Parques, compras, mais parques e mais compras… Você já parou para pensar quantos dias em Orlando são ideais para fazer tudo sem ficar acabado?

Muita gente acha que em poucos dias dá para aproveitar bem a cidade, mas não é bem assim. Orlando tem muitas atrações e é preciso se planejar bem para aproveitar a viagem sem ficar muito cansado.

Neste post, a gente vai responder a esta pergunta e dar mais dicas sobre a cidade dos sonhos.

Quantos dias em Orlando?

Antes de falarmos quantos dias em Orlando são ideais para curtir bem a viagem, vamos relembrar quais as principais atrações de lá:

Principais atrações de Orlando

Parques da Disney

Só a Disney tem 4 parques em Orlando: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.

Quantos dias em Orlando são ideais: Mickey no Animal Kingdom (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Animal Kingdom (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Parques da Universal

A Universal tem o Universal Studios e o Island of Adventures.

Outros parques

Além dos parques da Disney e da Universal, os brasileiros gostam de visitar também o SeaWorld, o Busch Gardens, o Discovery Cove, o Aquatica e o Legoland.

Quantos dias em Orlando são ideais: SeaWorld (Foto: Esse Mundo é Nosso)
SeaWorld (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Compras

Quem vai pra Orlando gosta também de fazer compras. Tem o Outlet Premium, os shoppings, como o Millenia e o Florida Mall, lojas de eletrônicos, como a Best Buy, lojas de departamentos, como a Ross e a Marshalls, e, claro, o Wal Mart. Sem contar, a Disney Springs.

Afinal, devo ficar quantos dias em Orlando?

O ideal e ficar pelo menos 10 dias para conseguir aproveitar bem a cidade, mas o bom mesmo é tentar reservar 2 semanas.

Claro que isso varia muito de acordo com o seu tempo de férias e o orçamento da sua viagem.

A primeira vez que eu fui, não tinha muitos dias de férias. Como estava em Nova York e na Carolina do Norte, acabei ficando só 4 dias em Orlando.

Não recomendo porque você não consegue fazer praticamente nada e tem vontade de fazer tudo. Vou falar mais das outras experiências:

De 10 dias a 2 semanas em Orlando

Vocês viram como a cidade tem muitas atrações, né? E muita gente acaba repetindo algum parque da Disney pra conseguir aproveitar com mais calma. Eu mesmo fui 2x no Magic Kingdom na minha segunda vez em Orlando para conseguir aproveitar com bastante calma.

Castelo da Cinderela no Magic Kingdom (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Magic Kingdom (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aliás, vale a pena dar uma lida no post que fizemos sobre quando ir pra Orlando. Se você for em épocas de muito movimento, com certeza, precisará ficar mais tempo.

Por mais que você queira ir apenas nos quatro parques da Disney e nos dois da Universal, uma semana é muito pouco. Primeiro porque você vai querer fazer compras. Até dá para ir à noite, mas é muito cansativo.

É legal aproveitar a noite para comer em algum restaurante na Disney Springs, como o T-Rex, ou até ir a um jogo da NBA.

O ideal é alternar dias de parque com um dia de compras para conseguir descansar. Acredite! É realmente muito cansativo ir todos os dias em parques.

Já que é preciso andar muito, ficar embaixo do sol… Por isso, é bom ter um intervalo ainda mais se estiver com crianças.

Por exemplo, vá dois ou três dias em parques, depois um dia para compras ou outras atividades, e mais dois ou três dias de parques.

Aproveite os dias da chegada e de ir embora apenas para fazer compras. Não dá tempo de chegar e já ir para os parques. E no último dia será bem corrido também.

Não vá em mais de um parque por dia

Não vale a pena ir em mais de um parque no mesmo dia. Eu já fiz isso e foi horrível. Não deu para aproveitar nem um nem outro., ou seja, foi praticamente dinheiro jogado fora.

Quantos dias em Orlando: Mickey e Minnie no Magic Kingdom (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Magic Kingdom (Foto: Esse Mundo é Nosso)

É melhor ir em um só e aproveitar de verdade do que ir em dois e fingir que foi.

Conclusão

Para conseguir aproveitar bem as atrações, são necessários pelo menos 10 dias em Orlando, mas o ideal mesmo é passar 2 semanas na cidade para conseguir fazer tudo sem pressa.

Seguro viagem para Orlando

Embora não seja obrigatório, é estritamente recomendável fazer um seguro viagem pra Orlando porque os preços de consultas, exames e internações nos Estados Unidos são um absurdo.

A nossa dica é que você entre no site da Seguros Promo, nossa parceira aqui no blog.

Ela funciona como uma comparadora entre as melhores seguradoras do mundo. Na tela, você consegue ver a cobertura e o valor dos planos.

Na hora de pagar, use o nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto. Se estiver com antecedência da viagem, escolha pagar via boleto e ganhe mais 5%.

Onde ficar em Orlando

Não é difícil encontrar hospedagem em Orlando com bons preços. A nossa dica é ler bem atentamente as avaliações para evitar problemas. Não vá apenas pelo valor da diária.

Saiba mais
Disney com crianças vale a pena?
Quando ir pra Orlando: Melhor época
Compras na cidade: Dicas e lojas
Como não pegar fila nos parques da Disney
Quanto custa viajar pra Disney: Preços

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Uma resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.