Blogs de viagem e Hostelling International fecham parceria inédita

Carlos Augusto Silveira (HI) e o blogueiro Pedro Serra firmam o acordoA RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, da qual o Esse Mundo É Nosso faz parte, e a Hostelling International (HI) uniram forças para a realização de uma parceria inédita entre blogs de turismo e proprietários de albergues da rede.

Com o acordo firmado,  através da Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ), os blogueiros membros da RBBV poderão, desde a última segunda, 24 de setembro, hosperdar-se gratuitamente nos albergues da rede HI em todos os países das Américas, além de receber carteiras de alberguistas da Hostelling International.

“Lutamos muito pela profissionalização da blogsfera de viagem e pelo reconhecimento dos blogs como um canal de mídia importante na divulgação dos destinos”, diz Pedro Serra, editor do blog Sem Destino e responsável pelo acordo.

Carlos Augusto Silveira, presidente da FBAJ, reconhece a importância dos blogueiros. “É neles que as pessoas se inspiram para viajar. E as opiniões honestas dos blogueiros também nos ajudarão na melhora da qualidade dos nossos serviços”, declara.

O acordo é um importante marco na história da RBBV, criada em novembro de 2011 e composta por mais de 180 blogs comprometidos com a publicação de temas relacionados a viagens. Assim como para a rede Hostelling International (HI Hostels), criadora do conceito de alberguismo no mundo, com quatro milhões de associados e mais de quatro mil estabelecimentos no mundo. No Brasil, são 98 hostels e 70 mil associados.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Henrique disse:

    Nossa ai é bom hein? já da para economizar nas viagens. Parabéns a vocês blogueiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *