Como ir do aeroporto de Ilhéus para Barra Grande em Maraú, Bahia

Ilhéus é a principal porta de chegada pra quem vem de avião e deseja conhecer a Península de Maraú, na
Bahia. Mas como ir do aeroporto de Ilhéus para Barra Grande, que é a cidade mais famosa da península? É o
que vamos explicar nesse post.

Muita gente, assim como eu, prefere parar por um dia em Itacaré seja pra conhecer a cidade ou para dar uma
“quebrada” na viagem. Mas se você preferir ir direto do aeroporto no mesmo dia, não é tão difícil assim.

COMO IR DO AEROPORTO DE ILHÉUS PARA BARRA GRANDE

São duas as principais formas de sair de Ilhéus rumo à Península de Maraú: casando viagem pelo asfalto e lancha rápida ou então tudo pela estrada, mas com um trecho de cerca de 46km de estrada de terra.

+ Veja hotéis em Barra Grande com até 50% de desconto

Como ir do aeroporto de Ilhéus para Barra Grande, em Maraú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Ponta do Mutá em Barra Grande

| PELO ASFALTO + ESTRADA DE TERRA

Quem vai do aeroporto de Ilhéus para Barra Grande de carro alugado ou transfer por terra encara uma viagem de apenas 158km. Seria bem fácil não fosse o fato dos últimos 46km, depois do trevo de Itacaré, serem de estrada de chão. Eu percorri alguns trechos da BR-030 e não foi muito fácil. Além de esburacada, no período de chuva fica ela bem complicada por conta dos atoleiros e poças de água.

Então se você decidir fazer o trecho por conta própria de carro, pergunte sempre ao seu hotel em Barra Grande como está a situação da estrada.

Vai alugar carro em Ilhéus?
Nós sugerimos que você pesquise na Rentcars, que é por onde fazemos nossas reservas. O site funciona como um buscador que encontra os melhores preços entre as locadoras da cidade e você ainda pode parcelar. Você pode fazer a cotação online agora mesmo.

| PELO ASFALTO + LANCHA RÁPIDA

Uma forma bem mais confortável de ir do aeroporto de Ilhéus para Barra Grande é pela estrada asfaltada até Camamu e depois seguir de lancha rápida até o píer, já no centrinho da cidade. O trecho entre Ilhéus e Camamu, passando por Itacaré, tem apenas 115km pelo asfalto que, apesar da pista simples, estava em boas condições na nossa última viagem.

Como ir do aeroporto de Ilhéus para Barra Grande, em Maraú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Camamu, Bahia

Se você for de carro, deve deixá-lo em Camamu. Se preferir, pode pegar um transfer com alguma empresa, como a Lena Turismo que nós já usamos. Fale com o Ricardo que você viu a recomendação aqui no Esse Mundo É Nosso que ele te dará um desconto.

Por fim, se você quer economizar, outra forma de fazer esse trecho é de ônibus. Você deve pegar um táxi do aeroporto até a rodoviária de Ilhéus e depois seguir viagem até Camamu. O trajeto de cerca de 2h30 é feito pela empresa Águia Branca.

Como ir do aeroporto de Ilhéus para Barra Grande, em Maraú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Píer em Barra Grande

ONDE FICAR?

Na última vez em que estivemos em Barra Grande, nos hospedamos na novíssima Pousada Barra Trip, que fica a cerca de 10min a pé do centrinho. Gostamos muito e contamos tudo sobre o hotel num outro post.

Pousada Barra Trip (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em outra visita, me hospedei na Galeria & Suites Tent Beach, que fica bem no coração da vila. Tem uma estrutura mais enxuta, mas é bem confortável também.

Como ir do aeroporto de Ilhéus para Barra Grande - Galeria & Suites Tent Beach (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Galeria & Suites Tent Beach

Já na paradisíaca Taipu de Fora, fiquei na pousada que leva o mesmo nome da praia, bem de frente pras piscinas naturais. Um paraíso pra quem busca sossego e contato com a natureza. Contei tudo já num review.

Como ir do aeroporto de Ilhéus para Barra Grande - Pousada Taipu de Fora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pousada Taipu de Fora

MAIS DICAS DA PENÍNSULA DE MARAÚ
+ As melhores praias da região mapeadas
+ A beleza das piscinas naturais de Taipu de Fora
+ Onde ficar: Dicas de hotéis e pousadas
+ Quando ir: Qual a melhor época?
+ Veja todas as dicas da Península de Maraú

Tem mais alguma dúvida sobre como ir do aeroporto de Ilhéus para Barra Grande? Deixe seu comentário que faremos o possível para ajudar.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

22 Comments

  1. Cibele disse:

    Boa noite! Por favor, como consigo o contato da Lena Tur, para transfer? Obrigada

  2. Solange Moreira disse:

    Estive em Barra Grande na semana passada e tive o prazer de fazer o transfer com a Lena Turismo. O meu retorno foi inclusive com o Ricardo. Atendimento perfeito, cordialidade e pontualidade. Agradeço pela simpatia dos motorista da ida e volta. Super recomendo. Obrigada Lena Turismo!

