Dicas de Railay, Tailândia: O que você precisa saber antes de ir

Uma pequena vila acessível apenas pelo mar, mas perto de grandes centros, como Krabi e Ao Nang, se tornou um dos principais cartões postais da Tailândia. Pra você que procura dicas de Railay, descrevemos abaixo as informações mais importantes pra você entender esse paraíso.

Vamos falar sobre a localização da península, como chegar, as melhores praias, onde ficar (com dicas de hotéis que nós testamos) e tudo que você precisa saber pra planear a viagem para esse paraíso sem preocupação.

DICAS DE RAILAY, TAILÂNDIA

ONDE FICA?

Railay está localizada numa pequena península no Golfo da Tailândia, perto de Ao Nang, mas também próximo a Krabi e com fácil acesso até pra quem vem da famosa Koh Phi Phi.

Dicas de Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por conta de suas montanhas enormes e cavernas, estampadas em todos os postais, a vila, mesmo não sendo uma ilha, fica isolada por terra e há acesso apenas por barco. Mesmo assim, é fácil chegar vindo de diversos pontos da Tailândia. A falta de carros, tuktuks e motos deixa o lugar ainda mais charmoso!

+ Veja hotéis na cidade com até 50% de desconto

 

ENTENDENDO RAILAY

Uma das dicas de Railay mais importantes que busquei quando visitei o destino foi conseguir entendê-lo. São duas as principais referências: West Railay e East Railay. Dá pra ir de um lado a outro facilmente caminhando em menos de cinco minutos (entenda no mapa abaixo).

West Railay é a praia mais famosa que estampa os cartões postais e também onde ficam os resorts mais famosos (veja onde ficar e hotéis testados por nós). As montanhas são lindas, mas confesso que fiquei meio decepcionado com a água meio escura. Mas calma, há uma praia paradisíaca bem pertinho daqui, com águas dignas de Caribe. É a Phra Nang Beach, que dá pra ir facilmente a pé.

Dicas de Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

East Railay é o lado “mais mochileiro”, mais jovem. Mesmo assim, há muito boas opções de hospedagem normalmente com preços mais baixos que em West. A praia desse lado é bem mais feia, praticamente não tem areia e é cheia de árvores e a maioria do comércio é mais rústico. Mas de toda forma, se você optar por ficar aqui, dá facilmente par ir caminhando em poucos minutos até as demais praias.

Para saber dessas e as demais praias da península sugiro que dê uma olhada no nosso guia com as todas as praias de Railay.

Dicas de Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

MELHOR PREÇO NO SEGURO VIAGEM PRA ÁSIA
Uma outra dica é que você não viaje sem seguro pra Ásia. É barato e você estará protegido(a). Eu já fraturei a coluna no exterior e precisei ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se eu não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto, que pode chegar a 10% se você pagar no boleto

 

O QUE FAZER

As praias são sem dúvida o ponto alto pra quem procura dicas de Railay. Elas são lindas e cercadas por montanhas de tirar o fôlego. Mas esse destino tem muito mais a oferecer, como cavernas, alguns dos melhores lugares de escaladas do mundo, um clima rústico/chique, sem falar da facilidade para fazer passeios de um dia todo pelas ilhas da região, como a linda Hong Island.

Dicas de Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Você pode saber todas as atrações e o que fazer em Railay num outro post que já publicamos.

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

| BARES E RESTAURANTES

Há uma grande variedade de bares e restaurantes pra todos os gostos, como já contamos no guia sobre onde comer e beber em Railay. Os mais finos estão em West Railay, enquanto as opções mais baratas estão em East Railay.

Dicas de Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| CASA DE CÂMBIO E CAIXAS ELETRÔNICOS

É fácil encontrar caixas eletrônicos (ATM) e agências de câmbio em Railay. A cotação aqui é pior que em Bangkok, Phi Phi, Phuket ou Ao Nang. Notas maiores de dólar (50 ou 100) também valem mais que as menores em toda a Tailândia. Vai entender…

 

| VALE A PENA VISITAR RAILAY?

Com certeza! Além das montanhas surreais, as praias são uma delícia. Não deixe de ir até Phra Nang Beach, que pra nós é uma das melhores prais da Tailândia.

Dicas de Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| FICO EM RAILAY OU AO NANG?

Das dicas de Railay, essa é uma das que mais nos perguntam: se vale ficar por lá ou na vizinha e mais bem estruturada Ao Nang. Se você procura sossego e um clima realmente de paraíso na Tailândia, escolha Railay. Mas se você quer mais estrutura, opções para sair à noite e facilidade de locomoção talvez Ao Nang seja mais seu perfil. Não deixe de ler o nosso post sobre esse assunto para decidir onde ficar.

+ Encontre hotéis na região com até 50% de desconto

 

GUIA COMPLETO DE RAILAY
+ Onde ficar: Veja hotéis testados e as praias
+ Como chegar vindo de diversas cidades
+ As melhores praias mapeadas
+ O que fazer: Pontos turísticos e atrações
+ Todas as dicas pra sua viagem pra lá

Tem mais dúvidas ou dicas de Railay? Conta pra gente nos comentários!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *