Vai viajar para Fernando de Noronha? Então confira um roteiro para curtir de 4 a 7 dias na ilha!
O arquipélago de Fernando de Noronha está aberto para os turistas desde o início de outubro. Entretanto, algumas medidas precisam ser tomadas antes de chegar ao destino localizada em Pernambuco.
Neste post, vamos falar todo o processo que o turista precisará passar para entrar em Fernando de Noronha durante a pandemia do novo coronavírus.
Fernando de Noronha está aberto para turistas?
Sim! O arquipélago de Fernando de Noronha está aberto para turistas em geral desde o dia 10 de outubro. Esta foi a segunda etapa de flexibilização do turismo por lá.
De acordo com a portaria 055/2020, publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco no dia 02 de outubro, algumas medidas precisam ser tomadas pelos turistas que pretendem visitar Noronha durante a pandemia. Falaremos delas a seguir.
Mudança no número de voos para Noronha
A quantidade do número de voos para Fernando de Noronha terá um aumento gradativo. Em outubro, estão permitidos 10 voos semanais. A partir de 10 de novembro, serão 17 voos. Já a partir de 10 de dezembro, Noronha terá 24 voos semanais de acordo com informações do site do governo.
Preciso fazer o teste da covid-19 para ir pra Fernando de Noronha?
Até setembro, Noronha recebeu apenas turistas que já haviam tido o novo coronavírus. Desde o dia 10 de outubro, houve a abertura total do turismo no arquipélago.
Protocolos de segurança
Para entrar em Noronha, o turista terá que seguir algumas regras:
- O turista precisará realizar na véspera da viagem o teste RT-PCR;
- Precisará baixar o aplicativo Dycovid (Dynamic Contact Tracing), que ajuda a rastrear e controlar a doença;
- Antes do voo de volta, precisará fazer novamente o teste RT-PCR (este será custeado pelo governo de Pernambuco);
- Se o turista ficar mais de 5 dias em Noronha, no quinto dia deverá fazer um novo teste.
Turistas presos por suspeita de falso exame
Nesta quinta-feira, quatro turistas do Tocantins foram presos em Noronha pela suspeita de terem falsificado os exames da Covid-19.
Onde ficar em Fernando de Noronha?
Noronha tem diversas opções de hospedagem para todos os gostos. Nós já fizemos um post com dicas pousadas mais em conta, como a Solar das Andorinhas, a Pousada Arquipélago e a Flamboyant Residence.
Outras dicas de ótimos hotéis e pousadas são o Dolphin, onde já nos hospedamos duas vezes e pretendemos voltar, a Pousada do Vale, a Pousada Naiepe e a Maria Bonita.
Em resumo: Fernando de Noronha está aberto para turistas em geral?
O arquipélago de Fernando de Noronha está aberto para todos os turistas desde que eles apresentem o resultado negativo para a COVID-19 do teste RT-PCR feito na véspera da viagem e que façam um novo teste no quinto dia na ilha ou, para quem for ficar até cinco dias, antes de embarcar para o voo de volta.
Ficou alguma dúvida sobre a reabertura do turismo em Fernando de Noronha? Deixe nos comentários
+ Todas as nossas dicas do destino
+ Roteiro de 4 a 7 dias pela ilha
+ A internet funciona bem por lá?
+ Como gastar pouco: Nossas dicas
+ Quantos dias devo ficar?
+ Passeios; Como escolher os melhores
+ Existe banco na ilha? Aceita cartão?
+ Respondemos às principais dúvidas