Quando ir pra Buenos Aires: O clima e a melhor época pra viajar

A boa notícia na hora de decidir quando ir pra Buenos Aires, na Argentina, é que a cidade pode ser visitada durante o ano todo. Seja nos meses de frio ou de calor (acredite, faz MUITO calor), nos mais secos ou chuvosos, dá pra curtir as principais atrações.

Nós já estivemos na cidade nos dois extremos e mesmo assim dá pra aproveitar. Abaixo falamos sobre o clima pra ajudar você a escolher a melhor época pra viajar pra lá de acordo com seu perfil.

QUANDO IR PRA BUENOS AIRES

Quando ir pra Buenos Aires (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Assim como no Centro-Sul do Brasil, as estações do ano são bem definidas na capital portenha. O verão, que vai de dezembro a fevereiro, é MUITO QUENTE, podendo facilmente ficar em torno dos 35ºC 🔥. Não acha essa temperatura muito alta? Acontece que por conta da alta umidade, a sensação é de um calorão sufocante.

+ Veja hotéis com até 50% de desconto em Buenos Aires

No outro extremo, durante o inverno (de junho a agosto) faz bastante frio pros padrões brasileiros, com temperaturas mínimas beirando os 5ºC pela manhã, principalmente em junho e julho. Mesmo assim, o clima fica um pouco mais agradável à tarde, em torno dos 18ºC (não esqueça de levar casacos mais leves também). As temperaturas já começam a baixar a partir de maio, com médias de 15ºC.

Neve? Não pense nisso pra decidir quando ir a Buenos Aires. Apesar do frio, é algo raríssimo na cidade. A última considerável foi em 2007, mas não conte com isso, pois fazia 90 anos que o fenômeno não era registrado.

O outono (março a maio) e a primavera (setembro a novembro) têm temperaturas mais agradáveis, nem tão frio nem tão calor, ideais pra caminhar bastante pelas ruas da cidade.

 

CHUVAS

O período mais seco coincide com o frio e vai de junho a setembro. Já entre outubro e março as chuvas são mais consideráveis, como mostra o gráfico abaixo.

Quando ir pra Buenos Aires (Arte: Esse Mundo É Nosso)

 

RÉVEILLON EM BUENOS AIRES

Não espere um réveillon nos moldes do Brasil na capital portenha. A cidade fica vazia (os moradores aproveitam o feriado para viajar) e os que ficam costumam passar a virada em casa. Os turistas, a maioria brasileiros, acabam indo para festas fechadas em Puerto Madero ou em bairros como Palermo e San Telmo. Até tem uma ou outra queima de fogos, mas nada perto de uma Copacabana.

+ Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Argentina

 

CARNAVAL

Assim como no Brasil, o Carnaval é feriado na Argentina. Mas por aqui é um feriado normal, sem desfile, bloquinhos ou trio elétricos. Aproveite a data para curtir a cidade e os passeios! Se você procura ao menos um minibloquinho ou conhecer as Murgas, que são grupos de Carnaval à moda antiga, vale conferir a programação nesse site e ver onde haverá alguma apresentação.

Quando ir pra Buenos Aires (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como deu pra ver, escolher quando ir pra Buenos Aires não é nada complicado. A dúvida principal é ver se você prefere calor, frio ou temperaturas amenas. Se sua viagem é nos próximos dias, veja a previsão do tempo no site da Meteored.

MAIS DE BUENOS AIRES
+ Encontre hotéis com desconto e cancelamento grátis
+ 10 mitos sobre a cidade que é bom você saber
+ Onde comer: 11 dicas de restaurantes
+ Um roteiro a pé pelas principais atrações
+ Todas as dicas da capital argentina reunidas

Tem mais alguma dúvida sobre quando ir pra Buenos Aires ou o clima na capital argentina? Deixe seu comentário!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *