Elas são populares em todo o Nordeste e são garantia de águas cristalinas. E sim, há piscinas naturais em Boipeba, na Bahia, que podem ser visitadas ao longo de todo o ano.
Como na maioria delas, o importante é ficar atento(a) à tábua das marés, já que normalmente elas só surgem na maré baixa, como explicaremos mais adiante.
Nesse post mostramos como você pode visitá-las e quais não podem ficar de fora do seu roteiro na Ilha de Boipeba.
MELHORES PISCINAS NATURAIS DE BOIPEBA
Caso você ainda não conheça, Boipeba é uma ilha ao sul de Morro de São Paulo. Mas ao contrário da vizinha badalada, o destino é ideal pra quem quer curtir o sossego e as belezas de suas praias, mas que não abre mão de uma boa estrutura.

Nós nos surpreendemos muito. Achávamos que a infraestrutura era bem inferior e não sabíamos que as praias eram tão bonitas. Já publicamos uma lista inclusive das melhores praias da Ilha de Boipeba e também dicas de o que fazer por lá.
Mas vamos às piscinas…
PISCINAS NATURAIS DE MORERÉ
Elas ficam em frente à Praia de Moreré, possivelmente a mais famosa da ilha (mas não a que elegemos a mais bonita, que foi Bainema). Por conta disso, também são as piscinas naturais em Boipeba mais buscadas pelos visitantes.

Você deve visitá-las na maré baixa, como falaremos mais abaixo, e precisará de um barco. Você pode tentar com algum barqueiro na própria praia ou então conhecê-las num dos passeios mais famosos, que é o de Volta à Ilha.
Embora no dia da nossa visita a maré não estivesse tão baixa, nós gostamos muito e a cor da água realmente é surpreendente. Não dá pra não exagerar na quantidade de fotos rs.
+ Onde ficar na Praia de Moreré
+ Como chegar saindo de Salvador
PISCINAS DE CASTELHANOS
Assim como as anteriores, como o próprio nome diz, essas ficam mais próximas da praia chamada de Ponta dos Castelhanos. Da mesma forma, será preciso um barco pra acessá-las, por conta da distância até a orla.

Elas também fazem parte do roteiro do tour de Volta à Ilha. Ou seja, num único passeio você tem a oportunidade de visitar as duas piscinas, Moreré e Castelhanos. Os pilotos das lanchas costumam alterar o roteiro para passar ao menos por alguma delas no momento em que a maré está bem baixinha.

IMPORTÂNCIA DA MARÉ BAIXA
Como as piscinas naturais se formam em bancos de areia, elas só surgem na maré baixa. E quanto mais baixa (próxima de zero), mais rasinhas e bonitas elas estarão. Você pode se guiar pela tábua de Morro de São Paulo nesse link pra saber os horários das baixas.
MAIS DICAS
+ Encontre pousadas com descontos
+ O que saber antes de ir pra lá
+ Quando ir: Melhor época pra viajar
+ Veja o índice de posts da região
Conhece mais alguma ou tem alguma dúvida sobre as piscinas naturais em Boipeba? Deixe seu comentário!