Jeep tour na Ilha da Madeira: Um passeio para conhecer a ilha

Fazer um jeep tour na Ilha da Madeira, em Portugal, é uma das melhores formas de conhecer a região. Eu sempre falo que a ilha me surpreendeu muito e que eu voltei apaixonado por lá. O primeiro passeio que eu fiz foi justamente o jeep tour e serviu para entender um pouco da geografia da região, que é bem diferente de tudo que eu já vi.

Para se ter uma ideia, na Ilha da Madeira há praias com águas cristalinas, piscinas naturais formadas por rochas vulcânicas, florestas e montanhas, além de um centrinho lindo cheio de lojas e ótimos restaurantes espalhados por todos os cantos.

Jeep tour na Ilha da Madeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)

JEEP TOUR NA ILHA DA MADEIRA

São vários os tipos de jeep tour na Ilha da Madeira, cada um passa por uma região.

O legal desse passeio, além de conhecer diversos lugares que são de difícil acesso, é que o jeep passa pelas estradas secundárias, que têm um visual lindo. As estradas rápidas não têm paradas para tirar fotos.

Jeep tour na Ilha da Madeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Cada região da ilha tem um atrativo diferente. Do lado oeste, a floresta Laurissilva é a grande atração. O norte possui vilinhas ladeadas por grandes penhascos, pomares e vinhedos. No centro, está o Curral das Freiras, único lugar que não há vista para o mar. E no sul, há vales, montanhas, praias e planaltos.

+ Encontre seu hotel na região com descontos

São vários tipos de passeio: uns exploram a parte oeste, outros a parte norte ou a sul. Alguns fazem uma viagem de catamarã. Tem ainda opções com trilhas e paradas em pontos turísticos como o Cabo Girão.

Jeep tour na Ilha da Madeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| NOSSA EXPERIÊNCIA

Nosso jeep tour na Ilha da Madeira começou cedo. Nós fizemos o passeio com a empresa Mountain Expedition. Eles passaram no nosso hotel por volta das 9h da manhã.

Jeep tour na Ilha da Madeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nós fizemos uma expedição pelas montanhas, passando por diversos pontos da ilha. Nosso tour priorizou as partes sul e oeste da Ilha da Madeira.

DESCONTO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa. Além de poder ser exigido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. O Rafa já fraturou a coluna no exterior e precisou ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se ele não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto, que pode chegar a 10% se você pagar no boleto.


Nosso roteiro começou pelo Jardim do Mar, onde as senhoras competem pelo jardim mais bonito. Em seguido paramos no Paul do Mar e passamos pela Ponta do Pargo, que divide a ilha em norte e sul.

De lá, partimos até Porto Moniz, de onde há uma bela vista da ilha, e fizemos um trecho da trilha da Ribeira da Janela. Almoçamos no Aquanatura, que fica bem em frente às piscinas naturais de Porto Moniz.

Jeep tour na Ilha da Madeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Depois do almoço, fomos até a Ribeira da Janela, um dos lugares mais lindos da ilha na minha opinião. Ainda passamos pela Cachoeira Água do Salto, em São Vicente, antes de retornamos ao hotel.

Jeep tour na Ilha da Madeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)

No site da Mountain Expedition há mais informações sobre todos os tipos de passeios oferecidos por eles.

Ficou com alguma dúvida sobre o jeep tour na Ilha da Madeira? Deixe nos comentários!

+ Encontre seu hotel na região com descontos

+ Veja mais dicas do destino
+ O que fazer por lá: principais atrações
+ Respondemos as principais dúvidas sobre lá

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

2 Comments

  1. Renata disse:

    Ilha da Madeira é simplesmente lindíssima! Esse viagem foi agora no começo da primavera?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *