Dez dias de estrada… Você encararia a maior viagem de ônibus do mundo? Curiosamente ela começa em São Paulo e vai até a Colômbia, passando por Peru e Equador.

Entrevistamos no nosso podcast de viagem o jornalista Gabriel Santos, que contou sua experiência a bordo dessa aventura, as dificuldades com banho e alimentação, como é o ônibus, os valores das passagens, além de curiosidades e bastidores da jornada.

Você pode ouvir o episódio no player abaixo ou em todos os principais aplicativos e plataformas de áudio, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, entre outros.

A MAIOR VIAGEM DE ÔNIBUS DO MUNDO

São quase 14 mil quilômetros em 10 dias de viagem. A jornada que atravessa quatro países começa na rodoviária do Tietê, em São Paulo, e passa por quase 150 cidades até chegar em Bogotá, na Colômbia.

Expreso Ormeño faz a maior viagem de ônbus do mundo saindo de SP (Foto: Divugalção)
Divugalção

O ônibus da Expreso Internacional Ormeño cruza os Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, um pedacinho do Amazonas e Acre até atravessar a fronteira com o Peru.

+ Como é o trem pra Machu Picchu

Dali, o ônibus percorre os Andes até chegar em Cusco e depois seguir pra Lima, no litoral. Depois a viagem cruza o Equador até chegar ao destino final, na capital da Colômbia.

Nosso entrevistado nesse episódio, o jornalista Gabriel Santos, produziu também um documentário sobre esses dias na estrada. E você? Encararia essa aventura?

OUTROS EPISÓDIOS

+ Como uma canadense vê o Brasil
+ Perrengues que nenhum blogueiro te conta
+ 15 coisas que irritam quem viaja
+ Veja mais episódios do podcast

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
6 respostas
    1. Oi, Denise, tudo bem?
      Para a Colômbia, ou até mesmo Peru, que é por onde o ônibus passa, você pode ir só com seu RG (com menos de 10 anos de expedição) ou um passaporte válido. Só fique atenta às restrições por conta da pandemia.

      Para Colômbia sugiro que veja nossas dicas em https://www.essemundoenosso.com.br/category/colombia/
      E para o Peru você pode encontrá-las em https://www.essemundoenosso.com.br/category/peru/
      Abraços

    1. Oi, Thiago, tudo bem?
      Ele conta no podcast que pagou R$1400 só no trecho de ônibus de SP a Bogotá. De SP a Cusco ou Lima em torno de R$ 650. Mas teria que confirmar depois que as fronteiras forem abertas. Se quiser os links pra ouvir o podcast nas diversas plataformas é só acessar o post.
      Abraços

  1. Eu fiz essa viagem até Cuzco, saindo de SP. Foi uma viagem incrível, conheci muitas pessoas, conheci o busão inteiro. Minha maior dificuldade foi dormir, são apenas 2 motoristas, cada um dirigindo 12 horas. Sempre tinha comigo que o motorista estava dormindo, ele comia as faixas! Preferi voltar de avião! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.