Se você está em busca de hotéis e pousadas em Jericoacoara, não pode deixar de ver as informações que preparamos para este post.

Reunimos as melhores sugestões de onde se hospedar em Jeri e também as que apresentam melhor custo-benefício. Além disso, damos informações essenciais para você curtir bem a cidade.

Melhores hotéis e pousadas em Jericoacoara

Todas as notas foram checadas em outubro de 2020 no Booking.

Pousada Jeribá (nota 9,5)

A Pousada Jeribá é uma das mais famosas de Jeri. O valor das diárias não costuma ser dos mais baratos (veja os preços aqui)., mas quem já se hospedou por lá elogia o atendimento e a localização. A pousada fica de frente para o mar, perto do Clube Ventos, mas também está bem próxima da vila. Possui piscina (nota 9,5 no Booking).

Área externa da Pousada Jeribá em Jeri (Foto: Divulgação)
Pousada Jeribá (Foto: Divulgação)

Vila Kalango (nota 9,5)

Com decoração rústica e charmosa, a Vila Kalango também fica de frente para o mar, mas a vista é para a Duna do Pôr do Sol. As acomodações possuem varanda. O hotel conta com uma piscina. Quem já se hospedou elogia o atendimento e a localização (nota 9,5 no Booking).

Pousadas em Jericoacoara: Piscina da Vila Kalango (Foto: Divulgação)
Vila Kalango (Foto: Divulgação)

La Vie Jeri (nota 9,2)

Ótima opção entre os hotéis e pousadas em Jericoacoara, a La Vie Jeri está localizada no centrinho da vila. Tem piscina. Os quartos são coloridos e possuem ar-condicionado e frigobar. Tem um bom custo-benefício. Quem já se hospedou elogia o atendimento, a localização e o café da manhã (nota 9,2 no Booking).

Área externa da La Vie Jeri (Foto: Divulgação)
La Vie Jeri (Foto: Divulgação)

Casa Fufi (nota 9,6)

A Casa Fufi está localizada a 50m da praia. Ela tem quartos confortáveis, uma boa piscina rodeada de verde e não está longe do centrinho. Os hóspedes elogiam o atendimento, o café da manhã e a estrutura da pousada. (nota 9,6 no Booking).

Hotéis e pousadas em Jericoacoara: Piscina da Casa Fufi (Foto: Divulgação)
Casa Fufi (Foto: Divulgação)

Carcará (nota 9,4)

Localizada na vila de Jeri, perto do centrinho, a Pousada Carcará possui bom custo-benefício. Tem piscina e quartos confortáveis. Quem já ficou lá elogia, entre outros itens, os funcionários e a localização (nota 9,4 no Booking).

Onde se hospedar em Jericoacoara: Piscina e área externa da Carcará (Foto: Divulgação)
Carcará (Foto: Divulgação)

Hurricane Jeri (nota 9,1)

A 50 metros da praia, a Hurricane Jeri é mais uma das boas opções de pousadas em Jericoacoara. As acomodações foram reformadas recentemente. Os hóspedes elogiam a localização, o atendimento e o café da manhã (nota 9,1 no Booking).

Pousadas em Jericoacoara: Piscina e praia na Hurricane Jeri (Foto: Divulgação)
Hurricane Jeri (Foto: Divulgação)

The Chili Beach Private Resort & Villas (nota 8,9)

Localizado perto da praia da Malhada, este resort possui piscina com vista para o mar. As diárias são mais caras, mas todos os quartos possuem varanda ou jardim privativo. Quem já se hospedou elogia o atendimento, a gastronomia e a localização (nota 8,9 no Booking).

Onde se hospedar em Jericoacoara: Piscina do The Chili Beach Private Resort (Foto: Divulgação)
The Chili Beach Private Resort (Foto: Divulgação)

Casa na Praia (nota 9,0)

Outra dica entre as pousadas em Jericoacoara é a Casa na Praia. De frente pra praia, o hotel tem piscina com vista para o mar e para a Duna do Pôr do Sol. Possui espreguiçadeiras e serviço de bar na praia (nota 9,0 no Booking).

Pousadas em Jericoacoara: Vista do mar na piscina da Casa na Praia (Foto: Divulgação)
Casa na Praia (Foto: Divulgação)

Espaço Nova Era (nota 9,3)

O Espaço Nova Era está na lista de pousadas em Jericoacoara com melhor custo-benefício, já que as diárias não costumam ser tão altas. Está localizada a 200 metros da Praia Malhada e oferece acomodações com ar-condicionado e frigobar. Possui piscina. Os hóspedes elogiam o atendimento e o conforto do hotel (nota 9,3 no Booking).