  3. Vanilda disse:

    Boa noite… Quero muito ir para Barra Grande… Sería somente o Aeroporto de Ilheus mais perto da Barra Grande ou teria outro Aeroporto?

  4. Adriano Schmidt disse:

    Fomos pela primeira vez a Barra Grande, lugar lindo e ótimo para ficar 1 semana longe de tudo.
    Fomos c Ricardo, tudo bem organizado, ida e volta, nos preocupamos a toa, tudo muito tranquilo, aconselho ir até Camamu e pegar a lancha.

  5. Adriano Andrade silva disse:

    Show as dicas

  6. Ludmila Cruvinel disse:

    Simplesmente maravilhoso o Transfer do Ricardo entre o aeroporto e camamu. Tanto ida como a conta. Na ida fomos com o mineiro. Um motorista excelente. Carro limpo. E com altas dicas e na volta o Ricardo já nos esperava no Porto. Passou em diversos pontos turísticos. Até água de coco nós ganhamos com uma vista maravilhosa. Portanto. Serviço impecável. Parabéns Ricardo continue assim. Sucesso garantido.

  7. Gabriela disse:

    Fizemos nossa viagem de Camamu para Barra Grande com a equipe do Ricardo, desde o primeiro contato ele se mostrou muito profissional e super solicito … organizou todo transfer desde translado terrestre até a lancha na chagada do píer em Barra… a excelência do serviço foi na ida e na volta … respeitaram os horários e nos transportaram com seguranca e exclusividade … muito obrigada equipe Ricardo todos foram super profissionais e simpáticos ! Amamos tudo com certeza indico e com certeza voltaremos e contamos com vocês !

    Gabi

  8. Debora Nunes disse:

    Apenas para deixar registrado que achei excelente o transfer do Ricardo (Lena Turismo)! Fizemos o trecho Ilheus-Itacare e foi tudo perfeito! Motoristas simpáticos, solícitos, pontuais. Vans novas com água fresquinha para beber. Enfim, valeu muito a pena! Entrem em contato com eles!

  9. Daniela Cruvinel disse:

    Barra Grande, lugar incrível, paradisíaco um verdadeiro sonho! Aproveitando para parabenizar o excelente serviço de transfer, da Lena Turismo, no nome do RICARDO!! Excelente profissional, pontual, dedicado, serviço de primeiro mundo!!! OBRIGADA RICARDO (LENA TUR).
    OBRIGADA BAHEAAAA POR MAIS ESSA, os Baianos tem DEUS em seu coração!!!Encantada!!

  10. Ricardo Araujo Ferreira França disse:

    Acabei de chegar em casa e não posso deixar de comentar sobre este lugar paradisíaco, em 1º lugar super indico a empresa Lena Turismo, onde desde o inicio de Itacaré x Camamu x Barra Grande, nos indicou lugares super irados e muita mais em conta se tivéssemos perguntado em pousadas.
    Foi uma viagem incrível que vale muitoooo a pena!!.
    Ah Bahêaa e seus encantos.

  11. Valéria Rogéria disse:

    Rafael passando pra agradecer sua dicas! Me ajudaram muito!! Obrigada!!

  12. Rogério Martins disse:

    Tudo bem Rafael, quantos dias em Marau considera o mínimo para aproveitar o que a localidade oferece?

    É que estamos pensando em tirar 4 dias para descansar, e gostamos dos posts da Peninsula.

    Rogério Martins

  13. Claudia disse:

    Mas qual a melhor forma de chegar a Barra Grande ? Barco ou carro? E como se locomover em Barra Grande sem carro para ir às praias?

    • Oi, Claudia, tudo bem? Como contamos no post, a escolha é sua. O mais prático, na minha opinião, é ir de carro/táxi ou até mesmo ônibus até Camamu e depois pegar o barco até Barra Grande. Dessa forma você evita o risco de lama na estrada de terra que não é das melhores. Lá em Barra Grande você faz a maioria das praias a pé mesmo, só pra Taipu de fora que você pode pegar um táxi ou até mesmo alugar um quadriciclo, por exemplo.

      Abraços

  14. Micaela disse:

    Olá! Tudo bem?
    Estou pensando em enfrentar todo o trecho de Ilhéus a Barra Grande de carro mesmo.
    É necessário alugar um 4×4?
    Obrigada!

    • Oi, Micaela, tudo bem?
      Então, se a estrada não estiver com lama, muita gente faz o trecho com carro convencional mesmo. Mas se estiver chovendo muito, aí um 4×4 seria melhor. Talvez vale você dar uma olhada com seu hotel como está o clima por lá pouco antes de alugar o carro, mais próximo da data da viagem!

      Abraços

  15. Caroline Dias Lago disse:

    De camamu pega uma lancha pra barra grande? E quanto custa mais ou menos a ida ness lancha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *