Na hora de decidir quantos dias ficar em Jericoacoara, no Ceará, é preciso levar muitos pontos em consideração: atrações e distância são os principais deles. Neste post, a gente vai falar um pouco de cada um e contar a nossa experiência por lá.

QUANTOS DIAS FICAR EM JERICOACOARA

Se existe paraíso na Terra, Jericoacoara com certeza é um deles. Um lugar que mistura praias, lagoas lindas e uma vila toda charmosa só pode ser incrível, né?

E por ser tão legal assim, é preciso ter bastante planejamento para não se arrepender na hora de escolher quantos dias ficar em Jericoacoara.

A gente já fez um post com sugestão de roteiro em Jeri, mas aqui vamos falar mais ou menos o tempo necessário para conseguir aproveitar bem a região. Para ficar mais fácil, vamos dividir em alguns tópicos:

| DESLOCAMENTO

Isso faz toda a diferença na hora de definir quantos dias ficar em Jericoacara. Isso porque se você for de avião pra Fortaleza e depois pegar o transfer pra Jeri, com certeza irá demorar umas boas horas.

Para se ter uma ideia, se for de 4×4, o trajeto dura entre 3h e 4h. Já se for de ônibus, esse tempo pode dobrar. Outra opção, é comprar uma passagem de avião até o aeroporto que fica na cidade de Cruz, a cerca de 30km de Jeri. De toda forma, os voos também costumam chegar durante a tarde.

Pôr do sol em Jeri (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Pôr do sol em Jeri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Portanto, independente da escolha, lembre-se que o primeiro dia da viagem será mais para ficar na vila e curtir a praia por ali. Não vai dar para fazer passeios, mas terá o pôr do sol, o que já é incrível.

Aproveite para ver as nossas dicas de como chegar em Jeri.

| ATRAÇÕES

Agora que você já pensou no deslocamento, vamos falar das principais atrações de Jeri. Vou dividir entre as que você consegue fazer sozinho e as que precisam de passeio:

PRA VOCÊ IR SOZINHO

Lagoa do Paraíso em Jericoacoara (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Lagoa do Paraíso (Foto: Esse Mundo é Nosso)

PRA IR COM TOUR

  • Passeio de buggy pelo litoral leste: Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso (veja no nosso post).
  • Passeio de buggy pelo litoral oeste: Mangue Seco e Tatajuba.
  • Buraco Azul: formações rochosas em Caiçara e Castelhano (veja nosso post).

Aproveite para ver o nosso post com a lista com o que fazer por lá e outro com os principais passeios da região.

| AFINAL, QUANTOS DIAS FICAR EM JERICOACOARA?

Agora que você já sabe quais são as principais atrações de Jericoacoara, vamos pensar no tempo ideal para ficar por lá.

Como os passeios costumam durar o dia todo, pelo menos 2 inteiros serão destinados a eles. Além disso, é legal deixar 1 dia para curtir a praia e relaxar, né? O ideal é ficar pelo menos 5 dias em Jericoacoara contando com a chegada no máximo na hora do almoço e indo embora no final da tarde. Vamos explicar tudo:

Quantos dias ficar em Jericoacoara (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Lembre-se que o primeiro dia será mais para o deslocamento e para curtir a praia e a vila. O segundo dia pode ser para fazer o passeio pelo litoral leste, que vai para a Lagoa Azul e para a Lagoa Paraíso.

No terceiro dia é possível conhecer o litoral oeste (Tatajuba). No quarto dia, dá para ir ao Buraco Azul e depois curtir alguma praia. No quinto dia, dá para ficar mais na praia e na vilinha e pegar o transfer para Fortaleza ou voo de volta pra casa.

Claro que dá para ficar mais tempo se você puder, mas em cinco dias será possível conhecer bem a região. Aproveite para ver a nossa sugestão de roteiro por lá.

| DICAS DE HOTÉIS

A melhor região para ficar em Jeri é a vila, já que é lá que estão muitas pousadas, restaurantes e lojas. Ótimo para sair à noite.

Algumas boas opções de hotéis são o Essenza, a Kanaloa Pousada, a Casa na Praia, a Casa de Areia, a Ponta da Pedra, a Pousada do Carcará, a Blue Residence e a Vila Kalango.

Ficou com alguma dúvida sobre quantos dias ficar em Jericoacoara? Deixe nos comentários.

+ Veja todas as nossas dicas do destino
+ Roteiro: O que fazer de 3 a 5 dias
+ Buraco Azul: Onde fica e como chegar
+ O que fazer: Dicas de passeios e atrações
+ Lagoa do Paraíso: O que saber antes de ir
+ As melhores praias: No Mar e nas lagoas
+ Onde comer: Dicas de restaurantes
+ Quando ir: Qual é a melhor época
+ Onde ficar: Dicas de hotéis e pousadas

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.