Onde se hospedar em Jericoacoara: Piscina do Espaço Nova Era (Foto: Divulgação)
Espaço Nova Era (Foto: Divulgação)

Ibiscus (nota 8,9)

A Pousada Ibiscus fica na vila, bem perto do restaurante Dona Amélia, ou seja, ótima localização. É um pouco mais simples, mas tem excelente custo-benefício. Os hóspedes costumam elogiar a localização e a limpeza do hotel (nota 8,9 no Booking).

Pousadas em Jericoacoara: Quarto do Ibiscus (Foto: Divulgação)
Ibiscus (Foto: Divulgação)

Vento de Jeri (nota 8,9)

Com diárias mais em conta, a pousada Vento de Jeri possui piscina e quartos com ar-condicionado, TV e frigobar. Quem já se hospedou elogia, principalmente, o atendimento. Pessoas com crianças pequenas reclamaram um pouco da localização por não estar tão próxima do centro (nota 8,9 no Booking).

Onde ficar em Jericoacoara: Piscina do Vento de Jeri (Foto: Divulgação)
Vento de Jeri (Foto: Divulgação)

Villa Terra Viva (nota 8,8)

Perto da praia, o Vila Terra Viva possui piscina e oferece café e chá da tarde de cortesia para os hóspedes. O hotel está localizado em uma ótima região da vila e fica na Rua do Forró. Quem já se hospedou por lá elogia o cuidado da equipe com o hóspedes e a localização (nota 8,8 no Booking).

Hotéis e pousadas em Jericoacoara: Piscina do Villa Terra Viva (Foto: Divulgação)
Villa Terra Viva (Foto: Divulgação)

Essenza Hotel (nota 8,9)

O Essenza é um dos hotéis mais famosos de Jericoacora. Ele ficou conhecido por ter hospedado influencers famosas, que adoram tirar fotos das piscinas privativas de suas suítes. Virou basicamente o hotel ostentação de Jeri. Fica a 100 metros da vila e a 300m da Duna do Pôr do Sol (nota 8,9 no Booking).

Pousadas em Jericoacoara: Área externa do Essenza Hotel (Foto: Divulgação)
Essenza Hotel (Foto: Divulgação)

Essenza Dune (nota 8,7)

A 200 metros do centro da vila, o Essenza Dune faz parte do mesmo grupo do Essenza. Os hóspedes podem ir à piscina do outro hotel, assim como usufruir do serviço de praia, spa e academia. Os hotéis estão numa distância de 100m um do outro (nota 8,7 no Booking).

Piscina da Essenza Dune (Foto: Divulgação)
Essenza Dune (Foto: Divulgação)

Blue Residence Hotel (nota 8,3)

De frente para o mar, o Blue Residence Hotel tem vista para a Duna do Pôr do Sol. Quem já se hospedou elogia a localização (nota 8,3 no Booking).

Pousadas em Jericoacoara: Pisicna do Blue Residence (Foto: Divulgação)
Blue Residence (Foto: Divulgação)

Maxitalia (nota 9,1)

Localizada a poucos metros da praia e perto de restaurantes, a pousada Maxitalia possui decoração rústica e piscina. Quem já se hospedou elogia a localização, a equipe e o conforto do hotel (nota 9,1 no Booking).

Piscina do Maxitalia (Foto: Divulgação)
Maxitalia (Foto: Divulgação)

Vento Leste (nota 8,6)

Mais afastado do centro, o resort Vento Leste oferece casas de campo e suítes, piscina, sauna e salão de jogos. Tem acomodações para até quatro pessoas. Os hóspedes elogiam a estrutura e o atendimento, mas reclamam um pouco da localização, já que é longe da vila (nota 8,6 no Booking).

Piscina da Vento Leste com área verde ao redor (Foto: Divulgação)
Vento Leste (Foto: Divulgação)

Villa Beija-Flor (nota 9,3)

Localizada na vila, bem perto de onde tudo acontece, a Villa Beijar Flor é mais uma opção entre as pousadas em Jericoacoara. Com piscina e jardim, o hotel possui alguns quartos que acomodam até três pessoas. Os hóspedes elogiam o atendimento, a estrutura e o bom custo-benefício do hotel (nota 9,3 no Booking).

Onde ficar em Jericoacoara: Piscina e área externa da Villa Beija-flor (Foto: Divulgação)
Villa Beija-flor (Foto: Divulgação)

Kanaloa (nota 8,4)

A Kanaloa está a 5 minutos de caminhada da praia e perto da principal rua de Jeri. Ela possui bom custo-benefício com quartos bem decorados e práticos. O hotel tem piscina, bar e café da manhã (nota 8,4 no Booking).

Piscina da Kanaloa (Foto: Divulgação)
Kanaloa (Foto: Divulgação)

Rancho do Peixe (nota 9,2)

A gente já fez até um post só sobre o Rancho do Peixe. Embora esteja localizada na praia do Preá, a cerca de 20 minutos de Jeri, é uma boa opção pra quem quer descansar literalmente com o pé na areia. Tem serviço de transfer gratuito para Jeri (nota 9,2 no Booking).

Onde se hospedar em Jericoacoara: Rede com vista da pousada Rancho do Peixe (Foto: Divulgação)
Rancho do Peixe (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Capitão Thomaz (nota 7,8)

Com bom custo benefício, a Capitão Thomaz é mais uma opção entre as pousadas em Jericoacoara. Fica de frente para o mar, a pousada tem quartos básicos, mas funcionais. Além disso, o hotel possui piscina e bar na praia. Está localizado na praia e perto do centrinho (nota 7,8 no Booking).

Piscina e área externa do Capitão Thomaz (Foto: Divulgação)
Capitão Thomaz (Foto: Divulgação)

Ponta da Pedra (nota 8,7)

A Ponta da Pedra tem ótima localização, já que fica de frente para a praia e com vista pra Duna do Pôr do Sol. Embora os quartos sejam mais simples, são confortáveis e funcionais (nota 8,7 no Booking).

Café da manhã da pousda Ponta da Pedra em Jericoacoara (Foto: Divulgação)
Ponta da Pedra (Foto: Divulgação)

Mais pousadas em Jericoacoara

Outras opções de onde ficar em Jericoacoara são a Casa do Angelo, Pousada do Norte (nota 8,1), Hotel Jeri (nota 7,6) e a Pousada do Norte (nota 8,1).

Principais dúvidas sobre Jericoacoara

Agora que você já sabe quais são os melhores hotéis e pousadas em Jericoacoara, vamos responder as principais dúvidas sobre o destino:

Onde fica Jericoacora?

Jericoacoara está localizada no Ceará, a cerca de 300 km de Fortaleza.

Como faço para chegar em Jericoacoara?

A forma mais usual é ir de avião até Fortaleza e de lá pegar um transfer. O trajeto leva 3h.

Tem também alguns voos direto para Jeri. Na verdade, o aeroporto mais próximo fica na cidade de Cruz, a cerca de 30km de Jericoacoara.

Qual é a melhor época para visitar Jericoacoara?

A melhor época pra visitar Jeri é entre julho e dezembro, quando há menos possibilidades de chuva. As lagoas costumam ficar mais cheias entre junho e outubro, mas isso depende muito do volume de chuva no primeiro semestre.

A gente preparou um post com todas essas informações bem detalhadas.

O que tem pra fazer em Jeri?

Jericoacoara tem muitas atrações, as principais são a Lagoa do Paraíso, onde estão as famosas redes, a Lagoa Azul, passeios de buggy, a Pedra Furada, a Árvore da Preguiça, Tatajuba (litoral oeste), a vila, onde estão as principais pousadas e restaurantes, a Duna do Pôr do Sol, o Buraco Azul e as praias.

Lagoa do Paraíso (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Lagoa do Paraíso (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aqui a gente resumiu bem as atrações, mas temos um post bem completo com o que há de melhor por lá. Se você quiser uma sugestão de roteiro em Jeri, veja também o outro post que preparamos.

Onde comer em Jericoacoara?

O que não faltam em Jericoacoara são bons restaurantes. Alguns dos que mais gostamos: Freddyssimo, que tem ótimos antepastos, o Bistrôgonoff, onde comemos um camarão com catupiry inesquecível, o Na Casa Dela e o Dona Amélia com seu famoso forró.

Moqueca de camarão do restaurante Dona Amélia (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Moqueca do restaurante Dona Amélia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

É sério! Em Jeri há ótimas opções de lugares para comer e beber. A gente preparou uma lista bem completa com essas dicas.

Existe uma taxa de turismo em Jeri?

Desde 2017, há uma taxa de turismo em Jericoacoara. O valor varia de acordo com a quantidade de dias que a pessoa for ficar por lá. Para adiantar a sua vida, vale a pena pagar a taxa pelo site da prefeitura.

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.