Essa é uma das praias mais bonitas e gostosas perto de Fortaleza, além de ser famosa pelas dunas e pela prática do kitesurf. Por conta disso, muita gente fica em dúvida sobre onde ficar em Cumbuco e também se vale a pena dormir algumas noites por lá.

Nesse post falamos não apenas de dicas de hotéis e pousadas na Praia de Cumbuco, mas também sobre a experiência de ficar hospedado na vila e por que nós decidimos dividir nossa estadia entre a capital cearense e lá.

VALE A PENA SE HOSPEDAR EM CUMBUCO?

Eu já tinha feito os passeios nas dunas há alguns anos e adorei, mas foi apenas um bate-volta saindo de Fortaleza.

Passeio de buggy saindo de Fortaleza (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Passeio de buggy saindo de Fortaleza

Já na minha viagem mais recente, decidi me hospedar em Cumbuco pra poder aproveitar a vila, que está cada dia mais bem estruturada não só com ótimas opções de hospedagem, mas também de bares e restaurantes.

Rua do centrinho da Praia do Cumbuco (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Rua do centrinho da Praia do Cumbuco (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A antiga vila de pescadores, que tem se destacado cada vez mais no turismo, pertence à cidade de Caucaia, a cerca de 30km da capital cearense. Como antecipei, a estrutura está melhorando bastante e o centrinho é bem bonitinho.

+ Quando ir pra Fortaleza: Melhor época

À beira-mar, além das barracas de praia, o turista encontra bons restaurantes e bares, além de um calçadão pra bater perna durante a noite. Gostamos bastante de poder sentir esse clima de vila no estilo Jericoacoara, mas estando bem pertinho de Fortaleza. Claro que em proporções bem menores…

DICAS DE ONDE FICAR EM CUMBUCO

Agora vamos falar sobre as dicas de pousadas, apartamentos, hotéis e resorts pra quem tem dúvidas sobre onde ficar em Cumbuco. Vamos dividi-las entre os principais estilos de hospedagem pra você encontrar o que mais combina com você e, claro, com seu bolso.

MELHORES RESORTS

O Vila Galé é uma das melhores opções pra quem procura um resort all incluso na Praia de Cumbuco. Ele fica a cerca de 6km do centrinho e é no estilo hotelão de praia, excelente pra família que não quer se preocupar com alimentação e aproveitar a boa estrutura.

Vila Galé (Foto: Divulgação)

Já o Carmel Resort fica a cerca de 2km do centro e é um resort mais exclusivo, daqueles que as fotos fazem sucesso no Instagram. A estrutura é excelente e muito charmosa, além de todos os quartos terem vista pro mar e pra piscina. Há ainda SPA e outros mimos para os hóspedes.

Carmel Cumbuco Resort (Foto: Divulgação)
Carmel Cumbuco Resort (Foto: Divulgação)

O Kariri Beach Hotel tem estrutura grande como um resort, mas é uma opção um pouco mais antiga e econômica de frente pra praia.

OUTROS HOTÉIS NA PRAIA OU BEM PRÓXIMOS

O Dream Beach é bem avaliado e fica de frente pro mar. Tem estrutura de hotel, mas os apartamentos são equipados como casas de temporada. A vista da piscina é muito bonita!

O Duro Beach Hotel é outro pé na areia com avaliações muito boas feitas pelos hóspedes. Além de ficar bem no centrinho da vila, o hotel conta com restaurante e bar de praia, além de escola de kitesurf.

Do mesmo grupo, o Duro Beach Garden também é uma boa opção, mas fica a uma quadra do mar.

Outros hotéis bem avaliados de frente pro mar são: Vila Coqueiros Boutique e Windtown Beach Hotel.

Vila Coqueiros (Foto: Divulgação)
Vila Coqueiros (Foto: Divulgação)

Já essas outras pousadas ficam bem pertinho da praia e também têm boas avaliações: KiteBar Hotel, Eco Village e Pousada Tropical Wind.

APARTAMENTOS

Na Praia de Cumbuco é muito comum também você encontrar grandes condomínios com apartamentos para locação. Nós mesmos acabamos ficando num desses e gostamos muito da experiência, o local era uma delícia e com excelente estrutura, como piscina de frente pro mar.

Nós ficamos nesse apartamento no Dream Village e alugamos pelo Airbnb. Gostamos muito! Se você ainda tem dúvidas, saiba como funciona a plataforma.

Condomínio Dream Village (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Condomínio Dream Village (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas se você procura um apartamento na hora de escolher onde ficar em Cumbuco, a boa notícia é que há muitas opções, como você pode ver nesse link.

Uma dica que eu daria é escolher um condomínio que seja de frente pro mar e também perto do centrinho, afinal lá é onde está a maioria dos restaurantes e bares, além do agito noturno.

+ O passeio de buggy saindo de Fortaleza
+ Dicas de hotéis na capital cearense
+ Todas as dicas de Fortaleza reunidas

Tem mais alguma dúvida sobre hospedagem na Praia de Cumbuco? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.