Onde ficar em Montevidéu, Uruguai: Os melhores bairros

Na hora de escolher onde ficar em Montevidéu, no Uruguai, há algumas coisas a se levar em conta, não apenas se é ou não um bom hotel. A localização facilita bastante seus passeios pela cidade e pode fazer toda a diferença na hora de fechar uma hospedagem.

Nesse post damos dicas dos melhores bairros pra se hospedar, levando-se em conta as atrações turísticas de cada região pra te ajudar a escolher qual tem mais a ver com seu tipo de viagem.

ONDE FICAR EM MONTEVIDÉU, URUGUAI

Onde ficar em Montevidéu, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Plaza Independecia, centro de Montevidéu

Antes de falarmos das regiões detalhadas, queria apenas fazer algumas observações. Pra mim, Pocitos e Punta Carretas são os melhores bairros por terem praia (de rio), serem de classe média-alta e “estarem na moda”. Acontece que eles não ficam muito perto das atrações centrais, que são parada certa pra quem viaja à cidade pela primeira vez. Então espero que com as orientações e o mapa abaixo você consiga escolher o melhor lugar onde ficar em Montevidéu de acordo com o seu perfil.

+ Confira um roteiro completo de carro pelo Uruguai

| REGIÃO DA AVENIDA 18 DE JULIO

Essa é uma das principais avenidas de Montevidéu, que corta o Centro, e tem a vantagem de estar perto das atrações centrais (Plaza Independencia, Teatro Solis e até do Mercado del Puerto). Por ter muito comércio, é muito bem movimentada. Só à noite é que o movimento cai nas ruas, mas há um ou outro bar e restaurante.

Onde ficar em Montevidéu, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O ponto negativo é que os hotéis nos arredores da 18 de Julio normalmente têm decoração antiga. Eu já me hospedei aqui duas vezes, nos hotéis Crytal Palace e Embajador. Realmente eles não eram nada modernos, mas como vim focado nos principais pontos turísticos, foi bem fácil visitá-los em sua maioria a pé mesmo.

Nessa região, algumas boas escolhas são o Radisson (bem em frente da Plaza Independencia) ou o Holiday Inn, que fica uma quadra atrás. O Esplendor by Wyndham Cervantes também é muito bem avaliado, assim como o Four Points by Sheraton, mais perto da prefeitura. Você pode ver outros hotéis nessa região e encontrar opções com descontos.

Um pouco mais distante, mas ainda nessa área, na Rambla, bem em frente ao Rio da Prata, o Ibis é velho conhecido e costuma ter bom custo-benefício. Se você não se importa de caminhar, ele fica a cerca de 2km do Teatro Solis e a 1,3km da Playa Ramirez.

 

| CIUDAD VIEJA

Por conta da proximidade com as atrações históricas e culturais, na hora de escolher onde ficar em Montevidéu você pode logo de cara querer se hospedar na Ciudad Vieja, o coração do centro histórico.

Onde ficar em Montevidéu, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Ciudad Vieja, no centro de Montevidéu

Mas acontece que, embora tenha ganhado bons hotéis nos últimos anos, essa é uma região que fica deserta à noite e é até mesmo um pouco perigosa. Se optar em ficar aqui você terá muita facilidade pra circular a pé durante o dia, mas à noite, prefira táxi.

Se achar uma boa ideia, confira as opções de hotéis com descontos avaliados por hóspedes nessa região.

 

| PUNTA CARRETAS

Saindo da área central, seguindo pela Rambla, que é a avenida que percorre a orla do Rio da Prata, você chegará a Punta Carretas, que assim como Pocitos é uma região de classe média-alta com hotéis mais novos e muitas opções de restaurantes, bares e lojinhas. Há inclusive um Mercure e um Sheraton, pra quem gosta de redes internacionais.

Onde ficar em Montevidéu, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Rambla em Punta Carretas

Em Punta Carretas inclusive fica o maior shopping de Montevidéu, que leva o mesmo nome do bairro. O único ponto é que você precisará de transporte para ir ao centro ou então fazer um boa caminhada.

+ Veja hotéis com descontos em Punta Carretas

 

| POCITOS

Seguindo pela Rambla por cerca de 1km você chegará à Praia de Pocitos, que é uma das mais famosas da cidade e onde fica o letreiro “Montevideo”. É outro bairro muito agradável quando a dúvida é onde ficar em Montevidéu, já que é gostoso para caminhar, conhecer o comércio local e, claro, aproveitar a praia.

+ Confira as muitas opções de hotéis em Pocitos

Onde ficar em Montevidéu, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Calçadão de Pocitos

Por conta da proximidade, muitas vezes você pode ir parar em Punta Carretas sem nem perceber que trocou de bairro. É uma região realmente bem interessante.

Assim como o bairro anterior, a única coisa que você precisa saber é que terá de pegar táxi ou ônibus para visitar as atrações do centro. Eu já fui a pé pela Rambla, mas a caminhada foi de quase uma hora.

+ Encontre seu hotel na cidade com até 50% de desconto
+ O que fazer: As principais atrações e pontos turísticos
+ Como ir do aeroporto até o centro: Dicas de transporte
+ Onde trocar dinheiro na capital uruguaia?
+ Todas as dicas pra você planejar sua viagem ao país

Tem mais alguma dúvida sobre onde ficar em Montevidéu? Deixe seu comentário que faremos o possível para ajudar!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *