Dez dias de estrada… Você encararia a maior viagem de ônibus do mundo? Curiosamente ela começa em São Paulo e vai até a Colômbia, passando por Peru e Equador.

Entrevistamos no nosso podcast de viagem o jornalista Gabriel Santos, que contou sua experiência a bordo dessa aventura, as dificuldades com banho e alimentação, como é o ônibus, os valores das passagens, além de curiosidades e bastidores da jornada.

Você pode ouvir o episódio no player abaixo ou em todos os principais aplicativos e plataformas de áudio, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, entre outros.

A MAIOR VIAGEM DE ÔNIBUS DO MUNDO

São quase 14 mil quilômetros em 10 dias de viagem. A jornada que atravessa quatro países começa na rodoviária do Tietê, em São Paulo, e passa por quase 150 cidades até chegar em Bogotá, na Colômbia.

Expreso Ormeño faz a maior viagem de ônbus do mundo saindo de SP (Foto: Divugalção)
Divugalção

O ônibus da Expreso Internacional Ormeño cruza os Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, um pedacinho do Amazonas e Acre até atravessar a fronteira com o Peru.

+ Como é o trem pra Machu Picchu

Dali, o ônibus percorre os Andes até chegar em Cusco e depois seguir pra Lima, no litoral. Depois a viagem cruza o Equador até chegar ao destino final, na capital da Colômbia.

Nosso entrevistado nesse episódio, o jornalista Gabriel Santos, produziu também um documentário sobre esses dias na estrada. E você? Encararia essa aventura?

OUTROS EPISÓDIOS

+ Como uma canadense vê o Brasil
+ Perrengues que nenhum blogueiro te conta
+ 15 coisas que irritam quem viaja
+ Veja mais episódios do podcast

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 respostas

  1. Eu fiz essa viagem até Cuzco, saindo de SP. Foi uma viagem incrível, conheci muitas pessoas, conheci o busão inteiro. Minha maior dificuldade foi dormir, são apenas 2 motoristas, cada um dirigindo 12 horas. Sempre tinha comigo que o motorista estava dormindo, ele comia as faixas! Preferi voltar de avião! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.