Onde ficar em Railay, Tailândia: Dicas de hotéis e praias

Quando a dúvida é onde ficar em Railay, um dos lugares mais bonitos da Tailândia, há alguns pontos pra se levar em consideração, como em que praia ficar.

Outra coisa que muita gente nos questiona é se vale ficar em Ao Nang, cidade vizinha com mais estrutura. Já me hospedei nas duas e até publiquei um post falando os prós e os contras de cada uma. Mas pra quem decidiu ficar em Railay, que foi um lugar pelo qual eu me apaixonei, eu fala abaixo sobre como escolher em qual praia e dou algumas dicas de hotéis.

ONDE FICAR EM RAILAY, TAILÂNDIA

Railay é relativamente pequena e dá pra ir para as três principais praias a pé. Isso é bom, porque mesmo que você escolha ficar numa região menos badalada (leia-se: com hotéis mais baratos) você facilmente pode chegar até o burburinho caminhando. É o que vou explicar logo mais. Aqui não existem carros, o que dá ainda mais charme. Mas é fácil chegar à maioria dos hotéis com malas porque há calçamento ou então você pode até mesmo pedir para algum funcionário buscá-las pra você.

Onde ficar em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As principais praias daqui são três: a mais famosa é West Railay, seguida pela também bem estruturada, mas menos bonita East Railay e a lindíssima, mas com pouca estrutura, Phra Nang Beach. Há ainda Tonsai, que fica mais isolada e é destino de quem quer realmente sossego. Se você quiser conhecer todos os detalhes de cada uma, vale ver o post que publicamos com as melhores praias de Railay.

| WEST RAILAY

Esse é o principal ponto de chegada de quem vem apenas passar o dia, é a praia mais bem estruturada e onde você encontra boa parte dos melhores hotéis, portanto é uma ótima escolha quando a dúvida é onde ficar em Railay. A praia realmente é muito bonita, cercada pelas famosas montanhas da península, além de reunir os melhores bares e restaurantes.

Onde ficar em Railay, Tailândia - West Railay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

West Railay

São três os principais hotéis de West Railay, o bom é que eles têm a cara mesmo de resort, ficam de frente pro mar e é a chance de se hospedar num bom hotel a um preço baixo se compararmos ao Brasil (bem-vindo à Tailândia!!!). Eles ficam lado a lado e são Railay Village Resort, Sand Sea Resort e Railay Bay Resort & Spa.

Onde ficar em Railay, Tailândia - Railay Bay Resort (Foto: Divulgação)

Railay Bay Resort (Foto: Divulgação)

 

| EAST RAILAY

Essa é a segunda praia mais estruturada, com bares e restaurantes e é também uma boa opção na hora de escolher onde ficar em Railay, principalmente por ter ótimos hotéis a um preço mais baixo que a West. E por quê? É que essa praia realmente não é bonita e praticamente ninguém encara nadar nela, já que é mais usada por barcos. Mas como ela fica a menos de 10 minutos de caminhada da West Railay, o que dá pra fazer facilmente inclusive à noite, foi onde me hospedei nas duas vezes em que estive aqui.

Onde ficar em Railay, Tailândia - East Railay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

East Railay

Eu fiquei em dois hotéis que gostei muito. O Avatar Railay é novinho, fica de frente pro mar e tem quartos modernos, alguns deles com a piscina bem na sua varanda.

Onde ficar em Railay, Tailândia - Avatar Railay (Foto: Divulgação)

Avatar Railay (Foto: Divulgação)

Já no Sunrise Tropical Resort, outro hotel onde fiquei, é um pouco mais antigo, então vale pegar um dos charmosos chalés pra se sentir como dono de uma casa na praia. Gostei bastante também!

Onde ficar em Railay, Tailândia - Sunrise Tropical Resort (Foto: Divulgação)

Sunrise Tropical Resort (Foto: Divulgação)

Outros hotéis em East Railay que ficam pertinho do mar e também têm boa avaliação são: Railay Princess Resort & Spa e o Anyavee Resort. Você pode ver os demais aqui.

 

| PHRA NANG BEACH

Essa pra mim é a praia mais bonita de Railay e mesmo assim não fica a mais de 10 minutos de caminhada por uma linda e fácil trilha das demais.

Onde ficar em Railay, Tailândia - Phra Nang Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Phra Nang Beach

O que acontece é que praticamente não há estrutura, apenas um restaurante incrível dentro de uma caverna que é digno de foto pro Instagram (saiba mais) e um único hotel, que tem acesso tanto por East Railay como Phra Nang Beach: o luxuoso e exclusivo Rayavadee.

Onde ficar em Railay, Tailândia - Rayavadee Resort (Foto: Divulgação)

Rayavadee Resort (Foto: Divulgação)

 

| PRAIA DE TONSAI

Eu não cheguei a visitar essa praia, já que o acesso é feito exclusivamente por trilha ou por barco e por ela ser praticamente uma extensão da West Railay (pelo menos com cenários parecidos). Mas também há alguns hotéis por lá, como o Tonsai Bay Resort, que fica bem de frente pro mar. Se você quiser ficar por aqui é pra realmente buscar tranquilidade, já que à noite será muito difícil, por exemplo, ir aos bares e restaurantes do centrinho de Railay.

 

Com base nas principais praias e hotéis onde já me hospedei, espero ter ajudado você a escolher onde ficar em Railay. Se tiver algum dúvida, deixe seu comentário que farei o possível pra responder!

+ Veja mais hotéis com até 50% de desconto na cidade
+ Conheça cada uma das melhores praias da região
+ Onde se hospedar: Aqui ou em Ao Nang?
+ O que fazer: Dicas, passeios e atrações da região
+ Tudo pra você planejar sua viagem pra lá
+ Todas as dicas pra programar sua ida à Tailândia

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *