - Portão de Damasco (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Região do Portão de Damasco

Alguns motoristas de táxi podem se recusar a levar você do lado ocidental ao oriental, você pode não encontrar opções do que fazer à noite e as ruas não são tão bem cuidadas. Por outro lado, é uma boa região se você procura preços relativamente mais baixos. De todo modo, se ficar perto do Portão de Damasco estará ao lado da Cidade Antiga.

| CIDADE ANTIGA DE JERUSALÉM

Apesar de ser a região mais visitada da cidade, cheia de atrações tanto religiosas como históricas, eu não me hospedaria na Cidade Antiga. Embora você já fique “na cara do gol”, acho poucas as opções de restaurantes pra ir jantar, por exemplo, além do fato de as ruas ficarem praticamente desertas à noite.

Onde ficar em Jerusalém - Cidade Antiga (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Ruelas da Cidade Antiga

Além disso, há poucas opções de hospedagens dentro das muralhas. A maioria é de hostels com quartos compartilhados. Mas você pode consultar quais são e inclusive apartamentos na Cidade Antiga nesse link.

MAIS POSTS DE ISRAEL
+ Em que cidades montar base
+ É seguro viajar pra lá?
+ Quanto se gasta por dia?
+ Que moeda levar na viagem?
+ Conhecendo Nazaré e a Galileia
+ Impactos do Shabat nos turistas
+ Todas os posts de Israel

E ENTÃO: ONDE FICAR EM JERUSALÉM?

Claro que existem outras regiões na cidade com bons hotéis, mas se você procura onde ficar em Jerusalém e quer ficar próximo dos pontos turísticos, valem essas dicas que demos acima. Tem mais alguma dúvida? Deixe seu comentário que faremos o possível pra ajudar!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *